O orçamento atinge uma economia equilibrada, tornando -se estável
A Grécia entrou oficialmente na "Era do Post -RESCUE" (ponto de vista internacional)
O porta -voz do governo grego Chaonakphalus disse em 20 de agosto que, como a retirada da Grécia de 8 anos de plano de resgate, os gregos estão entrando no "novo estágio" do desenvolvimento econômico e social.A imagem mostra o mesmo dia, em um mercado em Atenas, Grécia, dois fornecedores se comunicaram. aplicación bet365
Agência de notícias Xinhua
Leitura central
Em 20 de agosto, um porta -voz do governo grego Chaonakphalus disse que, com o plano de resgate de 8 anos para a Grécia, os gregos estão entrando no "novo estágio" do desenvolvimento econômico e social.A partir do início da crise da dívida soberana, oito anos depois, ele se retirou do plano de resgate e retornou ao mercado financeiro internacional uma estabilidade equilibrada e econômica.Após a terceira rodada de planos de resgate, a Grécia entrou oficialmente na "Era do Post -Rescue".
Alguns especialistas analisaram que a Grécia conseguiu o equilíbrio equilibrado da economia macroeconômica, mas também pagou um preço enorme pela realização de indicadores como o excedente do orçamento. Ainda por muito tempo.
"A Grécia ficou firmemente firmemente pela primeira vez"
20 de agosto é um dia histórico para a Grécia.No mesmo dia, o comissário de assuntos econômicos e financeiros da UE, Moscowvic, anunciou que "a partir de hoje, a Grécia e outros países da zona do euro são os mesmos".Como o último país a se retirar do Plano de Resgate, o retorno da Grécia no mercado financeiro internacional também significa o fim oficial da crise da dívida européia.Em resposta, o primeiro -ministro grego Czeras disse que, depois que a Grécia se retirou do plano de resgate, o desenvolvimento econômico e social abriu um novo capítulo."As medidas de aperto que causam recessão econômica e dificuldade na sociedade finalmente acabaram, e a Grécia obteve o direito de decidir seu próprio destino e futuro".
A crise da dívida eclodiu no final de 2009 na Grécia, e o agregado econômico total encolheu cerca de 1/4. Forneça fundos de resgate com base.Nos últimos 8 anos, devido à falha em emitir financiamento de títulos a longo prazo no mercado internacional, a Grécia obteve 288,7 bilhões de euros do Plano de Resgate e reembolsou a dívida devida por meio de leilão mensal em março e títulos do tesouro de meio ano.Ao mesmo tempo, a Grécia, que tem uma dívida, precisa implementar várias rodadas de medidas fiscais de aperto e reforma em troca da ajuda dos credores;
Em junho deste ano, o Ministro das Finanças do Grupo Estadual do Grupo do Euro realizou uma reunião no Luxemburgo que a Grécia poderia se retirar do plano de resgate após a terceira rodada do plano de resgate expirou em 20 de agosto.Nesta reunião, o credor não apenas concordou em emitir os últimos 15 bilhões de empréstimos de euros, mas também estendeu o período de pagamento de empréstimo grego por 10 anos.
Em 20 de agosto, a Comissão Europeia parabenizou a terceira rodada de planos de resgate da Grécia.O presidente do Conselho Europeu, Tusk, disse: "Você fez isso ... este dia finalmente chegou".O presidente do Euro Group, Monteno, disse: "Hoje, a Grécia estabeleceu uma posição pela primeira vez". desenvolvimento sustentável.Dado que a situação econômica na Grécia melhorou, não há necessidade de mais planos de resgate."Acredito que atingimos esse objetivo. A economia grega cresceu novamente, o orçamento e o superávit comercial, e a taxa de desemprego diminuiu constantemente". aplicación bet365
Após uma série de reformas e assistência difíceis, a economia grega de hoje se estabilizou e se recuperou, a economia alcançou um crescimento contínuo e moderado, a receita fiscal e as despesas aumentaram, a classificação soberana continuou a aumentar e a confiança do mercado financeiro melhorou significativamente.A OCDE espera que a taxa de crescimento econômico da Grécia atinja 2%este ano, e a taxa de desemprego também cairá para menos de 20%.
"Ainda existe um caminho a seguir com a recuperação real". aplicación bet365
Embora esteja ansioso por isso há muito tempo, a chegada do dia em 20 de agosto não dissipou completamente as preocupações dos gregos, e a Grécia parecia muito calma."As mudanças visíveis não virão tão rápido. A Grécia ainda tem um caminho a passar da recuperação real, e há muitas coisas a fazer na frente do governo e do povo, caso contrário, a crise pode não estar longe. O canto é sequestrado novamente.
O economista grego Patrachis acredita que a Grécia entrou na "Era do Pós -Rescue" e consegue o equilíbrio equilibrado do macroeconômico, mas ainda não possui poder básico para promover a demanda doméstica e não pode ser complacente.O governo grego também reconheceu que a retirada dos planos de resgate não deve ser esquecida, e as feridas trazidas pela crise de oito anos ao país, empresas e famílias são difíceis de curar.Anteriormente, para alcançar indicadores como saldo orçamentário, a Grécia perdeu cerca de 25%do PIB e pagou um preço enorme.
Esse dano continuará na "Era do Post -Rescue".A Grécia também deve aceitar a supervisão estrita dos direitos do credor até 2022 e manter um excedente de alto orçamento por um longo tempo; Pode pressionar a subsistência de algumas pessoas.
Se a auto -suficiência pode ser alcançada após a saída do resgate ainda é um osso duro que ainda está na frente do governo grego.Atualmente, o ônus da dívida grega ainda é pesado e a renda familiar grega é reduzida em 1/3.Sob a influência da crise, a população grega foi severamente atrofiada e os talentos foram perdidos em grandes quantidades.De acordo com os dados mais recentes do Bureau of Statistics gregos, os gregos, que eram fracos às despesas básicas de vida em 2017, foram responsáveis por 21,1%, o que ainda é muito maior que a média européia.A taxa de desemprego da população de capacidade trabalhista da Grécia caiu para 21,5%em 2017, mas ainda está longe da proporção de 9,1%de toda a zona do euro.Em particular, a taxa de desemprego de jovens na Grécia ainda está em um nível alto de 43,6%, excedendo em muito o valor médio de 18,8%da zona do euro.Além do trauma social deixado pela crise da dívida, a Grécia também deve se concentrar na solução de problemas estruturais econômicos e pagar um trabalho duro para atrair investimentos, reconstruir a confiança no mercado e melhorar a competitividade internacional.
"O período de aperto terminou, mas o fim do plano de resgate não é o fim do caminho da reforma". momento de crescimento.Moscou também disse que a Grécia finalmente era capaz de avançar com os pés, mas o objetivo de fazer a carteira grega ainda estava longe. aplicación bet365
Nesse sentido, Ziplas enfatizou que a Grécia não deveria esquecer as lições trazidas pela crise da dívida.Ele prometeu não esquecer a causa da crise da Grécia, como corrupção e amplo comportamento de sonegação de impostos, para evitar o retorno da Grécia ao déficit fiscal com cautela e responsabilidade.Apesar de sair do plano de resgate, a Grécia deve saber que esse não é o fim: "A nova batalha está na frente dela".
A opinião pública européia geralmente acredita que a Grécia jogou fora o "guarda -chuva protetor" e alcançou a vitória histórica da crise financeira, que marca o teste da área do euro para sofrer da crise econômica.As lições na Grécia lembram que áreas frágeis do euro para formular planos de longo prazo e mecanismos de supervisão eficazes para impedir que outras crises semelhantes aconteçam novamente.
(Jornal Roma, 21 de agosto)
Nosso repórter de jornal Han Shuo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com