jogo de lençol para berço 3 peças⚡Relatório de pesquisa sobre livros dos alunos do ensino fundamental e médio: Quais livros as crianças adoram ler

2024-11-24 19:47:03丨【jogo de lençol para berço 3 peças】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de lençol para berço 3 peças】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de lençol para berço 3 peças】

Que livros as crianças adoram ler durante a era da leitura de todo o povo jogo de lençol para berço 3 peças

- Relatório de pesquisa sobre estudantes do ensino fundamental e médio Relatório de pesquisa de comportamento

【Relatório de pesquisa】

Desde 2014, "Reading of the People" está escrito no "Relatório do Trabalho do Governo" 9 tempos consecutivos.Para crianças e crianças que estão no período crítico de estabelecer uma estrutura de conhecimento e um período essencial para o desenvolvimento, é essencial para a criação de um forte entusiasmo da leitura e boa capacidade de leitura.A 19ª Pesquisa Nacional de Leitura Nacional mostra que, em 2021, a taxa de leitura de menores de 0 a 17 anos no meu país foi de 83,9%, um aumento de 0,5 pontos percentuais em relação a 2020.

Como a leitura infantil é altamente valorizada, o mercado de livros infantis prosperou gradualmente.Entre as crianças, a maior proporção são os alunos do ensino fundamental e médio.Quais são as características do comportamento de compra de livros?Os alunos do ensino fundamental e médio de diferentes gêneros, diferentes idades e diferentes estágios de aprendizado têm suas próprias preferências na compra e leitura de livros?Como criar um bom ambiente para ele e fornecer uma forte promoção?

Neste estudo, os dados do CNONIX Standard Data Exchange na "Plataforma Nacional de Serviço Público de Informações de Publicação", concentrando -se em rastrear algumas plataformas on -line provinciais e municipais e cidades de livros físicos para estudantes do ensino fundamental e médio para comprar livros, em uma análise de conclusão de conclusões , fornecendo a qualidade de leitura dos alunos do ensino fundamental e médio se referem.

De acordo com as características do conteúdo do livro, este estudo divide os livros em duas categorias: Ensinar livros auxiliares e livros em geral.

1. Os alunos do ensino fundamental e médio em 2021 livros para comprar livros

Os dados mostram que, em 2021, os alunos do ensino fundamental e médio da província e das cidades compraram 25513 livros ao longo do ano, dos quais setembro e dezembro foram dois períodos de pico para compras de livros ao longo do ano. 6,02%do ano.Setembro é o início do novo semestre, e os alunos do ensino fundamental e médio costumam escolher um grande número de livros de acordo com a necessidade de aprender.As férias de inverno em dezembro estão prestes a começar, e muitas crianças comprarão livros para enriquecer sua vida de férias.

Em termos de categorias de compra de livros, em 2021, o ensino de livros auxiliares ocupa a "metade do país" comprada por estudantes primários e secundários, representando 55,59%.Em livros gerais, os livros literários tiveram um desempenho intenso, representando 22,36%;Outras categorias representam relativamente baixa, a categoria cômica é de 2,19%, a popularização científica é de 0,96%, as ciências sociais são de 0,85%e as categorias de vida são de 0,49%. jogo de lençol para berço 3 peças

A julgar pela AIDS de ensino adquirida por alunos do ensino fundamental e médio, ela é dividida principalmente em três categorias: um é os livros de referência dos alunos, como "Dicionário Chinês Moderno" (7ª edição), "Xinhua Dictionary" (12ª edição · Dois -cororosos livro) e assim por diante.O segundo é o aprendizado simultâneo, como a solução completa de livros didáticos, praticando com a classe.Terceiro, aprendizado não -síncrono, como treinamento especial, artigos de revisão, livros culturais e educacionais, etc.A julgar pelos assuntos envolvidos nos livros auxiliares de ensino, matemática, inglês e chinês são os mais.Além disso, como as localidades têm o direito de proposição de forma independente no exame de entrada do ensino médio e no exame de admissão da faculdade, as características de localização e características do ensino de livros auxiliares são óbvios. jogo de lençol para berço 3 peças

Pode ser visto na lista de quantidades gerais de compra de livros que a proporção de livros literários da lista é a maior, principalmente consistindo em obras -primas clássicas, alunos do ensino fundamental e médio em casa e no exterior e estudantes de escolas primárias e secundárias.Como obras de arte literárias clássicas "Journey to the West", "Romance dos Três Reinos", "A História de Confúcio"; Camel Xiangzi "," World Ordinary "; Livros de Melhor vendendo; por um lado," Malicioso ", escritor japonês Higashino Keigo, e o" Body Body "de Liu Cixin, etc., atraíram um grande número de adolescentes.

Em 2020, o Centro de Desenvolvimento de Materiais de Ensino do Currículo de Educação Básica do Ministério da Educação organizou e publicou o "Catálogo de Orientação de Leitura de Estudantes Primários e Médio (edição de 2020)", "Congresso Antigo", "Estrela Vermelha Shining China", " Escolher Flor XI "," Fu Lei Jiashu "e outros catálogos selecionados."Happy Book" é uma coluna de característica importante para a unificação do script de ensino chinês da escola primária.Times Literature and Art Publishing House, People's Education Press, Zhejiang Education Publishing House etc. lançaram uma série de séries de livros "Happy Reading Bar", que são populares.

Os quatro tipos de livros: ciências populares, ciências sociais, quadrinhos e estilos de vida são os "shows post -rising" do mercado de livros nos alunos do ensino fundamental e médio.A 13ª e 27ª lista de 60 dos "2021 do calendário agrícola (o calendário lunar Shinyan)" e "Prevenir os olhos do amor miopia" estão separados, refletindo o entusiasmo dos estudantes para dominar o calendário dos agricultores e o amor para os olhos .As ciências sociais estão na lista, "pensamento, rápido e lento", "Breve História hoje: uma questão principal do destino humano".Nos livros da lista, "Half -Hour World History 2" foi criado por Chen Lei com a equipe, apresentando a história mundial na forma de quadrinhos, que pode ajudar os alunos do ensino fundamental e médio a entender rapidamente pontos de conhecimento históricos.

2. Análise das características do comportamento do livro dos alunos em dimensões de gênero

Existem diferenças nos tipos de meninos e meninas.

Os dados mostram que os meninos têm um grande número de livros e há muitas vezes para as meninas.No ano passado, as mais altas compras de meninos e meninas estão ensinando livros de ajuda, mas eles foram responsáveis ​​por meninos diferentes.

A proporção de categorias de compra de livros para meninos é: Categoria Auxiliar de Ensino (65,03%), Publicação de Tema), Ciência Popular (0,46%).

A proporção de categorias de compra de meninas é: Ensinar a categoria auxiliar (45,57%), literatura (27,93%), publicar tema%), Popular Science (1,26%).

Os meninos preferem publicação de temas, as meninas preferem literatura.

Os dados gerais de compra de livros mostram que os meninos têm a maior proporção de livros de compra, livros de publicação, representando 49,15%.Na compra de livros literários, as meninas representaram 51,32%, excedendo em muito as outras categorias de livros em geral.O volume mais comprador de meninos é "Three Body", que são seguidos por "Scarecrow" e "Red Rock".O maior volume de compra de meninas é "Constelação Antiga", seguida por "Mo Lifeng ensinou você a ler poemas antigos", "Red Star Shining China" e "Yilin Touched Volume" e assim por diante.Os dados da lista de livros de homens e meninas do Top20 mostram que homens e meninas adoram comprar romances.Existem 13 romances para meninos e 9 romances na lista de meninas.Entre eles, meninos gostam de obras literárias com enredo forte e ficção científica, enquanto as meninas preferem obras literárias líricas e razoáveis.

3. Análise das características do comportamento do livro dos alunos no grau jogo de lençol para berço 3 peças

(1) Análise das características do comportamento de compra de livros dos alunos da escola primária

As contas da categoria de compra dos alunos do ensino fundamental para os três primeiros estão ensinando categorias auxiliares (44,76%), categoria literária (26,95%) e categorias de publicação de temas (21,85%).

Em livros gerais, a proporção de livros literários dos alunos do ensino fundamental foi responsável por 26,95%. vendendo livros.Os estudantes da escola primária têm meia série de quadrinhos.A distribuição total desta série excede 20 milhões de cópias, o que prova que é atraente para popularizar a cultura histórica e a forma de quadrinhos.

Em termos de auxílios de ensino, há um fenômeno de compra de livros da Super Learning.Por exemplo, "Oxford High -Level English -Chinese Double Dictionary" (9ª edição), estudantes de conteúdo super -primário.Os livros de ciências sociais são mais difíceis de entender para os alunos do ensino fundamental, por isso é relativamente pequeno.Além disso, existem livros científicos e tecnológicos que envolvem a tecnologia da informação de corte no campo da tecnologia da informação.

(2) Análise das características do comportamento dos alunos do ensino médio

Os três principais alunos do ensino médio estão classificados (71,02%), literatura (17,49%) e categorias de publicação de temas (9,11%).

No livro auxiliar de ensino, o grande volume de compra de estudantes do ensino médio é o conjunto de exercícios e livros de conhecimento básico.Em livros em geral, a maior proporção de estudantes do ensino médio são os livros literários.Os três livros literários mais populares são: "Literatura antiga", "Três Corpo" e "Red Star Shining China".A literatura é rica em livros sobre a lista, envolvendo clássicos literários tradicionais, obras -primas estrangeiras, romances de prosa moderna e contemporânea e raciocínio de fantasia. jogo de lençol para berço 3 peças

Os quadrinhos também são uma categoria de livros mais de amor para estudantes do ensino médio.Os três volumes de compras mais compras dos quadrinhos são: "Pai e Son Complete Works 3. Eu sou um monge", "Obras completas de pai e filho 1 · Life feliz", "Slit Pets Challenge the Grand Palace: Happy Paradise".Embora compradores e leitores sejam na maioria estudantes do ensino médio, os leitores de alguns desses quadrinhos estão posicionados como "crianças", como "Ed Filhos: a obra -prima clássica da edição jovem, a biografia das celebridades", "Centenas de perguntas infantis e Respostas 37 incríveis 37 incidentes científicos "e assim por diante.

(3) Análise das características do comportamento de compra de livros em alunos do ensino médio

Os três principais categorias de compra dos alunos do ensino médio são os auxiliares de ensino (44,85%), literatura (42,46%) e quadrinhos (3,86%).

No livro auxiliar de ensino, as 5 principais compras são livros de ferramentas e o maior volume de compra é o "conjunto de ferramentas essenciais da primeira escola".A julgar pelos tipos de auxílios de ensino no topo antes do volume de compra, maior a interpretação do livro didático dos auxiliares de ensino e livros de referência.

Em livros em geral, os alunos do ensino médio são mais favorecidos por livros literários.Nos primeiros 50 livros em geral, 78%das categorias literárias da lista, incluindo clássicos clássicos chineses e estrangeiros, livros de melhor vendedores modernos, etc.Os 5 primeiros do volume de compras de livros literários são: "malicioso", "quatro livros famosos: Journey to the West (superior, médio e inferior)", "Pega as flores", "The Great Gatsby", "The Shepherd Tour de Fantasia do Menino ".

Os livros em quadrinhos e ciências sociais têm uma certa porcentagem de leitores, e o consumo dos dois está próximo.A proporção de estudantes do ensino médio para comprar outras categorias de livros é relativamente alta.

4. Análise dos fatores do comportamento de compra dos alunos primários e secundários afeta os fatores

Os fatores que afetam os comportamentos de compra dos alunos do ensino fundamental e médio são:

Necessidades de aprendizado.Das necessidades do aprendizado do currículo, em termos de dimensões de gênero ou dimensões seqüenciais, a proporção de compras de livros auxiliares de ensino de estudantes primários e secundários é o maior.Em 2021, após a implementação da política de "redução dupla" de educação obrigatória, o ônus da operação dos alunos do ensino fundamental e médio foi bastante aliviado. Cultivar a habilidade de auto -estudo, a demanda por auxiliares de ensino de alta qualidade ainda era considerável.

Características cognitivas.A psicologia fisiológica das crianças tem características distintas.Por exemplo, a leitura do conteúdo do texto exige que os leitores tenham um certo nível de entendimento e pensamento lógico. Espaço de história.Os quadrinhos também podem desenvolver a imaginação das crianças e exercer o pensamento da imagem.

Charme clássico.Os livros literários sempre têm uma ampla gama de leitores.Do ponto de vista dos dados estatísticos, o consumo de livros literários de alunos do ensino fundamental e médio está concentrado principalmente em livros literários clássicos e clássicos clássicos, como quatro livros famosos, "20.000 milhas sob o mar", e o hot spot -selling books livros Nos últimos anos, essa linha "e assim por diante.Na era das mídias sociais, os leitores podem vincular os recursos do livro através de mais canais, mas os clássicos nunca estarão desatualizados.

Política -Orientada.Nos últimos anos, os livros de publicação de temas foram amplamente recebidos, o que também levou ao consumo de alunos do ensino fundamental e médio.2021 é o centésimo aniversário da fundação do Partido Comunista da China, e agências e escolas do Partido e do Governo em todos os níveis realizaram aprendizado e educação da história do partido.As atividades vermelhas coloridas foram realizadas uma após a outra, a atmosfera da história da festa de aprendizagem de todas as esferas da vida, a atmosfera de celebrar a festa de 100 anos tem sido forte e formou uma orientação positiva para a crença e a perseguição à personalidade de jovens.

Preferência de juros.Existem alguns livros de nicho na lista de alunos do ensino fundamental e médio, como "o senso comum e o desempenho de Guqin" e "Flower and Bird Gongbi Photo", que envolvem todos os aspectos da música e da arteA Internet e as mídias sociais fornecem aos alunos do ensino fundamental e médio canais de compra de livros mais convenientes e também estabelecem uma plataforma para comunicação e compartilhamento, para que as necessidades personalizadas de cada aluno possam ser atendidas na maior extensão. jogo de lençol para berço 3 peças

5. Esforços conjuntos de várias partes para criar o meio ambiente e melhorar a capacidade de leitura graduada

Existe uma correlação positiva entre boas necessidades de leitura e saúde física e mental.Hoje, é necessário orientar corretamente os alunos do ensino fundamental e médio a comprar livros e comportamentos de leitura, melhorar seus recursos de triagem e torná -los um crescimento saudável sob a nutrição de "abrir".

Pais: oriá -los para fazer amizade com bons livros e incentivá -los a expandir suas reservas de conhecimento.Os pais são o "manuseio" para as crianças comprarem livros.Ao escolher um livro para crianças, considere a qualidade e a tendência ideológica do livro e também combine seu nível de leitura, hobbies etc. para rastrear para eles.A pesquisa constatou que muitos alunos do ensino fundamental começaram a ler livros em ciências sociais ou tecnologia inteligente, como "Breve História hoje: uma principal edição do destino humano".Até a versão científica popular para adolescentes envolve muitos campos profissionais de campos profissionais e tem certa dificuldade de leitura.Do ponto de vista da expansão das reservas de conhecimento, os pais podem incentivar as crianças a comprar e ler esses livros e acompanhar seus filhos a ler para ajudar as crianças a entender o conteúdo do livro.

Autoridade educacional: melhore o sistema de leitura hierárquica e purifique o ambiente de leitura de rede.Considere o estabelecimento de um comitê de trabalho especial para formular padrões detalhados e soluções correspondentes para o status atual e os problemas existentes na leitura graduada e nos problemas existentes em meu país.A leitura em camadas precisa estabelecer um indicador abrangente. causado por mudanças sociais.Ao mesmo tempo, aumente a orientação e a insistência da leitura de classificação dos jovens, combine forças multi -sub -subsídios para orientar os jovens a ler, formular padrões correspondentes para garantir a eficácia a longo prazo da leitura graduada.Além disso, preste atenção às novas mudanças na era da leitura digital e acompanha a última tendência e concentre -se no ponto de foco ao formular estratégias.Por exemplo, embora a leitura digital seja amplamente ampliada ao ver a juventude, também causa a irresistível e o desordem do conteúdo de leitura até certo ponto.As autoridades educacionais devem se concentrar em melhorar a função de filtrar informações ruins e purificar o ambiente de leitura de rede.A plataforma supervisiona a responsabilidade para garantir a eficácia de sua implementação.

Escola: A leitura hierárquica é integrada à sala de aula e pode ser ensinada de acordo com sua aptidão.Ao entender o ensino de livros didáticos, a escola deve desenvolver e projetar cursos de leitura direcionados, desenvolver materiais de leitura em diferentes níveis relacionados ao texto de esboço e orientar os alunos em diferentes níveis de leitura.Pode cooperar com especialistas nas áreas de educação, psicologia, literatura etc., integrar o ensino de leitura de livros classificados na sala de aula, orientar os comportamentos de compra de livros dos alunos e obter efeitos mais refinados e ensinados à educação enquanto concluía os objetivos de ensino.A escola também pode configurar salas de leitura ou bibliotecas de diferentes graus e realizar atividades ricas, como recitação de livros, afirmar performances e competições divertidas de conhecimento, de acordo com as notas, atrair mais jovens para participar de participação independente e experimentar a diversão da diversão de leitura.

Agência de publicação: preste atenção às necessidades de leitura dos alunos do ensino fundamental e médio e crie um rico texto de leitura classificado.É necessário estudar minuciosamente as características físicas e mentais e as necessidades de leitura dos jovens em diferentes estágios e planejar com precisão a seleção de tópicos e lançar um texto de leitura graduado.Por exemplo, a imprensa educacional do povo e o jardim de infância de "Smile Peanut", operado pela Coréia do Sul, desenvolveu o Departamento de Livros de Reading de Tie Children e Reading e Reading ", que visa ajudar as crianças de 3 a 6 anos a ler facilmente no pai-filho-filho Leitura e transição suave para as escolas primárias para as escolas primárias. Ler orientação e ajuda prática.

Em suma, apenas pelo departamento de educação competente, escolas, famílias, editoras, bibliotecas etc. e promover em conjunto a classificação de livros, a educação de livros pode ser sistemática e científica e efetivamente construir uma escada para crianças.

(Autor: Beijing Normal University Publishing Indústria Comportamento do usuário Big Data Analysis and Application Key Laboratory. O laboratório é um laboratório -chave do Departamento de Imprensa e Publicação do Estado. Equipe de pesquisa: Qin Yanhua, Zheng Wei, Fu Zhenyu, Wang Xixian, Dong Hui, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue , Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Zhang Shiyue, Yang Xianxian, Cao Renjie, Li Gang, etc.)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de lençol para berço 3 peças