aplicativo para apostar na loteria😃O estampamento da terra quebrou em Qinghai Xining Road desmoronar e revelou as "cicatrizes subterrâneas da cidade" da cidade

2024-11-27 09:05:03丨【aplicativo para apostar na loteria】
Foto do arquivo: fornecida por 【aplicativo para apostar na loteria】
Foto do arquivo: fornecida por 【aplicativo para apostar na loteria】

O colapso da Xining Road revela as "cicatrizes subterrâneas da cidade" da cidade
aplicativo para apostar na loteria Especialistas disseram que, por trás do excesso frequente da terra, é a questão do ciclo de vida da infraestrutura urbana e a multi -gerenciamento do departamento competente.

Em 14 de janeiro, a emergência local, a proteção contra incêndio e outros departamentos chegaram ao local do incidente e usaram o aumento da cooperação mecânica artificialmente para pesquisar e resgatar.

Durante o colapso da Xining Road, uma polícia armada aposentada foi ferida para salvar os boxes, e seus camaradas foram ao hospital para visitar as condolências.

Em 14 de janeiro, os resgatadores usaram escavadeiras e carros de escória para expandir buracos, escavar solo e areia e encontrar as pessoas desaparecidas.A12-A13 Photography/Beijing News Reporter Ma Jun

Por volta das 17:35 de 13 de janeiro, a estrada principal South Street, a estrada principal do distrito de Chengzhong, a cidade de Xining, a província de Qinghai entrou no pico da noite e o tamanho dos veículos continuou a fluir.Um ônibus nº 17 entrou na plataforma de ônibus da Cruz Vermelha em frente ao Hospital Great Wall, e muitos passageiros estavam esperando aqui.

O vídeo mostrou que, depois que o ônibus parou por cerca de 5 segundos, os passageiros estavam alinhados no carro, e o chão na frente desmaiou de repente. Uma referência de estrada na plataforma caiu.

Na grande área subsequente de colapso e explosão, mais pessoas caíram no poço.De acordo com o governo municipal de Xining, a partir de agora, o acidente fez com que um total de 9 pessoas fosse morto, uma pessoa desapareceu e 16 feridos receberam alta do hospital para tratamento.

Um repórter do Beijing News descobriu que, nos últimos anos, a seção de estradas do incidente ocorreu repetidamente nos últimos tempos, a ruptura do oleoduto subterrâneo e a depressão da estrada. .Informações públicas podem ser verificadas se os acidentes estão relacionados ao envelhecimento de oleodutos subterrâneos.

Não apenas Xining, mas nos últimos anos, as estradas nas cidades de todo o país ocorreram de tempos em tempos.Vários especialistas entrevistados disseram que, por trás do pouso frequente, o ciclo de vida da infraestrutura urbana e as questões multi -gerenciamento da autoridade competente.Atualmente, algumas cidades começaram a explorar a normalização e o gerenciamento das redes de tubos subterrâneos de estrada e alcançaram certos resultados.

Liu Huizhong, secretário -geral executivo do Comitê Profissional de oleoduto Underground da Associação de Planejamento Urbano da China, disse a repórteres do Pequim News que "o primeiro lote de oleodutos municipais da China será enterrado no subsolo após 1979. Com o envelhecimento da infraestrutura subterrânea e o Aumento dos projetos de construção de instalações municipais, as estradas aumentam e o colapso deve atrair atenção suficiente.

Colapso mortal

O vídeo de vigilância mostra que, dentro das dezenas de segundos após o incidente, o ônibus ainda estava caindo e vários cidadãos foram para a beira do poço para tentar resgatar, mas a área maior da área ocorreu rapidamente caiu no poço.

Na época do incidente, 16 anos -Liu Tianjun (pseudônimo) estava saindo da comunidade do outro lado da estrada.

Liu Tianjun viu que havia um cano de água que foi originalmente enterrado no subsolo no poço.

Um vídeo ao vivo obtido pelo The Beijing News Reporter também mostra que, no poço profundo, o fluxo de água está constantemente fluindo do topo da frente do carro.

Em 17 de janeiro, um repórter do Beijing News confirmou de um membro da equipe do Xining City Water Supply Group no resgate de que o cano de água quebrado era de ferro e cerca de 50 cm de diâmetro. antes do solo. aplicativo para apostar na loteria

Depois que os bombeiros chegaram, eles amarraram uma corda ao ônibus e os transeuntes -incluindo Liu Tianjun, ajudaram os bombeiros a arrastar.

Um cidadão que participou do resgate disse ao The Beijing News Reporter que trouxe cordas e martelos da casa vizinha, esmagou a janela traseira e puxou cinco ou seis passageiros do carro do carro.

Quando o resgate estava em andamento, ocorreu a segunda explosão de explosão.Liu Tianjun lembrou que estava ocupado do carro do carro, e havia outro atentado no poço.

De acordo com o governo municipal de Xining, a partir de agora, o acidente fez com que um total de nove pessoas fosse morto e uma estava faltando.Os 17 feridos no acidente foram enviados ao Hospital da Cruz Vermelha nas proximidades.

O motorista do ônibus também foi resgatado com sucesso.Em 15 de janeiro, a irmão da motorista disse ao Pequim News que sua irmã ainda está na UTI, mas ela está por perigo da vida.Ele disse que, de acordo com os conselhos de especialistas psicológicos, a família não se atreveu a perguntar sobre a situação no momento do incidente, nem se atreveu a falar sobre o resultado das baixas. dela."

Os meninos que participaram do resgate e caíram no poço no colapso subsequente também moravam na ala do hospital.Os membros da família disseram ao Beijing News que o garoto tinha 13 anos. Ele apenas levou o irmão.Os três irmãos foram resgatados, mas a mãe foi morta no incidente.

Depois que o vídeo de vigilância fluiu, o garoto atraiu a atenção da opinião pública para salvar as pessoas.No entanto, os membros da família disseram que, embora o garoto não estivesse em seu corpo, ele perdeu a mãe porque estava com medo e perdeu a mãe.

A causa do acidente ainda deve ser confirmada pelo especialista

O repórter de notícias de Pequim visitou e descobriu que houve várias manutenção na seção de incidentes nos últimos anos.

Na noite de 15 de janeiro, um membro da equipe da empresa de abastecimento de água que participava do resgate no local revelou que o tubo de água subterrânea da seção de incidentes estava "rachando muitas vezes" e "apenas substituir o tubo".

Cheng Li (pseudônimo) perto da estação de ônibus também se lembra de que, no início de 2019, os tubos de água subterrâneos da seção da estrada do incidente foram danificados. A abertura de quatro metros.

Pouco antes do incidente, a seção foi mantida uma vez. aplicativo para apostar na loteria

Um comerciante disse que desde outubro do ano passado, uma grande e pequena depressão começou a aparecer na estrada de cerca de 100 metros antes e depois do incidente.Em dezembro, ele descobriu que o asfalto era colocado no lugar deprimido.

Os vídeos do local também mostraram que havia dois quadrados na estrada no incidente, e a cor era mais profunda do que as estradas circundantes, e o ônibus foi capturado em um dos quadrados.

Em 17 de janeiro, a pessoa relevante encarregada do Centro de Serviço Público Municipal do distrito de Chengzhong, de Xining City, respondeu ao repórter do News de Pequim. pavimentado com a calçada. "No entanto, o membro da equipe não tinha certeza se a seção de reembolso continha um colapso.

A razão pela qual a estrada entra em colapso ou tem vários motivos.

Um membro da equipe do Departamento de Construção do Distrito de Chengzhong, de Xining City, disse que a seção do incidente estava localizada na antiga cidade de Xining City. Rede de tubos. "No processo de armazenamento e transporte, o fenômeno de ar, água, gotas e líquido de vazamento devido à má administração e operação inadequada), a estrada é estabelecida".

Liu Huizhong, secretário executivo do Comitê Profissional do oleoduto Underground da Associação de Planejamento Urbano da China, também acredita que o desastre secundário causado pelo envelhecimento dos oleodutos pode ser a principal causa do colapso da estrada de Xining.

Liu Huizhong julgou que, por um lado, da perspectiva da estrutura geológica, a armadilha molhada rosa e a loess molhada na região noroeste podem ser facilmente perdidas uma vez depois que o fluxo de água foi lavado;

Muitos comerciantes também relataram que a estação de ônibus foi transferida de 2030 metros do norte ao redor do norte por volta de 2015.Para construir uma nova plataforma, a calçada original foi interceptada e a seção de ônibus foi expandida.

Liu Huizhong disse ao The Beijing News Reporter que o oleoduto subterrâneo é geralmente colocado no cinturão verde e na borda da estrada.

Em 16 de janeiro, Jin Haiwei, chefe do Departamento de Engenharia do Escritório de Defesa Aérea de Xining Popular, disse ao Pequim News que havia um buraco aéreo em torno do local do incidente. com outros resgatadores, mas não foram encontrados.

Em 15 de janeiro, Fu Tao, vice -chefe do Departamento de Manutenção do Escritório de Gerenciamento de Engenharia Municipal de Zhengzhou, analisou o repórter do News de Pequim de que o buraco aéreo também pode ser uma das causas do colapso da estrada.Na década de 1960, a China havia escavado profundamente as cavernas e os grãos acumulados.

Liu Huizhong disse que há muitos detalhes que causaram muitos detalhes a considerar um acidente.

O colapso da estrada urbana entrou em um período de surto concentrado

Em Xining, o colapso da estrada não foi a primeira vez.O repórter de Beijing News descobriu que, desde 2014, havia pelo menos 14 acidentes de colapso de estradas em Xining.Na memória de Cheng Li, nas últimas décadas, ele também encontrou duas vezes, o que aconteceu no meio da estrada.

Não apenas Xining, mas também Liu Huizhong disse que, nos últimos anos, houve tendências crescentes nas estradas em várias cidades de todo o país e gradualmente se estendem das cidades de primeira e segunda e segunda -mais para as cidades de terceira e quarta e quarta.

De acordo com o "Relatório de análise sobre o incidente nacional de oleoduto", do Centro de Pesquisa de Gestão Compreensiva de Pipeline de Pequim e do Comitê Profissional de oleodutos subterrâneos da China Urban Planning Association, outubro de 2018 a setembro de 2019, de outubro de 2018 a setembro de 2019, Public News, Public News, Public Notícias Existem 142 colapsos de terra nacionais que podem ser coletados.

Fu Tao disse ao The Beijing News Reporter que, de acordo com a observação e o resumo do departamento municipal de Zhengzhou, o tempo de surto do colapso da estrada em várias cidades é diferente, mas pode ser seguido. Em 1954. Até agora, muitas instalações de drenagem de abastecimento de água estão operando há mais de 60 anos.O Escritório de Gerenciamento de Engenharia Municipal de Zhengzhou tem estatísticas de que de 2015 a 2017 é o período de pico do colapso da estrada da estrada de Zhengzhou, da qual em 2016 atingiu o pico, que foi mais de cinco vezes o ano anterior; de colapso.

De acordo com o padrão nacional "Código de drenagem de água" emitido pelo Ministério da Habitação e Construção em 2012, a principal estrutura e o oleoduto subterrâneo da estrutura principal e do oleoduto subterrâneo das instalações de abastecimento de água e drenagem urbanas não devem ser inferiores a 50 anos.

Segundo informações públicas, Xining estabeleceu um governo municipal em 1949, que tem mais de 60 anos.

Lei Chengbin, Ministro da Divisão do Centro de Monitoramento Ambiental Geológico do Centro de Monitoramento Ambiental Geológico de Shenzhen, também disse ao The Beijing News Reporter: "O colapso da estrada é uma doença urbana que a cidade desenvolveu até o presente. A qualidade e o ambiente dos materiais de construção não são tão bons quanto o presente.

De acordo com o "Shenzhen Commercial Daily", relatado em 10 de fevereiro de 2015, na manhã da manhã, a área circundante da Metro Line 9, perto de Beidou Road, distrito de Luohu, desmaiou de repente. "

Por outro lado, Lei Chengbin disse que há décadas, muitos padrões técnicos de engenharia em meu país foram revisados ​​muitas vezes.À medida que os padrões aumentam, algumas instalações de resíduos também formarão um perigo oculto de desastre.

Segundo relatos públicos, em agosto de 2017, ocorreu um colapso no campo na famosa cidade e comunidade de jardins no distrito de Yaohai, na cidade de Hefei.Depois de ser verificado, pode ser que o edifício original das plantas de resíduos tenha sido deixado sobre um oleito. A qualidade do solo ficou solta, fazendo com que o solo colapse.

A situação da prevenção e controle do colapso da estrada: menos experiência e caos na administração

Com o aumento das estradas urbanas, o colapso da estrada se tornou um novo problema.

Lei Chengbin disse que muitas cidades "uma é que não há experiência em lidar, e é fácil estar ocupado em encontrar problemas; o outro é que não há autoridades competentes unificadas. No colapso da estrada, o tratamento de acidentes, os deveres de vários vários Os departamentos não são claros. "

Para a manutenção diária da rede de tubos subterrâneos da estrada, a equipe do Departamento de Gerenciamento de Planejamento e Construção do Departamento de Construção do Distrito Central Urbano de Xining City disse ao Pequim News que "todos eles são todos ... Somos os regulatórios Departamento, responsável apenas pelo pavimento, rede de tubos de drenagem e siga a rede de oleodutos da torneira é responsável por diferentes unidades.

De acordo com relatórios anteriores do Beijing News, após o incidente, o Xining Municipal Government e a Administração de Emergência levaram a organização a participar de mais de 1.000 pessoas de vários departamentos, como resgate de emergência, segurança pública, proteção contra incêndio, eletricidade, abastecimento de água, Gas e defesa civil participando de resgate.

Em 17 de janeiro, no local de resgate, o repórter do News de Pequim ainda poderia ver resgate e apoiadores em vários uniformes espalhados pelo local do incidente.Dentro de 400 metros das seções da estrada, vários veículos de resgate e construção foram estacionados.

Nesse sentido, Liu Huizhong acredita que a maioria das cidades domésticas atualmente é liderada pela administração de emergência e não possui unidade responsável uniforme."Os departamentos envolvidos no colapso da estrada são relativamente abrangentes. A estrada em si pertence ao oleoduto do setor de tráfego. No oleoduto subterrâneo, o oleoduto municipal, os oleodutos de comunicação e os oleodutos são responsáveis ​​por diferentes departamentos".

对于出了问题谁来负责 , , , , 谁的问题出现了就是谁的 , (南大街) 那条路本身就是老路 , , , 除非O planejamento em grande escala da cidade é importante apenas pelo departamento de nível da cidadeNovo planejamento unificado."

Não apenas Xining, mas outras cidades encontraram problemas semelhantes.

Fu Taotao disse que, mesmo no mesmo pipeline, em diferentes cidades, diferentes departamentos podem ser responsáveis.

Lei Chengbin também disse: "Cada cidade forma um departamento e uma unidade principal de acordo com as necessidades, e alguns são temporariamente formados após um problema".

Shenzhen é uma das várias cidades que primeiro estabeleceu grupos de liderança especiais para a prevenção e tratamento de acidentes de colapso.Segundo relatos públicos, em maio de 2013, Henggang, distrito de Longgang, Shenzhen entrou em colapso, desmoronou e o acidente fez com que cinco pessoas fossem mortas.

Em agosto de 2013, o Gabinete Geral do Governo do Povo Municipal de Shenzhen emitiu o "Plano de Trabalho Especial para Prevenção e Prevenção e Gerenciamento do Colapso do Ground de Shenzhen", que anunciou o estabelecimento do grupo de liderança de prevenção de colapso de Shenzhen Doze unidades, incluindo o Escritório de Compilação Municipal, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Comitê Financeiro, o Departamento de Assuntos da Água, o Grupo de Gás, a Comissão de Transporte, o Departamento Geológico e o Metro Group.

Lei Chengbin lembrou que, mesmo quando o estabelecimento do ano, o principal grupo do departamento encarregado do departamento também despertou disputas dentro."A princípio, os departamentos foram afastados um do outro e qual departamento foi colocado no qual estava o departamento em que o comando do governo. O vice -prefeito executivo do líder da equipe acabou de ser responsável pelo escritório de emergência, que foi temporariamente responsável pelo escritório de emergência. "

Adicione o trabalho de prevenção do colapso da estrada ao "exame médico urbano"

Em 1º de março de 2018, os primeiros padrões do Grupo Nacional emitidos pela Associação de Engenharia Municipal da China ", Especificações técnicas para a inspeção do colapso da estrada, T/CMEA2-2018), divulgado.

As "especificações" mencionadas acima estipulam que há suspeitas de seções de colapso, como vias expressas urbanas, estradas principais e estradas secundárias. meses.

No entanto, Fu Tao disse que a implementação deste padrão em vários lugares "não é otimista".Por um lado, porque o acidente de colapso tem uma baixa chance de ocorrer em muitas cidades, não causou grandes perdas e vítimas econômicas, e a consciência do departamento competente não é forte;

Nos últimos anos, com a ocorrência frequente de acidentes no solo, muitas cidades também começaram a se desenvolver a partir da resposta a emergências após o acidente e se desenvolver para explorar normalização e gerenciamento.Liu Huizhong disse: "Muitas áreas da primeira exposição já tiveram medidas mais abrangentes de prevenção e gerenciamento".

No final de 2014, o acidente "16 colapso" ocorreu na terceira estrada oeste da cidade de Zhengzhou.Em 2015, o Departamento Municipal de Zhengzhou introduziu perigos ocultos subterrâneos para detectar a detecção de robôs de detecção e drenagem de radar e foi incluída nos anos do Plano de Construção Urbana. aplicativo para apostar na loteria

De acordo com o site oficial do governo municipal de Zhengzhou, desde 2015, Zhengzhou detectou quase 30 cavernas vazias a cada ano.

Em Shenzhen, de acordo com relatórios públicos, o projeto de prevenção de colapso do solo tornou -se um dos principais projetos de subsistência do povo lançados em Shenzhen em 2014. O investimento total em três anos é de 2,4 bilhões de yuan.

Hoje, Shenzhen criou gradualmente o escritório de prevenção e controle do colapso no solo nos governos do nível da cidade e do distrito.

Lei Chengbin disse que em termos de descarte de acidentes, Shenzhen se baseia no princípio de "quem pode causar e com quem lidar": se o acidente for causado pela equipe profissional do Bureau de Assuntos Aquáticos causado pela ruptura do ducto de drenagem , a cooperação de outros departamentos;Também existem especialistas no meio e depois para a identificação para obter um processo de som.

Muitos especialistas entrevistados também acreditam que o colapso da estrada deve ser usado como uma parte importante do "exame médico urbano".

De acordo com o Pequim News, em março do ano passado, o Ministério da Habitação e Construção lançou o primeiro lote de "exames médicos urbanos" piloto, estabelecendo o sistema de gerenciamento de construção urbana e uma avaliação de qualidade ambiental e foco em governar "doenças urbanas".11 cidades como Changsha, Guangzhou e Nanjing formaram uma "primeira matriz quadrada piloto".O Xining não está em sua lista.

Liu Huizhong acredita que o "exame médico urbano" ainda não teve padrões detalhados. O transporte social e econômico eles também precisam de exames médicos regulares.

É relatado que, atualmente, em resposta a instalações como redes de gestão de carvão, gás, água e eletricidade, a Qinghai conduziu investigação e retificação de riscos de segurança ocultos em toda a província.Na noite de 17 de janeiro, o governo municipal de Xining declarou na conferência de imprensa que realizaria um grande trabalho de investigação e governança em perigos ocultos de engenharia de defesa privada e redes de oleodutos subterrâneos em toda a cidade.

O repórter de notícias de Pequim Zhang Huilan Li Yundie

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
aplicativo para apostar na loteria