dice o cubo que muda tudo🔥O aumento da capacidade da bateria leva ao aumento dos aumentos de preços e ao aumento da duração da bateria longa.

2024-11-25 17:45:06丨【dice o cubo que muda tudo】
Foto do arquivo: fornecida por 【dice o cubo que muda tudo】
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A ansiedade de milhagem é um problema que os proprietários de carros elétricos devem enfrentar.Geralmente, a área urbana é boa para o trabalho de caminhada.Embora a duração oficial da bateria de muitos veículos elétricos possa atingir mais de 600 km, é normal no processo de uso real.

Recentemente, a China Automobile Research divulgou uma duração da bateria para 6 veículos elétricos convencionais.Imagine que, se estiver em uma temperatura ambiental mais baixa, esse desempenho obviamente aumentará bastante a ansiedade de milhagem dos usuários.

Qual é o caminho certo para as empresas de automóveis fazerem isso?Recentemente, algumas empresas de automóveis lançaram vários veículos elétricos de descontinuação de ultra -demão com mais de 1.000 quilômetros, o que parece querer confiar na busca de quilometragem de longa faixa para resolver problemas de ansiedade de quilometragem.No entanto, atraiu mais pensamentos da indústria, como garantir a eficiência energética e como controlar os custos.

■ 1000 quilômetros de vida útil da bateria apareceu um após o outro

Para empresas automotivas, a maneira mais direta de aliviar a ansiedade de milhagem é provavelmente aumentar a milhagem.600 quilômetros não são suficientes, depois 800 quilômetros, ou até 1.000 quilômetros.Recentemente, houve várias listas e listagem de ar contínuas e ultra -longas no mercado no mercado.

Em 5 de janeiro, o Gac Aion LX Plus foi listado. 459.600 yuan, os 3 restantes. A milhagem de modelos é de 600 quilômetros a 650 quilômetros e o preço é de 286.600 yuan -409.600 yuan.A duração da bateria ultra -longa é inseparável com o suporte de baterias grandes de capacidade.

O GAC Aion LX Plus não é um exemplo.O Weilai ET7 foi lançado em janeiro de 2021. Os três modelos anunciados no início do comunicado foram de 500 quilômetros a 700 quilômetros dice o cubo que muda tudo

Um motivo importante para a reputação do ET7 é que o Weilai Automobile lançou uma versão com uma duração de bateria de mais de 1.000 quilômetros -é claro, o tempo de entrega desta versão será adiado ainda mais e o preço ainda não foi anunciado.Além disso, o Weilai ET5 lançado pela Weilai Automobile Brand em 2021 também deve lançar uma duração da bateria de 1.000 quilômetros.

Semelhante ao Gac Aion S Plus, o Weilai ET7, que possui um alcance de 1.000 quilômetros, também é equipado com uma bateria de capacidade grande. pacotes equipados com outras versões.

Além desses dois modelos domésticos, atingiu 1.000 quilômetros, no início deste mês, o Mercedes-Benz Vision Eqxx Concept Car, lançado em Las Vegas, realizou mais de 1.000 quilômetros.Comparado com o Aion LX Plus e o Weilai ET7, o Vision Eqxx Concept Car não se concentra em melhorar a capacidade da bateria.A Mercedes-Benz disse que o carro do Vision Eqxx consome menos de 10 kW por 100 quilômetros de eletricidade. e, em seguida, a bênção do coeficiente de resistência ao vento corporal de 0,17cd, 1.000 quilômetros de duração da bateria podem ser descritos como completos.

No entanto, é um pouco lamentável que, como o EQXX é apenas um carro -conceito, a Mercedes -Benz não anunciou o tempo e o preço correspondente de sua produção em massa. dice o cubo que muda tudo

■ Os veículos elétricos de navegação ultra -long não são perfeitos dice o cubo que muda tudo

No momento, o aumento da densidade do monômero de energia da bateria é relativamente lento.No entanto, confiando no número de baterias para aumentar a duração da bateria, levará a efeitos negativos, como aumento do aumento do peso do veículo, aumento do custo da bateria, o layout do espaço no carro, o gerenciamento térmico fácil de controlar e a baixa eficiência de o veículo. dice o cubo que muda tudo

O Gac Aion LX Plus e 1.000 quilômetros dos 1.000 quilômetros de Weilai ET7 têm uma longa duração da bateria, e a capacidade da bateria atingiu ou quase 150 kWh.O primeiro é equipado com a tecnologia de bateria de chip de silício de esponja exclusiva do GACEAN, enquanto este está equipado com uma bateria semi -sólida que altera o eletrólito para em forma de gel.Embora a densidade da energia da bateria tenha aumentado significativamente em comparação com as baterias tradicionais de lítio, o peso total da bateria ainda não é baixo.Por exemplo, o peso corporal do Gac Aion LX Plus é de cerca de 3 toneladas, o que significa que o peso próprio do veículo consumirá muita eletricidade e tornará o consumo de energia de 100 quilômetros mais alto.

Além disso, o aumento acentuado dos custos da bateria também se reflete no preço do carro.O GAC Aion LX Plus custa 459.600 yuan, enquanto o Weilai ET7 está equipado com um modelo de versão da bateria de 100 kWh e o preço atingiu 526.000 yuan. dice o cubo que muda tudo

Para modelos como o Weilai ET7, o aumento do preço da capacidade da bateria para aumentar o preço da capacidade da bateria pode ser aceitável para os grupos de consumidores -alvo, mas o preço inicial do Gac Aion LX Plus é inferior a 300.000 yuan. Mais de 10.000 para comprar uma versão grande de capacidade, seja exigente -eficazes de pesar.Para os consumidores, nem todo mundo precisa de uma versão de resistência de 1.000 kilomômetros, e devemos pesar -os de acordo com suas necessidades reais e orçamento de compra de carros. dice o cubo que muda tudo

Ao mesmo tempo, a necessidade de uma duração de bateria ultra -longa de veículos elétricos sempre foi controversa no setor.Feng Sihan, CEO do Volkswagen Group (China), que está prestes a renunciar, disse que a Volkswagen não lançou um plano para renovar o veículo elétrico por 1.000 quilômetros."Perceber 1.000 quilômetros de duração da bateria está realmente muito preocupado com a propaganda do mercado, mas se ela pode ser usada como uma meta do setor ainda precisa ser questionada". Esteja equipado com equipado, a bateria mais pesada deve ser combinada com um corpo muito alto e mais leve, para que o custo de todo o veículo fique cada vez mais alto.

■ Vale a pena o avanço da tecnologia da bateria

Para aumentar a quilometragem da duração da bateria, é necessário fazer esforços da perspectiva de várias tecnologias, incluindo capacidade da bateria, gerenciamento térmico, leve resistência ao vento, eficiência motora, etc.Se a partir dessa perspectiva, o Mercedes-Benz Vision Eqxx Concept Car fornece um bom modelo de solução técnica--a duração da bateria aumenta, o volume e o peso da bateria diminuíram. Vida de bateria longa. dice o cubo que muda tudo

Atualmente, as baterias de Estado Sólido são consideradas as soluções mais próximas que quebram a ansiedade de milhagem, a ansiedade de cobrar e a segurança.No entanto, a realidade é que, embora as instituições de pesquisa, gigantes de bateria e empresas de automóveis estejam trabalhando duro, a pesquisa e o desenvolvimento de baterias de estado sólido ainda têm gargalos.

Tomando empresas de automóveis como exemplo, a Toyota tem a maior patente de bateria sólida do mundo, e apenas a patente da Toyota excede apenas a soma do número de patentes de bateria sólidas nas empresas chinesas.Mas mesmo a Toyota, também disse que não venderia veículos usando baterias sólidas até 2030.Além disso, a BMW também disse no ano passado que os modelos de produção em massa equipados com baterias sólidas devem ser lançadas por volta de 2030.

Como a "água distante não pode economizar perto do fogo" de baterias sólidas, só podemos continuar desenvolvendo o potencial de baterias de fosfato de ferro de lítio e baterias ternárias de lítio.Como a densidade energética das baterias de fosfato de lítio tem densidade de energia limitada, a melhoria dos materiais de bateria de lítio ternário tornou -se outro caminho de fuga, como a bateria de 4680 da Tesla, o Ningde Times e as baterias de níquel de altura da LG. alcançar mais possibilidades na duração da bateria.

Ao mesmo tempo, seja uma empresa de automóveis ou um fornecedor de bateria, também está ciente de que, além de iniciar a bateria, fornece mais caminhos de suplementação de energia e também é uma das maneiras de eliminar a ansiedade de quilometragem do usuário.Além do desenvolvimento da tecnologia de superalimentação, implantando ativamente as redes de carregamento e substituição também é o principal trabalho que muitas empresas de automóveis estão fazendo atualmente.No caso em que a tecnologia da bateria ainda não é perfeita, além de ver o potencial de mercado dos veículos elétricos, a indústria automotiva também está realizando ativamente várias medidas para aprimorar a confiança dos consumidores em veículos elétricos.Com os esforços de todas as partes, pode ser apenas uma questão de tempo para se livrar da ansiedade de milhagem.Texto/Liu Bin

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