Repórter de fotografia Niman Norrie
blaze monster machine personajes
O Afeganistão tem uma beleza incrível.O que vejo no Afeganistão é que as pessoas com diferentes origens culturais podem se dar bem aqui.
Neman Noori blaze monster machine personajes
O ano de 25 anos é um afegão nativo. Seu trabalho é um fotógrafo.
Durante a noite, a situação no Afeganistão mudou drasticamente.Até agora, fui incrível sobre tudo o que aconteceu no momento.Agora, tenho que optar por deixar o país com minha família. blaze monster machine personajes
blaze monster machine personajes
Na verdade, acabei de chegar a Cabul.
Minha família e eu morávamos originalmente na província de Baman.Quando o Taliban ocupou Mazahirif e a província vizinha de Bamanan, tínhamos a capacidade e os recursos ao nosso redor para escolher sair.Diante dessa situação, nossa família também decidiu sair após a discussão, foi para a capital Cabul e foi para parentes.
Por volta das 8 horas da manhã de 15 de agosto, nós e dez pessoas e dois carros em nosso grupo embarcamos na estrada para Cabul. blaze monster machine personajes
De Bamiyan a Cabul, há traços após conflitos em todos os lugares.
Na estrada, não demorou muito para Waldaq, ocupado pelo Taliban, e encontramos a investigação de Taliban no meio do caminho.
Quando chegamos ao local de inspeção do Taliban, descobri que a maioria dos homens armados do Taliban era muito jovem. estavam escondidos no veículo.
A estrada é difícil de verificar e o tempo é consumido.Demorou 5 horas para ir em 3 horas.
Por volta das 13h do dia 15 de agosto, chegamos à casa de parentes.Sua residência está longe dos centros da cidade de Cabul, Dasht-e-Barchi, no oeste de Cabul. blaze monster machine personajes
Sem o trabalho árduo da jornada, o grupo recebeu uma mensagem: alguns Taliban entraram primeiro a Cabul e também libertaram alguns prisioneiros da prisão.
blaze monster machine personajes
Em retrospecto, é difícil para mim descrever com precisão o humor na época.
Naquele momento, fiquei chocado.Embora eu tenha feito todos os meus esforços que posso fazer, finalmente descobri que ainda não tenho caminho a seguir, tudo é inútil.Minha família também começou a se preocupar com a situação das meninas em casa.
Essa preocupação não fica sem razão.Nossa família e talibã tinham muito emaranhado antes.Em 1996, o Taliban ocupou Cabul e estabeleceu o "imperador islâmico afegão".Naquela época, as mulheres afegãs foram proibidas de se envolver na maioria das ocupações, e meu pai era um soldado.
Hoje, o Taliban retornou a Cabul após 20 anos e eles alegaram que haviam mudado muito há 20 anos, mas duvido.Em março de 2001, o Bamiyan Buda em minha cidade natal foi explodido pelo Talibã porque foi considerado não em conformidade com os ensinamentos islâmicos.
Para todos os fatores, é realmente difícil confiar no Taliban para nossa família.Na minha opinião, embora o Taliban ainda esteja atuando em Cabul e em outros lugares, pode não fazer isso quando eles estão completamente no poder.
Após o choque inicial, eu me acalmei e me confortei.
Nos últimos dias, estou ocupado tentando levar minha família para deixar o Afeganistão.A família inteira tem apenas um passaporte e agora estou no Afeganistão, a possibilidade de conseguir um passaporte é muito pequena.
Vou tentar encontrar qualquer pessoa que possa ajudar nossa família a deixar o Afeganistão, não importa quanto custo.Naquela época, podemos ir a países vizinhos como o Paquistão.
O Afeganistão é desconhecido
Sair não significa que eu não amo meu país.Fiz 7 anos de repórteres fotográficos, e meu trabalho principal é filmar o cenário natural do Afeganistão.
Eu tentei outras ocupações por causa da necessidade de sobrevivência antes, mas nenhum emprego pode ser como fotografia, me fazendo ter um grande entusiasmo.Trouxe a câmera e caminhei todos os cantos do Afeganistão, onde eu poderia ir ao Afeganistão.
Aos olhos da comunidade internacional, o Afeganistão parece estar cheio de conflitos e confusão, mas isso não é o Afeganistão aos meus olhos.O Afeganistão tem uma beleza incrível.O que vejo no Afeganistão é que as pessoas com diferentes origens culturais podem se dar bem aqui.
Nos últimos 20 anos, a sociedade do Afeganistão fez muito progresso.
Mas a rápida virada da situação me fez ter que deixar o país.
Na minha opinião, o governo afegão teve muito a ver com os problemas internos do governo.O governo afegão nunca foi honesto com as pessoas e soldados no Afeganistão.Não acredito mais no governo afegão, nem acredito no Taliban.
O repórter de notícias de Pequim, Luan Ruoxi
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com