Recentemente, um blogueiro estrangeiro ficou maravilhado com as notícias de que as ruas estavam cheias de bondes.O blogueiro disse: "Quando você chega à China, descobre que os carros e ônibus na rua são todos usados pela eletricidade. O som do motor não pode ser ouvido e o bairro no centro da cidade também está quieto".
O que está comprovado a este blogueiro é que as mais recentes estatísticas divulgadas pelo Ministério da Segurança Pública: no final de junho deste ano, o número de veículos a motor no país atingiu 440 milhões, dos quais 345 milhões eram carros e 24,72 milhões de novos Os veículos de energia eram.No primeiro semestre deste ano, foram registrados 4,397 milhões de novos veículos energéticos, um aumento de 39,41%no ano de ano, um recorde.
Dez anos atrás, novos veículos energéticos ainda eram uma nova palavra;
Aumento da participação de mercado
De acordo com dados recentes da China Automobile Industry Association, em junho, a produção e as vendas de novos veículos energéticos no meu país completaram 1003.000 e 10,49 milhões, respectivamente, um aumento de 28,1%e 30,1% -em ano -ano e ano e e ano e 30,1% -e ano e ano e e ano e 30,1% -e ano e ano e ano e 30,1% -e ano -ano e ano e 30,1% -e ano e ano e ano e ano -e o ano e o ano e o ano e o ano e o ano e o ano e o ano e o ano, respectivamente, um aumento de 28,1%e 30,1%no ano e ano e o ano e A participação de mercado atingiu 41,1%.Chen Shihua, vice -secretário -general da China Automobile Industry Association, disse que a participação de mercado de novos carros de passageiros de energia em junho atingiu 45%. jogo no ponto
No primeiro semestre deste ano, a produção e as vendas de automóveis do meu país completaram 1,3891 milhão e 14.047 milhões, respectivamente, um aumento de 4,9%e 6,1%no ano -ano.Entre eles, a produção cumulativa e as vendas de novos veículos energéticos completaram um total de 4,929 milhões e 4,944 milhões de unidades, um aumento de 30,1%e 32%ano -em ano e a participação de mercado atingiu 35,2%, aumentou ainda mais.
Wu Songquan, um especialista sênior do Centro de Pesquisa em Tecnologia de Automóvel da China, disse que a produção e as vendas de novos veículos energéticos e o rápido crescimento da quantidade de preservação indicam que a qualidade do carro está ficando cada vez melhor, e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais, a qualidade do carro está ficando cada vez melhor, e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais, a qualidade do carro está ficando cada vez mais Mais usuários são reconhecidos e aceitos.O aumento das vendas de novos veículos energéticos não apenas impulsiona o desenvolvimento da cadeia de suprimentos da cadeia da indústria automotiva, mas também tem um efeito significativo na economia.Ao mesmo tempo, também contribuiu para a proteção ambiental e a redução do consumo de energia fóssil. jogo no ponto
Aguardando a implementação contínua de políticas favoráveis, como veículos novos e novos para o campo, novos produtos, como novos veículos de energia, foram implementados. e ajude a indústria a alcançar um crescimento constante ao longo do ano.Wu Songquan acredita que, na segunda metade do ano, a listagem de muitos novos modelos e a melhoria do valor do veículo, na implementação da aprovação das políticas antigas e novas, juntamente com o forte apoio do país para o desenvolvimento de novas Produtividade de qualidade, que é propícia ao crescimento adicional no novo mercado de veículos energéticos.No geral, a produção e as vendas de novos veículos energéticos este ano devem atingir 11,5 milhões de unidades. jogo no ponto
Cui Dongshu, Secretário -Geral da Associação Nacional de Informações sobre Mercado de Passageiros, acredita que o aumento contínuo do aumento contínuo na primeira metade do ano interrompeu a tendência normal do preço do mercado de carros. Um período de tempo.Em combinação com a produção e as vendas de empresas de automóveis na primeira metade do ano, também otimizará e ajustará as expectativas do mercado, a estrutura do produto e a listagem do ritmo, ou entrará no período de carregamento.
"O atual problema de falta de confiança no consumo doméstico ainda é proeminente, e a situação do protecionismo comercial internacional é ainda mais grave". sob grande pressão.Portanto, a confiança do consumidor e o ambiente de mercado precisam continuar a aumentar e melhorar e ajudar a indústria a funcionar sem problemas.
A marca independente alcança avanços
Em 4 de julho, a BYD realizou uma conclusão da fábrica tailandesa e uma cerimônia offline de 8 milhões de novos veículos energéticos na mansão Luo Yong da Tailândia, tornando -se a primeira empresa de carros do mundo a chegar ao offline de 8 milhões de novos veículos de energia.Isso fica a apenas três anos dos 1 milhão de novos veículos energéticos da BYD.
No contexto do crescimento constante do mercado geral de automóveis, o novo mercado de veículos energéticos está cantando o tempo todo.Da perspectiva dos dados gerais do setor, o combustível tradicional e a nova energia são refletidos dessa maneira, ou seja, os novos veículos energéticos estão substituindo gradualmente o mercado tradicional de combustíveis.Também pode ser visto nas transcrições semi -anuais enviadas pelas principais empresas de carros de que essa tendência é mais óbvia.
Os dados mostram que a BYD vendeu 341.700 novos veículos de energia em junho.
Ao mesmo tempo, muitas novas forças de carros tiveram um bom desempenho na primeira metade do ano.Na primeira metade do ano, as vendas acumuladas de Selis foram de 20.900 unidades, um aumento de 348,55%ano -ano.Entre eles, as vendas de carros Selis de 182.600 novos veículos energéticos, um aumento de 608,83%no ano -ano.
Weilai saiu gradualmente da calha.Em junho, foram entregues 212.000 novos veículos, um aumento de 98%no ano de ano.No segundo trimestre, Weilai entregou 57.400 veículos novos, um aumento de 143,9%no ano -ano;
Xiaomi Automobile "dirigiu alto e caminhou".Em junho, a Xiaomi SU7 entregou mais de 10.000 veículos;
O crescimento contínuo do novo mercado de energia levou ao aumento contínuo da participação de mercado da marca da China.De acordo com as estatísticas da China Automobile Association, no final de junho deste ano, a produção cumulativa e as vendas de veículos domésticos de energia doméstica excederam 30 milhões de unidades; Avanços.
Chen Shihua disse que, da perspectiva do histórico geral do mercado automotivo, há duas razões para o aumento contínuo da participação de mercado de carros de passageiros independentes: por um lado, as vendas de novos veículos de energia cresceram rapidamente; é principalmente.Além disso, a transformação de marcas independentes é muito rápida, e as principais empresas de carros de marcas independentes em termos de eletrificação e inteligência são significativamente mais rápidas que as marcas de joint venture.
Na visão de Cui Dongshu, o rápido crescimento de carros de passageiros independentes se deve principalmente ao aumento significativo dos carros de passageiros independentes no mercado de veículos e exportação de novos veículos energéticos.
Layout razoável de instalações de carregamento
O problema de carregamento é considerado a "última milha" de veículos elétricos.De acordo com os dados divulgados pela China Charging Alliance, no primeiro semestre deste ano, o aumento da infraestrutura de cobrança aumentou 1,647 milhão de unidades, e novos veículos de energia foram vendidos por 4,944 milhões de unidades. .
Em uma entrevista a repórteres, Tong Zongqi, vice -secretário -general da Aliança de Charging, disse que, no final de junho deste ano, o número cumulativo de infraestrutura de cobrança nacional foi de 10,243 milhões de unidades, um aumento de 54,0%do ano -em -em ano, e a construção da infraestrutura de cobrança e reposição foi rapidamente avançada.Da perspectiva do crescimento deste ano, a proporção incremental do veículo da pilha é de 1: 3, que pode basicamente atender ao rápido desenvolvimento de novos veículos energéticos.
"É claro que a construção de pilhas de cobrança ainda tem problemas com o desenvolvimento desigual e o layout irracional".Nas áreas costeiras sul e leste, a taxa de penetração de novos veículos de energia aumentou gradualmente e alguns excederam 60%, e as instalações de cobrança entraram em um estágio a partir daí para a excelência.Na maioria das partes do nordeste e noroeste, a taxa de penetração de novos veículos de energia é baixa e as instalações de carregamento ainda estão no estágio inicial do zero.
No contexto do rápido crescimento de novos veículos energéticos, o fortalecimento da construção da infraestrutura de cobrança pode criar um ambiente de aplicação de veículos mais amigáveis e mais amigáveis, liberar ainda mais o potencial do consumidor e ajudar o desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos. jogo no ponto
Recentemente, na cerimônia de desembarque das "Cem Cidades e Milhares de Estação Chengdu Super Charging Day", Xiao Orange cobrou a função de carregamento acelerada. Experiência no serviço de cobrança.Wang Kun, a pessoa encarregada da experiência do produto com cobrança de Xiaoha, apresentou que a velocidade de carregamento se tornou o fator mais preocupado para os usuários.Com base na correspondência de energia da potência da pilha, a eficiência da saída de energia da pilha de carregamento é programada de forma inteligente para agendar de maneira inteligente a eficiência da saída de energia através do algoritmo da plataforma, perceba a aceleração de carregamento do veículo e economize o tempo de carregamento.
Tongzongqi propôs que os governos locais, cobrar empresas e novos proprietários de veículos energéticos precisam construir e aplicar instalações de cobrança razoavelmente de acordo com suas necessidades.Para o governo, o mercado de afundamento deve formular rapidamente o planejamento geral das instalações de cobrança na região, e o governo liderará o problema de resolver a construção de instalações de cobrança; Fornecer subsídios especiais para sites de estrelas e novas tecnologias.As empresas precisam de posicionamento mais preciso do usuário e operações mais refinadas.Para os proprietários de carros, devemos planejar razoavelmente rotas e necessidades e tentar evitar a cobrança de pico para pontos quentes durante o período de pico.(Nosso repórter: Liu Jin Fonte: Economic Daily)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com