codigo da blaze hj🥎O supremo procurador responde ao caso típico dos órgãos procuradores para cuidar do promotor para cuidar da política judicial criminal.

2024-11-24 06:32:11丨【codigo da blaze hj】
Foto do arquivo: fornecida por 【codigo da blaze hj】
Foto do arquivo: fornecida por 【codigo da blaze hj】

A orientação do idiota e da rigidez é a orientação para aplicar de forma completa e precisão e prender com precisão e sugar a política judicial criminal

- A pessoa encarregada do primeiro procurador do procurador do povo supremo

"Casos típicos de casos típicos de implementação do promotor de captura e proteção da política judicial criminal (primeiro lote)" respondeu o repórter

Na nova era do socialismo com as características chinesas, as principais contradições da sociedade em meu país se transformaram na contradição entre as crescentes necessidades das pessoas de uma vida melhor e o desenvolvimento desequilibrado.As belas necessidades da vida das pessoas são cada vez mais necessárias, não apenas apresentam requisitos mais altos para a vida cultural material, mas também crescendo na democracia, no estado de direito, justiça, justiça, segurança e meio ambiente.Para atender às novas necessidades do Estado de Direito do Povo, nos últimos anos, o procurador do povo supremo defendeu ativamente que eles são menos pegos no conceito judicial de princesa e tiveram um efeito positivo na orientação da prática do caso criminal manuseio.Em abril deste ano, Shao capturou atravessando a política judicial criminal estabelecida pelo Comitê Central como parte e o país para promover a harmonia e a estabilidade da sociedade, fortalecer a segurança judicial dos direitos humanos, salvar recursos judiciais da aplicação da lei e promover o alto - Economia de qualidade e sociedade com economia e sociedade de alta qualidade judicial procuradora.Para implementar de forma abrangente a política criminal de indulgência e rigorosa e rigorosa, de acordo com a lei, aplicação adequada e precisa de menos prisão e aconselhamento. .

Repórter: a maior acusação para implementar casos típicos para implementar o tema de implementar políticas judiciais menos capturadas e prudenciais, e deve ser liberado em lotes.

Miao Shengming: Para fortalecer a propaganda e a interpretação das políticas judiciais prudenciais de Shao em cativeiro, é mais intuitivo e eficaz para orientar a prática judicial para compreender com precisão os requisitos de política. Outra consideração.As estatísticas mostram que, nos últimos anos, com o papel cada vez mais orientador do conceito judicial com menos prisão e conselhos e a implementação abrangente da culpa e da punição do amplo sistema, a alta proporção é aplicável Outubro deste ano, os órgãos procuradores nacionais não capturaram 29,9%, um aumento de 7,4 pontos percentuais ano -em ano. Um aumento de 1 ano de 1,9 pontos percentuais, dos quais 86,6%foram relativamente não -secos, um aumento de 4,7 pontos percentuais ano -em ano -49,7%antes do processo, uma diminuição de 4,6 pontos percentuais -em vez de -ano.Isso não apenas está em conformidade com as crescentes necessidades das pessoas em crescimento das pessoas na nova era e reflete os ajustes necessários dos órgãos judiciais para punir crimes e garantir o desequilíbrio dos direitos humanos. Estrutura criminal por mais de 20 anos.A sociedade do meu país manteve a estabilidade a longo prazo, e a proporção de crimes de violência graves diminuiu acentuadamente. Nos casos e casos de confissão e confissão, geralmente raramente escapam.No entanto, devemos também ver que, por um longo tempo, a prisão e a detenção de crimes do meu país foram universalizadas e normalizadas. e "Quanto tempo você está fechado" e outros fenômenos irracionais existem em graus variados.Embora os órgãos judiciais tenham trabalhado duro para promover a redução de prisão e detenção nos últimos anos, ainda existem problemas como consciência ideológica insuficiente, "ênfase em procedimentos de luz física", "proteção de luz pesada" e baixa operação de não Medidas de teto.Portanto, através da liberação de casos típicos, é propício à publicidade e implementação de políticas judiciais menos prodigais.O segundo é a necessidade de orientar casos procuradores e condensar o consenso judicial.Princesa menos pega para processar a política judicial criminal é os requisitos específicos dos importantes escritórios judiciais, como o procedimento de litígio criminal no procedimento de litígio criminal no procedimento de litígio criminalNo manuseio dos casos, os princípios de distinguir situações e diferentes tratamentos devem ser respeitados, de modo a ser largura, largura, rigor, rigor, rigidez e generosidade.Shao Capture Shen Jie é um líder de política específico. um de um lado e simplificado.Através da liberação de casos típicos, por um lado, mostra que se pequenos crimes, crimes de negligência e crimes de menores, idosos, estudantes de escolas etc., aqueles que não prendem ou reclamam, não farão prisões de acordo com até a lei; orientação política.Deve -se enfatizar que, por violência grave, como atividades terroristas, negros e males em nutas e negros e outra violência grave, como assassinato intencional, estupro, seqüestro e outra violência grave, deve ser estritamente detida de acordo com a lei, estritamente estritamente acusação e greves repetidas.O terceiro é responder às necessidades das preocupações sociais e lutar pelo apoio do povo.Devido à influência da inércia da prática judicial a longo prazo e à falta de popularização do estado de direito, o público geralmente equivale "captura e não captura" com "crime e não -crime", "queixas e não -reclamações" com qualquer responsabilidade legal.Através da liberação de casos típicos, a função das medidas obrigatórias é garantir o progresso suave dos procedimentos criminais As multas administrativas devem ser dadas de acordo com a lei, a responsabilidade legal por multas administrativas não pode ser isenta e é mais pesada que a responsabilidade dos atos ilegais gerais.Obviamente, tomar uma decisão de prisão não significa "um contra o fim".Da mesma forma, isso não significa que as medidas para os julgamentos pendentes de fiança não significam "estático". codigo da blaze hj

Repórter: Quais são as características dos casos típicos desse grupo de menores divulgados pelo Supremo Procuratorado?

Miao Shengming: Este grupo de casos típicos tem algumas características comuns, que refletem os requisitos da política criminal branda e rigorosa. recursos.Especificamente: primeiro, reflete a implementação abrangente da política criminal de Kuan Yan e Yan.Para casos de lesão leve causados ​​por disputas civis, os suspeitos criminais se declararam culpados e confissão e alcançaram a reconciliação, a compensação por perdas e obtiveram a compreensão das vítimas sem aprovação de acordo com a lei.Por exemplo, no caso 1, Jiang e a vítima tiveram ressentimento por muitos anos devido ao problema do uso de canais adjacentes. Torne a vítima uma pequena lesão.Os órgãos procuradores trabalharam juntos por meio de acusação e conexão, resolveram a contradição entre Jiang e as vítimas e promoveram a reconciliação de ambas as partes.No entanto, o segundo caso do caso de crimes de lesão leve, Xu esfaqueou com uma faca com várias peças, costas, mãos, pernas e outras partes das vítimas.Além disso, Xu escondeu seu casamento e viveu com as vítimas.Embora seja também um caso de crime leve, o crime é ruim, a crueldade subjetiva é grande e o perigo social é alto para um ano e oito meses.Para casos criminais comuns, eles são tratados e distinguidos de acordo com os fatos, a natureza e as circunstâncias de acordo com os fatos, a natureza e as circunstâncias do crime, e são tratados com coisas diferentes.Por exemplo, 47 graduados frescos como Han e MA, e 47, como Han e MA, e enganaram subsídios vivos do governo.Entre eles, Han introduziu ativamente 9 colegas de classe para enganar os subsídios e colecionar benefícios e taxas. -Tratamento de prrosseguição de acordo com a lei.O caso 5 reflete totalmente os requisitos da situação e o tratamento em camadas de crimes comuns.O segundo é ouvir completamente as opiniões de todas as partes antes que o caso seja feito.Os promotores não processaram esses casos antes de organizarem a audiência pública para ouvir todas as partes sobre questões como determinação factual, pedidos de direito e manuseio de casos.Por exemplo, os órgãos procuradores realizaram uma audiência quando não foram processados ​​por mestrado e outros, convidando advogados e supervisores de pessoas a participar da audiência, ouviram opiniões extensivamente e aceitaram conscientemente a supervisão.Participando da audiência concordou que, em combinação com a situação deste caso, os jovens que acabaram de sair dos portões da universidade deveriam ter mudado suas oportunidades do novo e servir a sociedade.Em uma audiência abrangente, os órgãos procuradores não fizeram processo para 46 pessoas, incluindo MA e outras 46 pessoas de acordo com a lei.No caso 1, o Procuratorate também organizou uma audiência antes de fazer uma acusação.O terceiro é enfatizar a responsabilidade de desempenhar suas funções, jogar a função do procurador e promover a melhoria da governança social.No caso dos órgãos procuradores, no caso da área de incidentes e da vulnerabilidade da área do incidente, as brechas na gestão e no sistema, o estudo propôs uma sugestão procuradora direcionada e operacional para promover o estabelecimento de capítulos e regulamentos de departamentos funcionais relevantes e unidades envolvidas.Por exemplo, nos casos de fraude mencionada acima de Han, MA e outras pessoas, os órgãos procuradores promoveram o ajuste de políticas de subsídios por meio de conselhos procuradores para promover o ajuste de políticas de subsídios e impedir subsídios fraudulentos da fonte. codigo da blaze hj

Repórter: Quais esforços os órgãos judiciais de segurança pública fizeram de acordo com a lei?As pessoas podem realmente ter certeza depois de tomar uma decisão de fazer um suspeito sem prisão?Como garantir o progresso suave do processo?

Miao Shengming: Como mencionado anteriormente, a implementação de "menos captura" de acordo com a lei não está capturando.Para esses casos criminais graves, os órgãos judiciais de segurança pública enfatizaram a prisão e a acusação de acordo com a lei para reprimir estritamente os casos criminais de reconciliação criminal de reconciliação criminal que confessam os suspeitos criminais e atingindo casos criminais. Enfatize a prisão menos.O primeiro é implementar a política de "menos captura" de acordo com a lei. uma escala unificada e otimizar a conexão para formar uma força articular.Do ponto de vista dos dados de manuseio de casos, à medida que o ponto de partida e o front -end do processo criminal, os órgãos de segurança pública fizeram muitos esforços na implementação de políticas judiciais menos capturadas e prudentes. Até outubro deste ano, uma queda de 11 pontos percentuais em relação a 2018 e algumas áreas são mais baixas.Também pode ser visto nos casos típicos divulgados que, para alguns casos de criminalidade leve, os órgãos de segurança pública adotaram medidas para tomar a fiança pendente de julgamentos e reduzir a taxa de detenção da fonte.Para outro exemplo, a taxa de revisão dos órgãos de segurança pública também diminuiu ano a ano em taxas de revisão de reconsideração não prejudicial e de acusação. Pontos.Vale a pena mencionar que as medidas obrigatórias estão gradualmente refletindo o posicionamento funcional de seu processo bem -sucedido de proteção, e a formação de julgamento não elaborado é garantir se o processo é suficiente para garantir que o processo deve ser o padrão. .Do ponto de vista dos dados de manuseio de casos, desde este ano, os órgãos procuradores adotaram medidas de não -detenção para entrar com uma acusação pública.A liberação do caso três reflete totalmente isso.Os órgãos procuradores tomaram decisões de prisão não aprovada e posteriormente entraram com uma acusação de acordo com a lei.O tribunal condenou Liao a cinco anos e seis meses de prisão.Liao Mou se declarou culpado.O segundo é explorar o estabelecimento de um mecanismo de avaliação quantitativa perigosa social na revisão e prisão.Se é suficiente para impedir o risco social, são as condições legais para revisar e prisões, mas como julgar que também há uma falta de padrões objetivos e claros, resultando em algumas dificuldades em agarrar o pessoal do caso, e é fácil "pegar isto."Nesse sentido, o Supremo Procuradorado implantado em 11 províncias (cidades), incluindo Pequim, Hebei e Shanxi, para realizar o trabalho piloto do mecanismo de avaliação quantitativa de riscos sociais.Por exemplo, o procurador do distrito de Nansha de Guangzhou dividiu os fatores de avaliação quantitativa em três tipos: fatores pessoais, fatores criminais e obstrução de fatores de processo, refinados 43 projetos e estabeleceram um modelo de avaliação de risco social.Desde o início deste ano, o hospital usou um mecanismo de avaliação quantitativa.Terceiro, um suspeito criminal que adota o impacto dos julgamentos pendentes de fiança deverá, se você implementar deliberadamente um novo crime, implementar evidências de destruição e falsificação ou ter outras violações da atuação prescrita de fiança pendente de julgamento, altere as medidas obrigatórias ou aprovar o prisão de acordo com a lei.Desde o início deste ano, os órgãos procuradores mudaram os suspeitos da fiança, aguardando julgamento para mais de 1.100 medidas de prisão de acordo com a lei.

Repórter: O caso típico mencionou que a cidade de Dongying, na província de Shandong, usa uma plataforma de supervisão inteligente eletrônica e a província de Hangzhou, Zhejiang. codigo da blaze hj

Miao Shengming: Com o desenvolvimento da tecnologia moderna, a segurança pública e os órgãos judiciais em vários lugares exploram ativamente o uso de meios científicos e tecnológicos para supervisionar os suspeitos criminosos que fiança pendentes no julgamento. meios tecnológicos.Já em 2012, a fim de impedir que o suspeito solicite uma forte medidas de fuga para impedir a aplicação de julgamentos pendentes de fiança, o Instituto de Procuratorate, Dongying City, província de Shandong, desenvolveu o sistema de supervisão inteligente e continuou a melhorar e melhorar a uso da prática.Desde o ano passado, o Dongying City Procuratorate trabalhou em estreita colaboração com o Bureau de Segurança Pública Municipal para usar ainda mais a tecnologia de big data e computação em nuvem para desenvolver e aplicar plataformas de supervisão inteligentes eletrônicas para impedir efetivamente o pessoal não eliminado de escapar e escapar A taxa da cidade caiu para menos de 30%e os procedimentos criminais são completamente garantidos.Com base nas principais tecnologias domésticas de big data, como "Brain Urbano" e "Código de Saúde", o Hangzhou Procuratorate da província de Zhejiang, com base na principal tecnologia doméstica de big data, desenvolveu com sucesso o sistema regulatório digital de pessoal não cometido ( Referido como "Código de Letre Detenção") e aprovou o suspeito em suspeitos criminais. como big data, computação em nuvem e blockchain para alcançar o direitoOs suspeitos criminosos são todos -ados, tempo completo e sem becos sem saída.Desde setembro de 2020, foi promovido em toda a cidade.

Repórter: Os órgãos procuradores significam que o suspeito não assumirá mais nenhum passivo legal depois que o suspeito não for processado?

Miao Shengming: Deve -se explicar que os órgãos procuradores não processassem o suspeito, o que não significa que não terá mais nenhuma responsabilidade legal.De acordo com as disposições do artigo 177, parágrafo 3, parágrafo 3 da lei de procedimentos criminais do meu país, se o procurador do povo decidir não processar um caso, se a pessoa que falhar, o promotor precisar dar punição administrativa, punição ou confiscação de seu ilegal Renda, o procurador do povo deve enviar processos às opiniões da acusação são transferidas para as autoridades competentes relevantes para o processamento.As autoridades competentes relevantes devem notificar o procurador do povo em tempo hábil.Em setembro deste ano, a maior acusação emitiu os "regulamentos sobre a promoção da conexão da aplicação da lei administrativa e da justiça criminal", que esclareceu ainda mais os procedimentos de trabalho relevantes.Acreditamos que as circunstâncias criminais, de acordo com as disposições do direito penal, não precisam ser condenadas a punição ou penalidades isentas, os órgãos procuradores não fazem acusação e atendem às leis e regulamentos. Direito Penal e, se precisarem dar multas administrativas, punições ou confisco de sua renda ilegal, de acordo com a lei, os órgãos procuradores têm a responsabilidade de se conectar com as autoridades competentes relevantes para investigar suas responsabilidades legais administrativas correspondentes.Por exemplo, após um leve estojo de direção embriagada, depois que os órgãos procuradores não fazem acusação, eles podem impor multas administrativas, multas, revogando as carteiras de condução de veículos a motor e nenhuma punição obtida em cinco anos.Os órgãos procuradores de Zhejiang emitiram 1.298 opiniões procuradoras desde este ano e alcançaram conexão efetiva entre punição criminal e punição administrativa.

REPORTER: Para seguir a lei, adequadamente e aplicar com precisão menos à prisão e reivindicar reclamar de políticas judiciais criminais, quais são as considerações do mais alto processo? codigo da blaze hj

Miao Shengming: Em junho deste ano, o Comitê Central do Partido Comunista da China emitiu as "opiniões sobre o fortalecimento da supervisão legal do Procuratorate na Nova Era".As "opiniões" tomam "estritamente aplicadas às medidas de prisão e detenção para promover a harmonia e a estabilidade social" como uma tarefa importante dos órgãos procuradores.Deve -se dizer que as mudanças e a correção da dependência excessiva das medidas obrigatórias para prender e detenção. .O primeiro é aderir à liderança do partido e fazer avanços gerais.A impressora menos pega para processar políticas judiciais criminais é uma parte importante da modernização do sistema de governança nacional e das capacidades de governança. A divisão do trabalho e restringir um ao outro precisa estar sob a liderança do Comitê do Partido, os órgãos de segurança pública, os órgãos procuradores, a autoridade do julgamento e o advogado de defesa consolidam o consenso, coordenam e promovem juntos.O segundo é fortalecer as diretrizes e avançar em ordem.O Promotor Supremo e o Supremo Tribunal Popular, o Ministério da Segurança Pública, o Ministério da Segurança Pública, o Ministério da Segurança Nacional e o Ministério da Justiça estudaram e formularam as opiniões relevantes sobre a implementação de menos prisão e clareza. de medidas obrigatórias, bem como a aplicação de medidas obrigatórias não detalhadas de acordo com a lei de acordo com a lei.Recentemente, a maior acusação das "medidas de detenção para o procurador do povo" foi emitido. menos.Além disso, o Supremo Procuratorato também está estudando e formulando especificações relevantes para o trabalho de não -especificação.O terceiro é realizar atividades especiais e se concentrar na promoção.O suspeito criminal e o réu que prendeu e detido realizou a necessidade de detenção para determinar se é necessário continuar sendo detido é uma responsabilidade importante que os órgãos procuradores exigem que os órgãos procuradores realizem.Em resposta à fraca função de revisão da inspeção dos órgãos procuradores, o fraco desempenho da implementação da "detenção até o fim" da maioria da prisão e casos detidos. A organização do promotor nacional foi organizada. com a lei.O quarto é fortalecer a orientação de casos.Um caso é melhor do que uma dúzia de arquivos.O Supremo Procuratorate dará um jogo completo ao papel de casos típicos na forma de casos típicos através de vários lotes de tópicos especiais.Quinto, promova a melhoria dos mecanismos de trabalho relacionados.Melhore os mecanismos de avaliação de risco, prevenção e controle e garantia de litígios que não prendem, fortalecem a revisão refinada, fortalecem a supervisão e o gerenciamento de rastreamento dinâmico, criam um sistema de apoio social para litígios não demitidos e formem uma melhoria do sistema de prevenção e controle.Expandem ainda mais o escopo piloto do sistema de supervisão eletrônica não cometido, faça pleno uso de meios científicos e tecnológicos e explore ativamente a aplicação da aplicação de medidas obrigatórias não cometidas.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
codigo da blaze hj