Após a era do subsídio, novos veículos energéticos funcionam loucamente
Por que as vendas diminuem?O mercado entra no período de gargalo?Posso continuar escrevendo uma lenda este ano?
O subsídio saiu por um mês e a pressão se seguiu.
Em 2023, o volume de vendas de novos veículos de energia foi menor do que o esperado. Ano -o -ano.
Novos veículos energéticos entraram no segundo tempo e as variáveis se tornaram o foco do mercado.A reunião conjunta de informações sobre o mercado nacional de veículos de passageiros (a seguir denominada "União de Passageiros") estima que, em janeiro, o volume atacadista de novos fabricantes de automóveis de passageiros de energia em janeiro foi de 410.000, uma diminuição de cerca de 45%em relação a dezembro do ano passado, que era basicamente o mesmo de janeiro do ano passado.No entanto, em fevereiro, espera -se que o novo mercado de veículos energéticos atinja um ano significativo de ano e um aumento significativo.
Nos últimos dois anos, novos veículos energéticos se expandiram rapidamente, o que também abriu a imaginação do mundo exterior para 2023.Em 2022, as vendas de novos veículos de energia da China atingiram 6,887 milhões de veículos, e os novos veículos globais de energia foram estabilizados.Um conjunto de dados mostra que a proporção de novos veículos energéticos nos novos veículos do meu país aumentou de 1/8 em 2021 para 1/4 em 2022, o que significa que um dos 4 novos veículos de energia nas vendas de novos carros essência
Na era pós -subsidy, se o novo mercado de veículos energéticos continuará o momento de apressar, também está na frente das empresas de carros.Cui Dongshu, Secretário -Geral da Federação da Federação, disse em entrevista a um repórter do Beijing News Shell Finance que a taxa de penetração de novos veículos de energia ainda aumentará rapidamente. Espera -se que este ano atinja 8,5 milhões de unidades, com uma taxa de penetração de 36%, e a taxa de crescimento é excedida.
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Várias empresas de carros entregaram as transcrições que não são deslumbrantes, tornando o mercado de veículos de novo energia frio em 2023. dicas apostas kto
Em janeiro, a Xiaopeng Automobile entregou 5218 veículos, um ano -em ano e mês -o mês -diminuição de mais de 50%.Os carros zero também saíram significativamente da curva.
A julgar pelo desempenho das novas forças, apenas o carro ideal de Wei Xiaoli entregou mais de 10.000 veículos em janeiro, e o Nezha Automobile ficou relativamente frustrado.Os repórteres de finanças da Shell notaram que, desde outubro de 2022, estabeleceu um novo recorde de veículos de 18016, o Nezha Automobile abriu um declínio de três meses por três meses consecutivos, e o declínio em janeiro diminuiu um pouco.
As vendas de novos veículos encontraram Waterloo, mas um microcosmo da nova indústria de energia.Os repórteres financeiros da Shell resolveram e viram isso BYD, Weilai Automobile, Xiaopeng Automobile, Ideal Automobile, Nezha Automobile, Zero Running Cars, GAC EAN, Aito pedindo ao Reino, Lantu Automobile e muitas outras empresas anunciaram 1 mês, todas as vendas dessas empresas têm recusou do trimestre anterior.Exceto pelas vendas de várias empresas de automóveis, como o BYD e o carro ideal, a maioria das partes restantes do ano -no ano e o mês -em declínio.
Em janeiro, o volume de vendas não era o esperado. e a pressão estava relativamente sob pressão no curto prazo.O segundo é o Festival da Primavera deste ano, que comprimiu o ciclo de vendas do mês da indústria automotiva.
Sob a influência de fatores como a retirada da política de subsídios, alguma nova demanda de consumo de veículos energéticos foi divulgada com antecedência no ano passado e o declínio das vendas em janeiro em janeiro.De acordo com a análise da Federação da Federação, porque o tempo de vendas antes do festival da primavera foi de apenas 20 dias, o novo mercado de veículos energéticos não foi totalmente cobrado.O tempo de vendas efetivas de mais de 7 dias em janeiro do festival da primavera, juntamente com as severas mudanças nas vendas após o dia de Ano Novo, levou em conjunto a um declínio significativo nas vendas gerais do fabricante em janeiro, a partir de dezembro do ano passado.Além disso, com a recente tendência de redução de preços de carbonato de lítio, alguns fabricantes diminuíram ativamente a produção e as vendas em janeiro, e eles farão uma pausa antes do festival da primavera. Ano -o -ano -ano em fevereiro.
Em 1º de janeiro, meu país subsídios por 13 anos na China.Olhando para os últimos anos, essa política de subsídio pode ser descrita como "apoiando o cavalo" e "liderando a porta", fazendo com que novos veículos energéticos se movam do campo público para um campo privado, e as vendas também alcançaram mais de 100 vezes o crescimento.
Os repórteres financeiros da Shell resolveram os dados mensais de 2022. Vendo que a produção e as vendas de novos veículos energéticos em meu país continuaram a subir no ano em que o ano. Os veículos energéticos aumentaram mais de 44%no ano -ano.Em dezembro de 2022, o aumento do mês de ano na produção mensal e nas vendas de novos veículos energéticos continuou por 30 meses. dicas apostas kto
Em 2022, os novos veículos energéticos do meu país mantiveram o primeiro mundo no mundo por 8 anos consecutivos.De acordo com dados da China Automobile Association, em 2022, a produção e as vendas de novos veículos energéticos em meu país completaram 7,058 milhões e 6,887 milhões, respectivamente, um aumento de 96,9%e 93,4%no ano -no ano e a participação de mercado alcançada alcançada 25,6%, que foi 12,1 pontos percentuais superiores ao do ano anterior.
Vale ressaltar que o "Plano de Desenvolvimento da Indústria de Veículos de Novo Energia (2021-2035)" propõe que, até 2025, o volume de vendas de novos veículos de energia atinja cerca de 20%do total de vendas de carros novos.Isso também significa que meu país concluiu essa meta com três anos de antecedência.Além disso, os dados da Federação da Federação mostram que, de janeiro a dezembro de 2022, os novos carros de passageiros da China representavam 63%da nova participação no mercado de energia do mundo, da qual os novos veículos energéticos da China foram responsáveis por 64 %da nova participação em energia do mundo. dicas apostas kto
O crescimento contínuo é inseparável do apoio político."Em 2022, as novas vendas de veículos energéticos da China cresceram rapidamente, dos quais subsídios e fatores de alto preço do petróleo tiveram um papel significativo".No ano passado, o fornecimento de fornecimento e melhoria no alto nível de preço de reabastecimento e o preço da eletricidade do preço da eletricidade impulsionaram o desempenho de novos pedidos de veículos energéticos.
2022 é o último ano do "suplemento nacional" de novos veículos de energia.Na visão de Cui Dongshu, a demanda pelo novo mercado de veículos energéticos é relativamente forte.Além disso, os aumentos de preços das autoridades BYD e GACEAN são menores que a cota de "suplemento nacional", estabelecendo uma boa base para a coleta de ordens em 2023.
"Mudas" cresceram, abrindo jogos altos
Em 2022, o Faw-Volkswagen da BYD venceu o campeão de vendas do mercado de carros de passageiros chineses, quebrando o primeiro trono do mercado de carros de passageiros chineses por 30 anos, e o novo veículo energético se tornou a principal força do BYD. dicas apostas kto
Além disso, o GACEN vendeu mais de 270.000 unidades.
No ano passado, a participação de mercado de marcas independentes e exportações no exterior de novos veículos de energia foi significativamente melhorada.Entre eles, marcas independentes aumentaram rapidamente na nova pista de veículos energéticos, alcançando ultrapassagem da curva.De acordo com os dados da Federação da Federação, em dezembro do ano passado, a taxa de penetração de varejo de novos veículos de energia de marcas independentes atingiu 51,0%, o que era muito superior a 22,8%dos carros de luxo e 4,9%das marcas de joint venture.
As novas exportações de veículos energéticos também se tornaram um fator estimulante para o crescimento das vendas.O volume de exportação de novos veículos de energia em 2022 foi de 679.000, um aumento de 1,2 vezes no ano de ano.
Xu Haidong, vice -engenheiro -chefe da China Automobile Industry Association, disse aos repórteres das finanças da Shell que o veículo de nova energia da China representou mais de 60%do mundo e começou a exportar para os países desenvolvidos. .Por outro lado, a cadeia de suprimentos de novos veículos de energia é relativamente completa e o nível de fabricação continua a melhorar.Com a popularização do conceito de desenvolvimento de "duplo carbono", a demanda do mercado internacional por novos veículos de energia também aumentou rapidamente.
Cui Dongshu disse que a nova demanda de veículos energéticos da China é forte, enquanto os veículos tradicionais europeus e os novos veículos energéticos têm baixa produção e vendas, mas o apoio de políticas é forte. suficiente.
"Atualmente, várias empresas de carros estão constantemente lançando novos produtos e novas tecnologias, e novos produtos e novas tecnologias precisam ter um processo maduro, para a tolerância e o cuidado de todos os setores da sociedade e dos consumidores". Após 10 anos de trabalho duro e acumulação, as "mudas" de novos veículos energéticos cresceram gradualmente.
Ao mesmo tempo, marcas independentes se despediram do novo mercado de energia para ganhar com preços e continuam a fazer esforços no mercado alto.Entre eles, os principais modelos da série Byd Ocean and Dynasties custam 100.000 a 300.000 yuan, Dongfeng Lantu, Geely Piaoline, Saic Feifan e Wei Xiaoli Bikes de exceder 250.000 yuan.
A marca independente está acelerando a marca com a ajuda de novos veículos energéticos.Tomando o mercado alto de mais de 300.000 yuans como exemplo, a atratividade de novos modelos de energia independentes tem aumentado.Em termos do Jiyang Motor, a proporção de usuários da Mercedes -Benz, BMW e Audi entre os usuários de compras em Jiyang 001.
Da perspectiva do layout corporativo, a alta marca de Byd, composta por Tengshi e, a procura de um ponto de vista; para -High End. Este ano é a nova transformação de energia de tanques este ano.
Zhang Yongwei, vice-diretor e secretário-geral da Associação de Pessoas Cem Electrices da China, disse que a faixa de preço dos próximos 150.000 a 300.000 yuan se tornará o principal campo de batalha de novos veículos de energia. O mercado de veículos mudará ainda mais de halteres para a forma do eixo.
Carro novo é listagem intensiva: um ano em que soldados curtos estão conectados
Ao entrar em 2023, é relatado que a BYD afetará 4 milhões de metas.No entanto, Byd disse que, devido ao impacto da epidemia, há muitas incerteza como mercado, demanda do consumidor e sistema de cadeia de suprimentos. Dê um jogo completo às próprias vantagens da empresa e formule com flexibilidade de vários planos para atender às necessidades dos consumidores.
No ano novo, muitas empresas de automóveis começaram o mercado.Li Bin, fundador, presidente e CEO da Weilai Automobile, jogando fora a meta de 2023 vendas superou a Lexus (vendas de 183.900 veículos em 2022).A Xiaopeng Automobile planeja atingir um total de 450.000 unidades em 2023, o que significa que sua meta de entrega este ano é de cerca de 200.000. dicas apostas kto
Atualmente, o carro ideal não fornece explicitamente figuras-alvo específicas, mas Ma Donghui, presidente do carro ideal, revelou que o objetivo de 2023 é manter as vendas mensais de estado estacionário do L9 ideal a 8000 a 10.000 unidades e o ideal As vendas de L8 anos a ano são de 10000 a 15.000 veículos essênciaZhang Yong, CEO da Nezha Motors, revelou que o Nezha Automobile afetará 250.000 para entregar a meta este ano, e a Jiwang Automobile planeja alcançar um dobro de 2022, que é de 140.000 unidades.
Essa meta de vendas está por trás da ambição do crescimento.Em 2022, as metas de vendas dos carros de automóveis e ideais de Weilai eram de 150.000 e 200.000 veículos, mas da perspectiva da taxa de conclusão, 81%e 67%foram concluídos, e as vendas da Xiaopeng Automobile em 2022 caíram das novas forças da fabricação de carros em 2022. três.Por outro lado, as taxas de conclusão da meta de vendas da Nezha e Jiwang Automobile no ano passado foram de 101,4%e 102,8%(150.000 e 70.000 unidades).Não é difícil descobrir que, em 2023, o Weilai Automobile e o carro ideal desejavam mostrar seus punhos, Nezha e Jiwang Auto continuaram a subir.
A pessoa relevante encarregada da Nezha Motors disse aos repórteres do Shell Finance que, após a saída do "suplemento nacional", a competição de mercado de novos veículos de energia será, sem dúvida, mais intensa, e é hora de competir.No curto prazo, a retirada do "suplemento nacional" em 2023 levou muitas empresas de carros a correr vendas no final do ano passado e pressionaram o desconto de novos veículos energéticos continuarão a florescer.
O suporte das vendas está no nível do produto. como o L7 ideal e o W01 ideal; será lançado este ano
O animado mercado de veículos novos em 2023 está longe disso, e marcas de joint venture e marcas de luxo estão iniciando contra -ataques.Em janeiro, na International Consumer Electronic Products Exhibition (CES), o Volkswagen Group e o BMW Group apareceram no novo carro, e o Volkswagen Group mostrou ID.O primeiro ID de sedan elétrico puro da família.
Hoje, as principais empresas de automóveis colocaram o novo plano de carros na agenda: a SAIC -GM empurrará 4 novos modelos usando a plataforma elétrica OTON PULHER em 2023. A Pequim Hyundai também lançará um novo modelo de energia exclusivo. IX1 Quando o modelo de bonde puro, a Mercedes-Benz planeja lançar 6 novos modelos de trens puros e plug-in para o mercado chinês em 2023. A marca FAW-VOLKSWAGEN apresentará ID.O novo ID de membro da família.
"As empresas de automóveis sociais estão enfrentando preocupações de mercado e declarações de mercado na competitividade do produto. Eles precisam entender melhor as diferenças entre as necessidades do mercado chinês e dos consumidores. Relativamente fraco, você precisa aumentar ainda mais a competitividade.As marcas financiadas estrangeiras estão se recuperando ativamente, e a era da concorrência com marcas independentes pode chegar.
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"Não deve ser muito bom em 2023. Ele enfrentará muitos desafios e dificuldades, eletricidade nobre, confiança insuficiente no consumo e concorrência cada vez mais feroz".
Em relação ao desempenho do novo mercado de veículos energéticos este ano, a indústria geralmente acredita que ainda manterá o crescimento, mas a taxa de crescimento diminuirá a velocidade ou cairá para cerca de 30%.O MEI Molllin, analista sênior da indústria automotiva, disse aos repórteres do Shell Finance que o novo mercado de veículos energéticos não terá a taxa de crescimento de explosões nos últimos anos. -Vantagem eficaz dos veículos de combustível.Ele acredita que o novo mercado de veículos energéticos deste ano pode ter uma taxa de crescimento no máximo 2022.
Xu Haidong prevê que o volume de vendas do novo mercado de veículos energéticos este ano deve exceder 9 milhões de unidades, um aumento de 35%ano -em um ano.No cálculo do multiplicador, espera -se que as vendas de novos carros de passageiros de energia atinjam 8,5 milhões de unidades, com uma taxa de penetração de 36%e a taxa de crescimento do ano de ano exceda 30%.Em termos da Federação da Federação, as vendas de novos veículos de energia atingiram um estágio de gargalo, e o crescimento das vendas na era pós -subsidy será um problema grave.
O efeito de descoberta da demanda após a estimulação da política é inevitável, e a demanda doméstica por carros de passageiros pode estar sob pressão este ano.Yan Jinghui, membro do Comitê de Especialistas da Associação de Circulação de Automóveis da China, analisou que, após a retirada do "suplemento nacional", os consumidores estão mais preocupados com o preço do carro Os modelos equilibrados inevitavelmente farão com que os consumidores esperem.No entanto, no final do ano passado, a fim de apreender vários períodos de subsídio ao Windows, alguns usuários optaram por comprar carros com antecedência, com a demanda de compra de carros este ano.
Na visão de Meisonglin, com a saída de novos subsídios a veículos energéticos, veículos de novos energia e veículos de combustível tradicionais lançaram uma concorrência mais justa, o que forçará a nova indústria de veículos energéticos a concentrar as deficiências finais, como custos de bateria e segurança Carregamento, velocidade de carregamento e o valor prático de redes inteligentes inteligentes.
O fim da demanda está sob pressão e muitas empresas de automóveis procuram mudar o preço.Desde o início deste ano, o novo mercado de veículos energéticos está passando por uma onda de reduções de preço.Muitas marcas ou anúncios oficiais reduziram os preços ou os subsídios disfarçados. yuan.
A Geely Motors disse aos repórteres da Shell Finance que a concorrência do mercado será mais feroz.A Volkswagen Anhui disse que produzirá novos produtos para veículos energéticos com competitiva e atratividade e atenderá às necessidades dos consumidores chineses.
No contexto de grandes mudanças industriais, as empresas de carros e até a cadeia industrial estão enfrentando inovação e remodelação, e a inovação de tecnologia e produtos que podem iterar rapidamente é um importante ponto de partida; ainda um produto.
No entanto, os Nuggets também têm um novo campo.Zhang Yongwei acredita que o terceiro mercado é um espaço incremental para o novo mercado de veículos energéticos este ano.Ele acredita que as primeiras cidades são um período de mudança de mudança.
Durante o feriado do Festival da Primavera, os repórteres da Shell Finance visitaram o condado autônomo de Lingshuili, da província de Hainan, a cidade de Beihai, Guangxi e a cidade de Yichun, Jiangxi.Alguns motoristas de carros on -line disseram aos repórteres que isso ocorre principalmente porque o preço da eletricidade na área urbana é menor que o preço do petróleo, e as estações de carregamento são relativamente convenientes.
Relativamente falando, os carros particulares ainda são principalmente carros a combustíveis, o que também significa que há um espaço incremental para novos veículos de energia.Do ponto de vista das condições do mercado, as cidades do terceiro e da quarta e mais são convenientes para o deslocamento, e a quilometragem da viagem é relativamente curta.Além disso, as estradas nas cidades de terceiro e quarto nível são amplas, com espaços de estacionamento suficientes e mais fáceis de construir a infraestrutura de carregamento.
"O ritmo de novos veículos de energia para o mercado de nível do condado é mais rápido que o dos veículos de combustível". Os veículos nas cidades municipais e municipais se expandiram gradualmente.Espera -se que o novo mercado de veículos energéticos acelere em 2023, e a demanda por compra de carros nas cidades de segunda e terceira e até mercados urbanos e rurais continuará sendo lançada, tornando -se um importante mercado incremental para a eletricidade.
PEIJING NEWS SHELL Financial Reporter Wang Linlin
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