Um total de 2,42 milhões de yuans na propriedade foi verificado após se aposentar dois anos após a aposentadoria
Zhang Lijun, ex -ministro adjunto do Ministério da Proteção Ambiental (ver a imagem), foi acusado nos últimos 15 anos e ajudou 9 unidades e indivíduos em termos de distribuição de produtos, aprovação do projeto, promoção de empregos e emprego da criançaOntem, o Segundo Tribunal de Povos Intermediários de Pequim condenou o caso a condenar publicamente o caso.
Após a aposentadoria dois anos, ele foi investigado
O Tribunal descobriu que, de 1998 a 2013, Zhang Lijun usou sucessivamente o diretor do Departamento de Planejamento e Finanças da Proteção Ambiental da República Popular da China, diretor do planejamento da Administração Geral de Proteção Ambiental da República Popular da China e vice -ministro da proteção ambiental da República Popular da China. de mais de RMB 2,42 milhões.
O repórter da manhã de Pequim aprendeu que o Zhang Lijun, de 64 anos, foi verificado dois anos após a aposentadoria.Os promotores anteriores acusaram que Zhang Lijun usou a conveniência de sua posição para ajudar a Pequim Hualong Engenharia Ambiental e outras 9 unidades e indivíduos em termos de distribuição de produtos, aprovação do projeto, promoção de posições e emprego das crianças.
No máximo um suborno 6 milhões
Anteriormente, o promotor acusou Zhang Lijun de um total de 9 subornos, com um máximo de 597.000 yuan em dinheiro, um mínimo de 10.000 dólares e um carro no valor de 186.000 yuan.Entre os 9 fatos criminais, eles estão ajudando a promover a promoção de outros.No julgamento anterior, Zhang Lijun alegou se declarar culpado.No final do julgamento, Zhang Lijun leu os arrependimentos e lamenta que ele lamentava o treinamento e a confiança da organização. baixar jogo da fruta
Ontem, o caso foi condenado na primeira instância do segundo tribunal de Pequim.Dado que Zhang Lijun confessou seus crimes com sinceridade depois de chegar, a maioria dos fatos de que a agência de manuseio de casos ainda não havia dominado os fatos do suborno;No final, o tribunal foi condenado a 4 anos de prisão e multado em 500.000 yuan. baixar jogo da fruta
Sistema de proteção ambiental "Shou Tiger"
Os repórteres da manhã de Pequim descobriram que, quando Zhang Lijun serviu como vice -ministro do Ministério da Proteção Ambiental, ele estava encarregado dos campos de prevenção de poluição e redução de emissões, aplicação da lei ambiental.Depois de se aposentar em 2013, Zhang Lijun também "vocalizou" frequentemente na governança aérea de Pequim, o que causou controvérsia na opinião pública.
De novembro a dezembro de 2014, a equipe de inspeção central realizou inspeções especiais em 13 unidades, incluindo o Ministério da Proteção Ambiental.O feedback mostra que o fenômeno das "agências de top vermelho" do mercado de tecnologia de avaliação ambiental do Ministério da Proteção Ambiental é proeminente, e a aprovação da qualificação da instituição da AIA tem o fenômeno de "gastar dinheiro para solicitar um certificado". Questões.
Em 30 de julho de 2015, o site da Comissão Central de Inspeção de Disciplina emitiu notícias de que Zhang Lijun era suspeito de sérias violações disciplinares e estava passando por investigações.Zhang Lijun também é o primeiro vice -nível ministerial ou acima dos quadros no campo da proteção ambiental desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China. baixar jogo da fruta
PEIJING MORNE POST REPORTER Huang Xiaoyu
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com