Jay Chou, Faye Faye e Cui Jian, se juntaram ao "canto da nuvem" e mais de 100 milhões de cliques são batimentos cardíacos. ganhador da loteria vai fantasiado
Novas tecnologias para concertos on -line trazem novas tomadas de ar
Repórter Han Xuan
No fim de semana passado, os dois clubes de Jay Chou "Strong in the Surface" e "Demon Tianlun" foram reimpressos na linha, e um total de quase 100 milhões de cliques foram obtidos.Na sexta -feira, Luo Dayou realizou o show e o bate -papo de Sun Yanzi, pendurado na primeira linha do número de vídeo, aparecerá novamente.Desde a epidemia, estrelas como Faye Wong, Mayday, Eason Chan, Cui Jian e outras estrelas apareceram on -line e se tornaram memórias profundas dos internautas.Como um concerto on -line que floresce durante a epidemia, qual é a maneira única de operá -la?Por que muitas estrelas optam por deixar o público assistir de graça?Quais são as novas tentativas no modelo de negócios?Este é um problema que todo o setor está explorando.
Concertos online frequentemente quebram o círculo
Pode -se dizer que os dois shows de Jay Chou são o auge do show desde a epidemia.De fato, essas duas apresentações não estão online ao vivo, mas a reimpressão do show de Jay Chou há alguns anos, mas isso não enfraqueceu sua influência, e o número cumulativo de espectadores se aproximou de 100 milhões. ganhador da loteria vai fantasiado
Quando Jay Chou cantou músicas como "Blue and White Porcelain" e "Rainbow", a platéia na cena do concerto realizou um coro fluorescente. à internet.Mais internautas expressaram sua nostalgia em shows offline em plataformas sociais e mostraram as raízes dos ingressos e bastões fluorescentes do ano."Uma onda de lembranças matando! Espero que a epidemia tenha terminado, eu também quero ver Jay Chou!" performances offline.
Para dizer que concertos on -line desde a epidemia, não há muitas transmissões ao vivo, mais sobre transmissões de backline.Depois que a epidemia começou em 2020, o concerto on -line entrou na atenção da platéia na forma de "canto do quarto".O mais impressionante é o desempenho justo on -line "Believe in the Future", hospedado por Weibo, Netase Cloud Music e Barley."Acredite no futuro" A primeira transmissão ao vivo de espectadores on -line atingiu 104 milhões, e os espectadores on -line cumulativos de quatro apresentações atingiram 440 milhões, o que foi inimaginável por performances offline. ganhador da loteria vai fantasiado
Com a melhoria da epidemia, as pessoas musicais começaram a transmitir on -line em lugares profissionais para transmitir ou gravar altas especificações.A NetEase Cloud Music iniciou a "Light Live Action", Unite LiveHouse e músicos, planejou performances de pagamento on -line e pagou a renda aos músicos para ajudá -los a retomar o trabalho.Mais tarde, muitos cantores também mudaram a cerimônia inicial do álbum para a linha. quente
Nos últimos dois anos, muitos músicos de nível "superstar" realizaram performances on -line.No verão de 2020, o desempenho on -line do Mayday permite que toda a rede escova as raízes eletrônicas azuis; Jian, 46 milhões de pessoas estão enfatizando os sentimentos de rock;
Por que o concerto de superstar é grátis
Se Jay Chou, Mayday e Cui Jian, superestrelas como shows offline devem ser difíceis de encontrar, mas essas performances on -line têm uma escolha comum: GRATUITAMENTE!
O modelo de negócios do concerto de Cui Jian e Jay Chou é muito típico.O primeiro foi patrocinado pela famosa companhia de automóveis, e este último foi lançado pelo Tencent Music Entertainment Group, e Tencent Music é exatamente a festa de direitos autorais tocada pela música online de Jay Chou.Para a plataforma de música on -line, quem tem direitos autorais tem o poder de "mostrar músculos".Além da bênção de Tencent, o logotipo de um fabricante de bebidas sempre apareceu na tela da reflexão, mostrando um forte senso de presença como patrocinador. ganhador da loteria vai fantasiado
"A plataforma perceberá que os direitos autorais pertencem a seus próprios, que o patrocinador pague por isso e, pelo patrocinador, esta é uma boa oportunidade para a promoção". Duas plataformas.
Para o público, uma performance é dividida apenas em "gratuito" ou "não livre", mas para os profissionais, deve haver suporte lógico de negócios suficiente por trás de performances on -line e modelos de negócios contínuos e estáveis para continuar.A "cena paralela de trigo" da Barley explora o modelo de negócios de outra forma.Quando Damai mudou a marca tradicional "Tianmo Music Festival" para a transmissão ao vivo online, ele escolheu uma nova jogabilidade. , então, depois de entrar na sala ao vivo do Taobao, nos comunicamos com os fãs com a função de chamada fornecida pela marca. ganhador da loteria vai fantasiado
A cevada depende dos fortes recursos comerciais por trás da ALI para alcançar a abertura do cenário de consumo de entretenimento e do sistema de comércio eletrônico.Obviamente, para os organizadores, eles também esperam atrair o público para esse novo cenário de consumo, em vez de deixar a demanda nas vendas de vendas de ingressos de desempenho.
Lu Shiwei disse que o desempenho on -line gratuito não significa necessariamente perder dinheiro. o período de propaganda?Para os projetos cooperados por Brander, existem muitos patrocínios, como concertos tradicionais offline.
O modo de operação ainda está explorando ganhador da loteria vai fantasiado
Depois que o concerto on -line não se origina da epidemia, ele deve admitir que a epidemia promoveu seu desenvolvimento rapidamente.
Da perspectiva do fundador da cultura em dezembro, o atual mercado de concertos on -line é uma situação de "vencedores". Difícil de executar através de performances on -line.Desde a epidemia, Lu Zhongqiang só cooperou com a plataforma para realizar um show uma vez, que é "o som dos fogos de artifício e a música folclórica na estrada".
"Naquela época, a plataforma foi paga e um custo básico, a equipe de artistas para resolver problemas técnicos, como a gravação". Dado pela plataforma.Em relação ao modelo de negócios de performances on -line, ele reconheceu que há possibilidades diversificadas ", mas acho que a maneira mais estável é vender ingressos e produtos on -line".
Lu Zhongqiang, que nasceu em um músico, tem uma alta busca da textura e cena da música E consideração, Lu Zhongqiang é mais otimista sobre documentários musicais, ou vídeos gravados e com o público gravado durante a apresentação anterior. Muitos colegas estavam tentando. ganhador da loteria vai fantasiado
Com a explosão de conceitos como o "Universo Yuan", o mercado de capitais já se moveu.Já em junho de 2020, a onda de provedores de serviços de desempenho da RV concluiu o financiamento de US $ 30 milhões liderado por Maveron.No final do mesmo ano, Wave atingiu uma cooperação estratégica com o Tencent Music Entertainment Group para entrar no concerto virtual.Em novembro de 2021, Justin Bieber colaborou com o Wave para trazer o concerto do Universo Yuan.Embora haja muito espaço para melhorias na imagem e movimento virtuais humanos, a indústria geralmente acredita que os shows virtuais ainda são um oceano azul.
Por um lado, é a operação do capital e, por outro lado, é a persistência dos músicos. O público com nova jogabilidade e usa alta tecnologia para se aproximar da verdadeira experiência do offline.Afinal, enquanto muitos fãs assistindo à linha do Idol realizando o show, eles farão um suspiro sinceramente: "Esperando pela epidemia, nós o vemos no local!"
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com