Bem -vindo ao ERA 3.0 do Open 3.0
◆ Espera -se que a abertura do Museu do East Museum de Xangai, aberta no próximo ano, não seja apenas a área de "expansão", mas também a atualização das funções.
◆ A história dos museus de mais de 300 anos escreveu a "Trilogia Open", mostrando o progresso do relacionamento entre museus e sociedade.
◆ A exploração contínua de melhor abertura e maior tolerância é a verdadeira força motriz para o desenvolvimento futuro do museu. bingo plano
◆ Todos os tipos de abertura devem tornar o museu finalmente perceber "disponível" e "divertido" e perceber o museu do material à abertura espiritual.
Xu Jian
A China está se movendo em direção ao poder do Museu Mundial, e muitas cidades domésticas estão construindo uma "cidade dos museus".Recentemente, vários novos marcos culturais, como o Museu Oriental de Xangai, e o Museu Oriental do Museu da Capital, também revelaram que foi imediatamente.
A distância entre o público e o museu está se aproximando.A exploração contínua de uma melhor abertura e maior tolerância também é a verdadeira força motriz para o desenvolvimento de futuros museus. bingo plano
O museu global está adotando a "terceira abertura", que se tornará cada vez mais um espaço para o público expressar, expressar e coragem de ouvir a expressão de outras pessoas.
De volta à jornada do Museu Global, "Openness" está o tema de que o museu é considerado uma instituição pública que é digna de perseguir e aparecer estritamente, e nunca mudou.Obviamente, os museus de diferentes tempos têm diferentes "vistas abertas", que também formaram diferentes atividades.
A história dos museus de mais de 300 anos escreveu a "Trilogia Open", mostrando o progresso do relacionamento entre museus e sociedade.Em suma, é do Museu das Pessoas (o Museu do Museu Popular) para confirmar a propriedade e o acesso público ao público e perceber a abertura mais óbvia e abri -la com seus pés. A abertura do espaço e dos objetos pode ser expressa com os olhos;Hoje, estamos enfrentando a terceira abertura.
A publicidade é a auto -discussão do Museu de Significado Moderno.Em 1683, o Museu Ashmlin, em Oxford, na Grã -Bretanha, abriu ao público.Em 1753, o Museu Britânico foi criado para abrir ao público por vários anos como um museu simbolizado pelo país e pelo povo.Nos últimos 25 anos do século XIX aos primeiros 25 anos do século XX, com o estabelecimento de tipos clássicos de museus como o Museu Metropolitano, o Museu de Arte de Chicago, o Museu de Arte de Ontário, etc., o museu se tornou o Foco do público e do centro da produção de conhecimento O museu global inaugurou a primeira Era de Ouro.Nos últimos três séculos, desde a primeira fêmea aceita pelo museu, até os trabalhadores azuis -colares até a sala de exposições, desde a noite do Museu da noite até o curso de educação social para donas de casa, desde canais livres de barreira até tocar o Mão para tocar as exposições da mão, os museus globais sempre quebraram o controle de acesso de visíveis e invisíveis, expandindo o escopo da abertura.Isso confirma a abertura do museu em termos de controle legal, controle de acesso e a abertura de instalações de hardware, ou seja, a primeira abertura do museu, "Museu das Pessoas".
Por um longo tempo desde 1990 e o futuro, o Museu Global pode ser descrito como a segunda idade de ouro.No centro do centro, o novo museu usa uma grande escala para ocupar o CBD da cidade, que constitui o deslumbrante horizonte urbano no sentido de edifícios e paisagens reais.No entanto, somente quando é uma parte indispensável do horizonte urbano no sentido cultural, o museu pode animar a verdadeira Era de Ouro.Isso exige que o museu obtenha uma abertura mais, melhor e mais profunda.De fato, nos primeiros dias desta era de ouro, o museu estava explorando a segunda abertura para "Museu by Poopile", demoliu ativamente a cerca para fornecer ao público mais recursos e serviços culturais.O "visível" e o "acesso" referido por Dena Nezel fazem parte da exploração.Muitos museus colocaram relíquias culturais que estavam originalmente escondidas no subsolo ou nas origens na sala de exposições. etapa.Paris, em Paris, passou uma trilha afundando para transformar o armazém de instrumentos em parte da linha de exposição e também criou o precedente da tela do estilo de armazém.O núcleo da coleção e rede de coleções como o núcleo, que tocou o museu do museu, desde a proteção da educação de todas as peças, também é o segundo produto de abertura.O Spark "desmontagem" do museu ativou o museu global.
No entanto, isso ainda não é suficiente!Vamos voltar a algumas conclusões ensurdecedoras na primeira Era de Ouro do Museu, "o museu deve assumir a função educacional" e "o museu deve ser como uma loja de departamentos", que mostra as características profissionais e essenciais do museu.A educação é a função central do museu, mas o museu é diferente da escola.Portanto, é hora de propormos uma abertura mais profunda.O museu deve devolver os direitos de produção do conhecimento ao público e ao porta -voz do porta -voz, para que o museu instile o local onde o conhecimento é um caminho e de cima para baixo, e se tornará um espaço para o público expressar, ficar feliz em Expresse e ouça a expressão de outras pessoas.
Como a mágica é a magia da tecnologia depende da compreensão da compreensão do museu sobre o modo de abertura, e todos os tipos de tecnologias e meios são realizar o museu de material à abertura espiritual.
No momento, como o museu tradicional deve ser familiarizado com a terceira abertura?Qual é o futuro deles?Existe alguma tecnologia onipotente que possa alcançar essa abertura?Todas as tecnologias e toda a sabedoria finalmente dependem da abertura da abertura do museu pelo museu, ou de como retornar à compreensão e escolha pública do público do museu nutritivo.Portanto, a maior sabedoria do museu inteligente é a sabedoria da transferência.Muitos museus nos acumularam a terceira experiência aberta para nós.
Primeiro de tudo, o museu pode desejar fazer a exposição e interpretação ao público para ajudar o público a expressar e explicar.De "Temple" a "Fórum" é o verdadeiro retrato do "aberto" do museu ao longo do caminho.A nova igreja no centro da cidade de Amsterdã era o centro da vida política urbana e da vida religiosa desde o auge da cidade, e também foi o cemitério das figuras proeminentes do passado.Após o novo Museu da Igreja, uma exposição especial chamada Hero foi realizada em 2007.A princípio, muitas pessoas pensaram apenas que essa era uma exposição histórica da moda antiga convencional.De fato, como o foco da exposição, "herói" pode ser usado como uma solução multi.Esta exposição é entregue criativamente ao público, especialmente o público jovem.
Com a ajuda do "fora do museu", o Museu Provincial de Guangdong também estimulou a criatividade curatorial a mais nos últimos anos, injetando nova vitalidade em si.Em 2016, o museu lançou o sistema de curadores de público.Focando na próxima exposição cultural "Dream of Red Mansions", o museu está passando por atividades de coleta de som, convidando o público a ler os poemas de "Dream of Red Mansions" com diferentes dialetos e linguagem e contar a experiência e a voz da leitura " Sonho de mansões vermelhas ".
Em segundo lugar, baseia -se no respeito do atual público vivo de que os museus tradicionais precisam re -integrar a "história" e a "realidade" de serem divididas, de modo que a história se tornou um elemento animado da vida moderna. o presente e o futuro.
Quando exibimos os produtos de bronze hoje, se não considerarmos o impacto dos padrões de bronze no design de artes e artesanato modernos, não considere como a inscrição de bronze afeta as mudanças no estilo de estilo de livro desde o meio da dinastia Qing , e não considere o conceito social expresso pelas três gerações de combinações de bronze. e sociedade.
Nos últimos anos, os museus culturais e criativos que foram procurados pelo público, seja o novo sistema ou a nova explicação dos elementos antigos, é uma tentativa útil para a tradição "Link" e o presente. bingo plano
O Museu de hoje também pode promover a herança e a inovação da arte histórica.Tang Sancai foi descoberto inicialmente em Luoyang.Historicamente, a arte de três coloras centrada em Luoyang afetou várias dinastias, como a dinastia do norte da Sangus Sancai, Liao Sancai e Jin Sancai, que também afetou muitos países.Pode -se dizer que o Sancai é a melhor evidência física na força cultural chinesa na história.Agora, o Museu de Luoyang estabeleceu uma sala de exposições especial para exibir a história da história da história, mas não foi isolada e isolada para tratar o patrimônio histórico -porque foi de artesanato de cerâmica colorido representado pelos três colmeiros, foi Também convidado para o espaço da sala de exposições para obter reflexão e diálogo antigos e modernos.
Até museus que salvam e mostram o patrimônio histórico e cultural devem ser considerados um elemento cultural contemporâneo animado.O museu pode contribuir para uma sociedade maior e mais ampla.A abertura do Museu Guggenheim aprimorou bastante a imagem da cidade de Bilbao, a cidade portuária da Espanha e ajudando a transformação bem -sucedida da cidade.
Terceiro, o museu deve indicar claramente que é uma instituição de educação social, como transportadora de expressão e interpretação."Coisas" ainda é o centro do negócio do museu, mas não precisa se enredar no "original", muito menos perseguir "tesouros".Para os museus como produtos públicos na sociedade, a caminho de servir o público, a substituição e até várias exposições desempenharão um papel cada vez mais importante.O impacto dessas exposições no "original" existe apenas no valor dos tesouros, e a função educacional não será afetada por nenhum.
Nesse sentido, algumas tentativas apareceram em nosso campo de visão.Há algum tempo, a "Belas Tour Internacional de Restauração Digital do Dragão Digital de Grottes Tianlongshan" e a "Memória do Milênio e Diálogo" do "Great Beauty Song · Yungang Grotts", realizado em Shanghai Baolong Art Museum, todos usavam relíquias culturais de restauração de tecnologia digital. Ou resolver a dificuldade de incapaz de mover relíquias culturais ou eliminar o problema da propriedade legal não resolvida.
Na verdade, tenho tanta esperança.
Obviamente, a estratégia que os museus podem praticar são muito mais do que isso.Mas, na análise final, todos os tipos de abertura devem tornar o museu finalmente perceber "disponível" e "divertido" e perceber o museu de material à abertura espiritual.A julgar por tais padrões, no museu atual, seja um museu inteligente que apenas resolve problemas técnicos ou o museu sem fronteiras que apenas remove os limites no tempo e no espaço, é incompleto e incompleto.
(O autor é o diretor do Departamento de História da Universidade de Xangai e um professor especial) bingo plano
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