Zhejiang Yizhou Ferroways Explore a inovação tecnológica de engenharia de engenharia cruzada-engenharia-
Reparar a ponte do túnel através de montanhas e mar (os artesãos excedem)
O Zhejiang Ningbo da Zhoushan Railway (a seguir referido como "Yongzhou Railway") é um dos projetos ferroviários mais difíceis atualmente na engenharia do túnel da ponte Yuehai.Em maio deste ano, o túnel subaquático da ferrovia Yongzhou começou a cavar.Alguns dias atrás, nosso repórter entrou no local de engenharia para explorar como as armas pesadas do principal país eram "através das montanhas e do mar" e ver o que a equipe de engenharia era "excelente".
—— Editor
projeto
Adaptar -se às condições locais, formule um plano "um túnel, três pontes"
Quão difícil é reparar a ferrovia na não montanha, no mar?Como a pessoa responsável pelo design geral da Yizhou Railway, Cheng Xiaoping, engenheiro do quarto Instituto de Pesquisa e Design da China, é o mais comovente.
Desde que Cheng Xiaoping entrou no Instituto de Pesquisa e Design em 2011, ele participou de muitas construções de engenharia ferroviária.Ele disse que a ferrovia Yingzhou era o item mais difícil que ele "encontrou".
Ele enumerou vários dados para repórteres -36 grandes e médios pontes, 17 túneis, a proporção do túnel de ponte excederam 90%e mais de 10 quilômetros de segmentos no mar ... como exemplo, "se uma ponte é usada, ela irá Reduza bastante suas capacidades de navegação, que terão um grande impacto no transporte marítimo existente. "Cheng Xiaoping disse que, no final, a equipe escolheu construir um túnel, mas devido às complexas condições geológicas, o topo do túnel foi complicado e O topo do túnel era o transporte marítimo está ocupado, e o design do túnel enfrenta uma série de problemas técnicos, como "seções grandes, alta pressão da água, escavação longa e forte corrosão".
De acordo com as condições locais, a equipe de design decidiu usar o esquema de ponte de dupla use pública para "passar" o esquema de ponte de dupla use pública em Xizhenmen, Taoist Gate e Fuwu Gate Waterway. "Os esquemas são formados.
Cheng Xiaoping disse que, em 2009, a ferrovia Yingzhou começou a pesquisa.
Na véspera do festival da primavera em 2018, o projeto entrou em um estágio crítico.Durante esse período, Cheng Xiaoping levou todos a resolver o planejamento do canal de Zhoushan, Ningbo e até toda a província de Zhejiang."Pesquisa e julgamento abrangentes dos aspectos da escala de alocação e investimento de recursos, finalmente determinamos o Plano de Construção Ferroviária Pública".
Finalmente, em 22 de dezembro de 2020, o primeiro balde de solo com a escavadeira na ilha da livraria de Zhoushan City foi iniciada oficialmente. jogo de teclado jogo de teclado
Quando foi iniciado, Cheng Xiaoping ficava no canteiro de obras todos os dias."O plano de construção só pode ser implementado após a confirmação no local e encontrará algumas emergências". Siga a chamada. "
jogo de teclado jogo de teclado
jogo de teclado jogo de teclado
Em 18 de abril, no canteiro de obras do túnel subaquático do Jinsang de Ningbo, com uma ordem, um rastreador com uma capacidade de elevação de 800 toneladas e uma capacidade de elevação de 400 toneladas foi lançada ao mesmo tempo, e as 460 toneladas de "Yongzhou Boat O prato de faca da" Máquina de Escudo se afasta lentamente do chão.
Dong Bing, o jovem comandante da seção Ningbo da seção de Túnel Subaquático de Jinsang, Dong Bing, o funcionário da zona nº 14 da Zona dos Trabalhadores da 14ª Departamento da China Railway, lembrou: "O mais difícil é o conjunto de poços de poço de poço de metralhador. Diâmetro Escudo começando bem, o enforcamento é difícil e leva muito tempo.
Durante esse período, Dong Bing e Zhao Dabin, gerente da área de trabalho do escudo, que coordenou a entrega em Changsha, Hunan, continuava conversando todos os dias e enviou 103 componentes de escudo para Ningbo."O carrinho pertence ao componente de Ultra -Width. Não pode estar na estrada durante o dia. Estamos transportando no início da manhã; a superfície da estrada não é larga o suficiente, para que possamos fazer uma placa de aço -para fazer todo o possível para garantir que o período de montagem do escudo. " jogo de teclado jogo de teclado
Como a placa da faca do maior componente único da máquina de escudo, a máquina de escudo "yaozhou" tem um diâmetro de 14,57 metros de diâmetro, e a distância mais próxima da parede do poço está a menos de 3 metros da parede do poço Não é cuidadoso, você pode atingir a parede do poço.Dong Bing e a equipe de montagem no local, corda de sling personalizada e máquina de rolagem. lâmina com a unidade principal."Get", "Turn Over", "Fall" ... no final, a placa da faca e o escudo são precisos.Várias ações passaram o trabalho da equipe uma manhã.
Por outro lado, sob o comando de Huang Kuang, a equipe do capitão Sisso e o funcionário do terceiro distrito dos trabalhadores do Railway Onze Bureau, 36 operadores no local cooperaram entre si. entrou no poço e é combinado com precisão com o hospedeiro da máquina de escudo do subsolo.
Após a depuração, em 16 de maio, o "Yingzhou" e "Dinghai" começaram de ambos os lados de Ningbo e Zhoushan, respectivamente. jogo de teclado jogo de teclado
Ponte
Tecnologia inovadora, lute para categorizar problemas de construção
Às 3:30 da manhã de 2 de março, sob o arrasto conjunto de 1 trailer principal e 5 abraços auxiliares, durou 19 horas para montar a base da fundação da torre principal da ferrovia Yongzhou e finalmente chegou a Xizhenmen Gong .
A construção de Shenjing é um processo na construção da ponte.
Após 45 dias de âncora de cabo tensionada e 6 vezes de injeção de água, em 16 de abril, o poço de aço foi para a cama sem problemas, e os parâmetros de vários indicadores atenderam aos requisitos de projeto e especificação.No local do projeto, Yang Jiayi, técnico do projeto do projeto e funcionário do quarto distrito da indústria da Ferrovia da China, finalmente chegou."Enquanto o afundamento do aço estiver em vigor, o progresso da construção da construção da torre principal na torre principal nº 4 acelerará".
De acordo com Yang Jiayi, o cenário de Shenjing adotado pela ponte de dois fins da ferrovia Xizhenmen é muito especial.
O maior desafio é fazer com que os poços de pia de aço sejam feitos na doca no lugar suavemente e afundem com precisão."Analisamos fatores como ambiente marinho, ponto de controle de navegação e profundidade da água e adotamos uma seção de afundamento circular. Essa tecnologia de afundamento incorporada está definida para arrastar uma tonelagem tão grande e um poço de aço de longa e longa e longa e longa. Primeira vez ... "Yang Jiayi disse.
Os canais através da ponte de dois fins ao longo da Ferrovia Western Gate andavam rio acima e ignorando a ilha do livro. estação.
"Nas áreas do mar convencional, as pilhas de tubos de aço podem ser conectadas à camada de cobertura para atender aos requisitos de capacidade de rolamento, mas não há camada de cobertura da paisagem marítima da via hidrográfica de pêssego e é de águas profundas disse que é necessário estabelecer rapidamente as rochas.Ele olhou para a situação da construção quase todos os dias e preparou vários planos para lidar com emergências.No final, apenas 85 dias de uso, a equipe completou uma plataforma de 5600 -METEMETRO, economizando dois meses de período de construção.
No momento, os quatro principais projetos do "One Tunnel, três pontes" na Ferrovia East são todos inseridos na estrutura principal da estrutura principal, e o "único" desse grupo de grandes artesãos ainda está sendo encenado ...
Estender a leitura
A construção de "um túnel e três pontes" cria uma série de registros
A ferrovia Yongzhou que conecta Ningbo de Zhejiang a Zhoushan é um projeto importante no planejamento da rede ferroviária de médio e longo prazo nacional.
O projeto leva o "um túnel e três pontes" como o projeto principal e os maiores destaques, ou seja, o esquema de ponte dupla de ferro público é adotado pela hidrovia Xilunmen, a hidrovia de TaoyaomaMen e a rica hidrovia das portas aladas Ele, definindo uma série de "primeiro da nação" e "primeiro no mundo", mostrando uma excelente tecnologia de escudo, tecnologia e nível de equipamento. jogo de teclado jogo de teclado
Entre eles, após a conclusão do túnel subaquático de Jinsang, ele se tornará o túnel ferroviário de alta velocidade mais longo do mundo.(Repórter diário do povo Dou Hanyang)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com