bet365 super heinz 🎃 Pesquisa: 40 % das famílias dos agricultores pensam que a leitura é inútil

2024-11-24 01:11:12丨【bet365 super heinz】
Foto do arquivo: fornecida por 【bet365 super heinz】
Foto do arquivo: fornecida por 【bet365 super heinz】

□ Os estudiosos rurais que não têm uma rede de relações sociais são capturados no dilema do emprego e afetam a visão tradicional das comunidades dos moradores na eficácia da leitura.

□ A política de fluxo de população aberta e rural contínua da China compensa a eficácia da tradição das pessoas da aldeia somente através da leitura para alcançar a conversão de identidade

□ A retirada em grande escala do município e da escola reduziu a sociedade da aldeia em um deserto cultural, proporcionando espaço realista para a popularidade da leitura no fundo bet365 super heinz

Em 18 de junho, Yongcun de manhã cedo.Wang Qi, um aluno de 14 anos do ano de 14 anos, recitou sua bolsa escolar mais cedo. A reunião de pais de uma vez por semestre.Ele ligou para perguntar a Zhang Wei, os mesmos colegas da mesma vila se ele quisesse ir juntos, mas outra voz veio do telefone.Wang Qi colocou o telefone celular e me disse se ele estava perdido, foi o telefone atendido pelo pai de Zhang Wei.Papai Zhang Wei disse que, após o final deste semestre, Zhang Wei havia trabalhado em uma loja de moagem em Chengdu por mais de uma semana.De fato, os colegas de classe de Wang Qi já decidiram não ler este semestre do que Zhang Wei, e essa situação se tornará cada vez mais severa no terceiro dia.Mãe Wang Qi falou: Os moradores agora dizem que há mais e mais leitura inútil Ainda não encontrei um emprego!Ele só poderia ajudá -lo a administrar o negócio lá fora, porque o leitor devia uma dívida na bolsa de estudos.

Esta é a expressão diária do conceito de "ler inútil" na vila de baixo.

—— Do "Diário de Pesquisa Rural" de Li Tao ", 18 de junho

--------------------------------------------------- ---------------------------

Durante o festival da primavera deste ano, o "retorno ao retorno", escrito por um médico da Universidade de Xangai, desencadeou inadvertidamente a "nostalgia" coletiva da opinião pública na China.

O argumento oculto por trás de "o conhecimento é fraco" é que a função do conhecimento que percebe a ascensão e o fluxo da classe está enfraquecendo.Nos termos do leigo, é o enfraquecimento da transformação do conhecimento em uma função de riqueza e status, de modo que o investimento em educação "no estilo doméstico" em áreas rurais tem dificuldade em realidade direta. .

Isso, sem dúvida, desencadeou uma nova rodada de discussões acaloradas sobre "Leitura de teoria inútil", e o debate acadêmico sobre a "teoria inútil" da leitura "se aqueceu gradualmente Preferências e conceitos.

O conceito de "inutilidade" por trás "do conhecimento é um fato social que é realmente popular na atual vila da China?Ou é apenas um brainstorm que é apenas um brainstorm no mundo da opinião pública?

Em resposta a esta questão, no ano passado, realizamos um estudo de três meses baseado em uma vila administrativa remota no oeste da China.

A amostra da Vila de Pesquisa -Yongcun, Yunxiang, está localizada no sudoeste do condado agrícola, província de Sichuan. quilômetros e uma taxa de cobertura florestal de 75%O Yunxiang, onde Yongcun está localizado, é o único município que atualmente não está conectado ao ônibus.Yongcun possui 11 grupos de moradores com um número total de 273 famílias e uma população total de 1001 (incluindo 519 homens e 482 mulheres).

Quarenta -agricultores de % acham que a leitura é inútil

Entre as 262 amostras de família dos agricultores na vila, um total de 128 famílias dos agricultores acreditam que a leitura é útil, representando 48,85%do total; 6,49%; há 11 famílias que não sabem que não sabem, representando 4,2%do geral.

A grande maioria das famílias dos agricultores tem seu próprio julgamento claro sobre a funcionalidade da leitura. Também mostra que está na vila da vila.

Entre as famílias dos agricultores que concluíram a educação em vários estágios, a proporção das famílias dos agricultores com fase de alta educação tem uma proporção maior de reconhecimento da leitura.Entre eles, as famílias das crianças que concluíram o estudo e o estudo do ensino médio no estágio de ensino superior foram responsáveis ​​por 61,54%e 67,57%do reconhecimento da inutilidade da leitura.Isso é quase 10 pontos percentuais acima dos de 55,2%das famílias das crianças na seção de educação obrigatória. bet365 super heinz

De um modo geral, as famílias de crianças que estudam no estágio de educação obrigatória pensam que a proporção de grupos úteis no grupo é a mais alta em grupos. .Pode -se observar que as escolas da vila desempenham uma importante função de radiação cultural e o papel do taoísmo na comunidade da aldeia. Na vila.

Os agricultores pobres têm o maior reconhecimento de ler teoria inútil

Durante o reconhecimento inútil da leitura, o golpe da pobreza da vila tem o maior grau de reconhecimento em 62,32%, seguido pela classe média rural (37,24%) e novamente a classe mais rica (22,22%). Classe da vila (17,95%) essênciaSe é dividido pela renda, a renda anual da família entre 50.000 e 100.000 yuan tem o maior reconhecimento da utilidade da leitura, e a pobre classe de aldeias com renda anual de menos de 10.000 yuan acredita que a leitura é inútil .

Na estrutura da renda da família, quanto menos os agricultores que estão ligados à renda da terra.Os agricultores de agricultores pequenos e fracos são o mais alto grau de inutilidade na leitura (68,89%), e os agricultores que estão completamente fora da terra têm o menor grau de reconhecimento da leitura (4,79%).

Os dados mostram que os agricultores que têm meninos com meninos representam 60,7%dos grupos de leitura de identidade útil, enquanto os agricultores que têm meninas que têm meninas na família representam apenas 43,0%dos grupos. %dos grupos de utilidade da leitura.

Pode -se observar que, em comparação com os agricultores com meninas em casa, agricultores com meninos em casa obviamente concordam com a leitura.Ao mesmo tempo, os agricultores que têm meninas na família representam 51,2%dos grupos que leem a inutilidade da leitura, que é mais de dez pontos percentuais mais altos do que os agricultores que têm meninos que têm meninos. pontos mais altos.

A escola da vila se retira e reduz a sociedade da aldeia para um deserto cultural

Com base na interpretação de agricultores e agricultores em Yongcun para diferentes camadas de funcionalidade de leitura, descobrimos que a popularidade da leitura nas aldeias chinesas não é uma pseudo -proposição que deliberadamente renderizada pela mídia, mas realmente impactou as aldeias atuais Proposição da sociedade.Por que é cada vez mais proeminente na China urbana entrar na sociedade do conhecimento e na sociedade aberta, mas o uso da tendência de inutilidade no campo é cada vez mais proeminente?De uma perspectiva sociológica, acreditamos que pelo menos três fatores não podem ser ignorados:

Primeiro, a desintegração do "sistema unitário" da China e o "método de emprego" mudam, de modo que os estudiosos rurais que não têm a rede de relacionamento social se enquadram no dilema do emprego e afetam a visão tradicional da comunidade da aldeia para a eficácia da leitura.Devido à falta de redes de relações sociais necessárias nas famílias rurais, elas também não têm a prática cultural do sistema de emprego social completamente diferente do sistema de conhecimento. à sua cidade natal.Como resultado, a imagem de um estudioso na boca da vila é, sem dúvida, solidificada no mercado de trabalho secundário da vila e na universidade desempregada na vila. dando à luz.

Segundo, a política de fluxo de população aberta e rural contínua da China compensa a eficácia da conversão de identidade através da leitura através da leitura.A vila espera apenas ler o ideal que pode ser realizado para alcançar, e agora existem escolhas alternativas diversificadas, sem mencionar que as vantagens dos canais de promoção que lidos na vila enfraqueceram gradualmente. fortalecerá a formação do pensamento de "teoria inútil" em decisões de investimento de "custo -renda".

Terceiro, a retirada em grande escala das escolas do município reduziu a sociedade da aldeia em um deserto cultural, proporcionando espaço realista para a popularidade da leitura no fundo do uso da inutilidade.Tomando "duas bases" como exemplo, em 1986, havia 820.000 escolas primárias na China, 90.000 escolas médias comuns.Nessas escolas primárias e secundárias de retirada, a grande maioria das escolas rurais e os pontos de ensino incrustados nas vastas áreas rurais remotas são ainda piores.O impacto direto de um ajuste de layout da escola rural tão grande na sociedade da aldeia é que as escolas que costumavam ser um centro de cultura da aldeia gradualmente se afastaram da vila, e as aldeias gradualmente se tornaram desertas culturais.

Fatores familiares em grande parte restringem o fluxo ascendente do fundo bet365 super heinz

Em resumo, resumimos: Primeiro, quanto mais as famílias dos agricultores na camada inferior de vários padrões de classificação, mais inúteis para ler livros. ; Para a renda da terra na estrutura da renda familiar O máximo na vila.

O quinto ponto é particularmente digno de atenção: as palavras de leitura de utilidade na família subjacente geralmente são inconsistentes com a lógica do comportamento.

Nossa pesquisa sobre Yongcun descobriu que existe um grupo de famílias de agricultores em Yongcun. "Leitura e leitura.

Na inconsistência do momento explicativo entre o grupo subjacente na sociedade subjacente e o comportamento diário, sem mencionar essa expressão oculta.

De fato, comparado às famílias urbanas que atribuem grande importância à educação e têm a oportunidade de escolher a oportunidade de educação diversificada, a expressão de comportamentos negativos diários que se adaptam ao desenvolvimento natural da educação das crianças na superfície, o que leva objetivamente à dificuldade de melhorar sua própria classe no fundo do campo.

Quanto mais famílias dos agricultores, maior a proporção da inutilidade da leitura, menor a possibilidade de taxas de fluxo social devido à educação entre as interegenerações.

(Os nomes de lugares abaixo de Wenzhong City, County, County e condados pertencem ao nome do nome)

(Li Tao é um pós -doutorado do Instituto de Sociologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais. Wu Zhihui é o vice -diretor executivo do Centro de Inovação Coordenado pela Educação Rural da China) bet365 super heinz

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
bet365 super heinz