No cruzamento do rio Huangpu e do rio Yangtze no inverno, a maioria dos reboques de carga foi cuidadosamente parada nos lados esquerdo e direito, cerca de centenas de metros, e alguns motoristas estão esperando aqui por dois dias. Instruções de entrada e descarregamento.
Nos últimos dias, um repórter do primeiro Financial 1 ° C visitou o cais Delta do Rio Yangtze e a investigação da Base de Manufatura do Delta do Rio Pearl e as tensões globais de remessa continuaram e as tensões domésticas de capacidade doméstica ainda não diminuíram.Com base nesses estados, os preços do frete continuam a subir. e os custos adicionais de recuperação são "garantidos" a bordo.
Diante do alto custo do transporte estrangeiro, algumas empresas de comércio exterior precisam cancelar as ordens de classe e algumas até se retiram da indústria de comércio exterior.
O congestionamento da porta continua
Ele está localizado no porto de Luojing, na margem sul da "Golden Waterway", no rio Yangtze.Após o movimentado mercado de frete no segundo semestre de 2020, em janeiro de 2021, a cena movimentada aqui continuou.
Na tarde do dia 18, um repórter passou por uma equipe de reboques de cem metros de centenas de metros de 1 ° C e finalmente chegou ao canal de compra portuária.Mestre Gao, um motorista de pijama, apontou a cabeça pelas janelas do táxi e "grande água amarga" para os repórteres.Aconteceu que, em 16 de janeiro, ele partiu de Xuzhou, Jiangsu, com um caminhão misturador e chegou ao porto de Luojing. , por causa da ocupação a longo prazo da estrada, você também deve lutar com a polícia de trânsito.
"O caminhão de mistura está pronto para ser enviado para o porto da Nigéria, mas como o navio de carga está atrasado, não conseguiu ir à costa". chocolate poker chips
"Agora, a epidemia no exterior continua e está perto do tradicional festival da primavera chinês. Os proprietários estrangeiros pedem às empresas domésticas que sejam enviadas. Eles estão preocupados com o fato de que nas fábricas da China continental há algum tempo, e o envio será mais difícil. Muitos comércio exterior Os fabricantes também estão preocupados com o fato de o preço dos reboques aumentar os preços ou não ter preço antes do ano. porta primeiro. chocolate poker chips
Esperar também a descarga é muito mais do que mestre gao.1 ° C. O repórter viu no local que a espaçosa rodovia Sichuan Nian foi deixada e à direita, todos ocupados pela metade dos trailers, deixando apenas a pista intermediária para caminhões de condução.Além do rugido do carro, há moradores próximos que estão montando um pequeno carro de bateria para vender lancheiras e comida."A situação em que o caminhão grande alinhou -se na doca está descarregando há alguns dias", disse os moradores próximos.
A situação de arrastar carros no porto de Luojing é manifestada principalmente em muitos aspectos, um dos quais é que o navio de carga foi adiado para entrar em Hong Kong."A roda que está prestes a carregar a carga não pode chegar a Hong Kong antes de estar na costa ou alguns dias depois, e alguns trailers chegam com antecedência".
"A rotatividade do período de remessa é inseparável a partir do arranjo de rotatividade da maioria dos reboques dos contêineres, e o caos é caótico. Se o período do navio for instável, a abertura do plano do porto também parecerá instável". Pessoa de geração de carga com 20 anos de experiência em trabalho em Xangai.
"Em circunstâncias normais, depois de chegar ao porto de Tianjin, um revestimento espera cerca de 10 dias na âncora para realizar a carga. Se o processo de carregamento for lento, o fenômeno de rebocar a aula parecerá chegar à porta de Luojing. O proprietário do proprietário do proprietário do proprietário. O mercado de ações de Hong Kong ainda chegou ao píer de acordo com o plano original, mas o tiro foi adiado.
O repórter também descobriu que o atual período de remessa uniforme também causou o fenômeno das portas de pressão, o que também é um dos principais motivos pelos quais os grandes reboques não podem entrar no mercado a tempo.Pressionar a porta é que, quando o contêiner é transferido para a porta de transferência, há muitas portas nas portas ou o navio de dois caminhos não pode chegar a tempo, resultando em uma longa estadia na transferência das mercadorias por um longo tempo.
"Existe de fato um fenômeno objetivo no porto, e o local é relativamente apertado". causando um espaço de empilhamento apertado na área portuária, especialmente no festival da primavera, que está prestes a estar perto do festival da primavera, que é mais proeminente.
"A situação melhorou um pouco hoje em dia, e os grandes reboques do lado da estrada são relativamente reduzidos". Eficiência do carregamento e descarregamento do terminal, transporta as mercadorias para o barco o mais rápido possível e solte algum espaço para o local; motorista sai mais cedo.
Existem também alguns bens importados que são armazenados no armazém."Entraremos em contato com o proprietário, pediremos que eles pegem as mercadorias o mais rápido possível e depois liberassem alguns locais".
O envio está conectado ao mundo.De acordo com várias gerações de carga, especialmente na Nigéria, nos Estados Unidos, no Reino Unido e em outros países, as condições portuárias são mais graves e não otimistas.
Manuel Marin, que está vendendo negócios de capacete na Espanha, disse a repórteres a 1 ° C que o transporte portuário local é lento, o transporte de contêineres caiu 10%e o governo gasta energia -chave em anti -epidemia.
Como porto que conecta o canal comercial continental, também há congestionamento.
Seroka, diretor executivo do porto de Los Angeles, disse recentemente que o número de caminhões no porto devido ao aumento do número de contêineres em 2020 era baixo. Os contêineres de exportação transportados pelo transporte portuário ". chocolate poker chips
Seroka anunciou um novo horário comercial de caminhões e um plano de incentivo à transação dupla.A partir de fevereiro, o plano fará recompensas financeiras para os operadores de doca mais rapidamente e com mais eficácia carregando carga de contêineres no píer.
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"O preço dos contêineres para a Europa é de quase US $ 16.000. Este é um preço alto. Estou no setor há mais de 20 anos e nunca encontrei um preço tão alto". Para a Enterprise de Frete de Xangai, assim que se sentou, o gerente sênior de frete Lao Zhao balançou a cabeça e disse assim que se estabeleceu.
De acordo com os dados do Índice de Frete Daily Paquistanês (FBX), em 15 de janeiro, o preço à vista da China para a Europa nórdica atingiu US $ 7.701 por TEU, um aumento de 268%em comparação com o preço de US $ 2095 no mesmo período do ano passado no ano passado . chocolate poker chips
Além disso, os dados do FBX mostram que os preços globais dos contêineres subiram de US $ 2652 em 4 de dezembro de 2020 para US $ 3.448 em 1º de janeiro de 2020 e subiu para US $ 4019 em 15 de janeiro.
Mas os dados reais da transação do mercado podem ser muito maiores que o índice público.
"É como quando os preços das casas subiram no passado, diz -se que os preços das casas em uma determinada área subiram para 90.000/metros quadrados, mas geralmente é difícil comprar 90.000 yuan no mercado. O índice de remessa Báltico é o mesmo A empresa de transporte e a geração de carga da cabine, nas mãos do grande 'revendedor', não conseguem (a cabine). chocolate poker chips
Além das rotas européias, as rotas africanas também dispararam.Zhu Yanyan, uma geração de carga sênior em Xangai, disse a repórteres 1 ℃ que ela havia acabado de carregar 4 caixas altas e foi para a Argélia, na África.
Em 30 de dezembro de 2020, a conta pública oficial da Associação Internacional de Encirmamento de Frete da China emitiu o "pedido à investigação e inspeção dos invasores da Corporação de Corporação" (a seguir referido como "instrução") após um golpe pesado, A logística da cadeia de suprimentos global já foi no caos. e mercados de logística internacionais.
As "instruções" mencionadas acima afirmaram que a empresa de revestimento aumentou repentinamente a taxa de frete e a taxa de crescimento estava excedendo em muito o nível normal de mercado. Pagando alto frete marítimo, eles também precisam que seja necessário pagar mais de uma dúzia de custos adicionais, como RMB200/bilhete, taxas noturnas da VGM RMB450/caixa e as despesas acima não são relatadas ao departamento de transporte competente.
De acordo com a pesquisa de um repórter em 1 ° C, no atual mercado de transporte marítimo caótico, muitas empresas de navegação também cobram sobretaxas de combustível e sobretaxas de multidão portuários.
Além disso, também há aumentos temporários de preços após a reserva de carga.As "instruções" mencionadas acima significam que, depois que as mercadorias confirmaram que as mercadorias foram confirmadas, elas propõem temporariamente o aumento de US $ 350/20 pés.
Mas após o aumento do preço, não é garantido que esteja a bordo.
1 ℃ Os repórteres descobriram que as empresas de navios gerais alocarão sua cabine a várias empresas de encaminhamento de frete e serão vendidas para a cabine.
"Como os bilhetes de aeronaves, a cabine será vendida por mais um lote. Por exemplo, existem apenas 500 cabines, mas 600 cabines são vendidos. Eu não esperava que haja mais clientes agora. A cabine está" jogando o gabinete " . atingindo "com o relacionamento usual.
De acordo com uma pesquisa de um repórter a 1 ° C, o preço do alto marítimo está corroendo os lucros das empresas de comércio exterior e dos clientes a jusante e continuou a reprimir sua confiança na produção.Atualmente, muitas pessoas ainda têm xadrez por se a capacidade de produção está saturada há muito tempo.
"Estamos em dificuldades recentemente. O preço está faltando e o preço é alto. Agora, o frete aumentou 4 vezes, e o preço de um gabinete inteiro tem dezenas de milhares de dólares". Saída de capacetes inteligentes em Shenzhen, disse a repórteres 1 ° C. Essence
"Um capacete de 3.000 em um gabinete inteiro, o que significa que um capacete custa US $ 3."Zheng Bo usa o modo FOB.
1 ℃ O repórter encontrou uma dura realidade na pesquisa: diante de altos custos e mercados imprevisíveis, algumas empresas cancelaram diretamente as ordens de cabine e não mais se envolveram no setor de comércio exterior.
"Recebemos muitas informações de clientes que se aposentaram da posição e não estavam dispostos a enviar. O principal motivo é que o custo do frete é muito alto e todos não podem pagar". Todas as pequenas e médias empresas de tamanho
Autor: Wu Mianqiang
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