Socialismo na China, começando com "macacos humanos"
Pessoas e macacos fizeram um críquete e se transformaram em sociedade humana.
"Os macacos humanos se despedem um do outro", por trás da leveza e diversão, ele contém uma história profunda e magnífica -se Deus criou pessoas, ou dissemos que os macacos evoluíram adultos.
Este é o método teórico de propaganda dos comunistas, e é também onde os socialistas e as mulheres são bem conhecidos. a verdade sobre a blaze
Tão vívido educação educacional popularizada, já que o marxismo chegou à China, estava amarrado nos corações e na caneta dos comunistas.
Entre eles, os dois livros especiais tiveram um papel incomparável.
1. Um livro que faz as pessoas esquecerem
Este é um livro que Mao Zedong ainda perdeu na caverna em Yan'an e até escreveu um livro do confiável. a verdade sobre a blaze
Tem sido "muito grande para trabalhadores, agricultores e jovens estudantes".
Fez o autor que escreveu o livro: "A vida é cedo e leste, e é impossível cuidar da família".
Seu nome é "Breve História da Evolução Social".
Como seu conteúdo, conciso e popular, mas em um breve texto, explica as características do período do desenvolvimento da sociedade humana de uma maneira simples.
Naquela época, o movimento camponês aumentou repentinamente, confiando no poder dos agricultores para pedir aos agricultores que participem da revolução e sejam valorizados pelos comunistas.
No entanto, a revolução camponesa não pode ser como a revolta durante o período feudal.
Portanto, em maio de 1926, na parede vermelha e no antigo Palácio Panyu Xue em Guangzhou, Mao Zedong levou a garota de Xiao Chu e outros para abrir as palestras do Sexta Camponês.
Mao Zedong levou muito tempo para ensinar o conhecimento teórico aos alunos de maneira rápida e popular dos alunos.
Nesse momento, ele inadvertidamente leu a "Breve História da Transformação Social" de Zhang Bojian Participação de "subsides estruturais sociais e econômicos" como materiais de leitura auxiliares.
Zhang Bojian e "Breve História da Evolução Social"
Este livro parecia uma lâmpada, que iluminava a confusão de Mao Zedong.
Ele listou articulações importantes do livro, distribuídas aos alunos durante a aula diária e depois pediu aos alunos que leiam o livro com perguntas, fizessem perguntas e respondessem durante a leitura.O instrutor selecionou algumas cópias da resposta, a corrigiu e a publicou na parede, chamada "resposta padrão". a verdade sobre a blaze
Após a aula, os alunos pegaram a folha de respostas e os modificaram uma a uma.
Com esse método de ler o livro, os alunos aprenderam rapidamente sobre a "breve história da evolução social".
Os professores das palestras elogiaram "a pesquisa teórica de ajudar os alunos é muito pequena".
Os primeiros livros que usaram o estudo da história do materialismo e da história narrativa chinesa tornaram cada vez mais amplamente espalhadas a história materialista do marxista.
Segundo, um livro "dedicado ao heróico anti -guerreiro japonês"
Este é um livro que se atreve a tomar "armas e guerra" como pano de fundo.
Este é o primeiro, o livro de filosofia chinês escrito pelos chineses.
Neste livro, Mao Zedong havia lido mais de dez vezes nos anos de Rongma e fez dezenas de milhares de palavras.
Seu nome é o esboço da sociologia.
Mas esse não é o seu nome original.Todas as histórias começam de 1937.
Naquela época, o livro reacionário e a autoridade de inspeção de jornais revistaram estritamente os livros vermelhos. a verdade sobre a blaze
No entanto, os reacionários também conheciam Marx, e Li Da deu o nome da pessoa no livro e palavras relacionadas no livro, e usou algumas das "linguagem escrava" de Lenin. a verdade sobre a blaze
Por exemplo, escrevendo Marx como Carl e Lenin escreveram IRIC, o proletariado é Piedaria e a burguesia é chamada Hilljoa.
No entanto, nenhuma livraria se atreve a se aventurar a imprimir um livro tão vermelho cheio de verdade.
Li da e "Esboço da sociologia"
Em desespero, Li Da registrou uma livraria -BIVER RENNITANG Livraria em nome de sua esposa Wang Huizu para usar a política de publicação e circulação na concessão de Xangai, como de costume, na concessão de Xangai na época para obter legalização da publicação e circulação.
Dê dinheiro por conta própria, compre o papel e imprimiu você mesmo.
Os clássicos da história da filosofia marxista dos chineses estavam finalmente disponíveis.Nesse momento, apenas 6 anos se passaram dos reacionários de Li Da e deixaram que ele não pegue uma caneta.
A publicação do "esboço da sociologia", na China, o precedente da visão histórica e da pesquisa socialista científica, alimentou vários jovens com ideais e fé.
Assim como Li Da escreveu na página de título, "Os soldados devem efetivamente trabalhar duro e completar a grande causa da libertação nacional. Para resolver os novos problemas encontrados na prática, para orientar nossa prática ..." a verdade sobre a blaze
Na primavera de 1938, quando Mao Zedong abriu o esboço da sociologia novamente, quando viu "ao escolher nas duas possibilidades reais, devemos aproveitar o hub que pode afetar o desenvolvimento das coisas" e escreveu um comentário: "Pegue dois festas no incidente de Xi'an, pegue a guerra de guerrilha após o incidente de 7 de julho.
O marxismo sinicizado está orientando nossa prática na nova situação e nova situação da guerra anti -japonesa.
3. O socialismo chinês entrou em uma nova era
Embora a pesquisa teórica seja diferente das armas no campo de batalha, elas também precisam dedicar seu tempo, energia e até vida.
Zhang Bojian, que escreveu "História simples de transformação social", foi para revolucionar o início do leste e o crepúsculo, como um meteoro, deixando luz brilhante para o mundo, mas também acumulou dificuldades e ficou cedo.
O precedente "esboço da sociologia" fez com que Li Da estivesse em perigo e foi ameaçado ou até prejudicado pelos reacionários.
Olhando para o longo rio da história, propagadores teóricos semelhantes são a sinicização do marxismo e o desenvolvimento do socialismo chinês.
Ao longo do caminho, o conhecimento teórico do socialismo e as realizações da sinicização do marxismo, com os esforços de gerações de trabalhadores teóricos de propaganda, já se acumularam profundamente no conhecimento político do povo chinês comum e mudou profundamente a história do chinês moderno Perspectiva das pessoas.
Hoje, a China está experimentando as mudanças sociais mais extensas e profundas na história e também está sendo realizada a inovação prática mais magnífica e única da história da humanidade.
A fonte de todo esse pensamento, teoria e prática é exatamente a luta de longo prazo de uma geração de comunistas comuns por mais de 90 anos.Na nova era, o socialismo com características chinesas requer teoria e pode definitivamente gerar teoria. a verdade sobre a blaze
O secretário geral Xi Jinping disse uma vez que, quando as pessoas estiverem separadas, as ciências filosóficas e sociais não serão atraentes, infecciosas e vitalidade.
Da propaganda teórica de "Adeus aos macacos humanos" à nova era, a intenção original da aprendizagem teórica é a missão de "para o povo".(Texto/Yanqiu)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com