A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris atrai a atenção global.Os Jogos Olímpicos sempre foram considerados um louvor à paz, e também há uma "parede olímpica" na vila olímpica de Paris.Alguns dias atrás, centenas de representantes de atletas emitiram um apelo aqui- "dando uma chance à paz". jogos de corrida da dora aventureira
Sob o logotipo de cinco anos em Paris, você pode pensar em guerra e paz.No entanto, quantas pessoas se lembram de 28 de julho há 110 anos?Nesse dia, a Primeira Guerra Mundial eclodiu oficialmente.
jogos de corrida da dora aventureira
O colapso da história geralmente é apenas um momento.
Em 28 de junho de 1914, os tiros em Sarajewo se deterioraram bruscamente.Um mês depois, a Primeira Guerra Mundial foi oficialmente surgida e a paz terminou.O imperador Dehu William II prometeu aos soldados: "Você triunfará antes de Ye Luo".
Não apenas Berlim, os comandantes de Moscou, Paris e Viena estão ansiosos pela "batalha rápida", e pela batalha planejada pela guerra francesa ou pela força principal da guerra japonesa -russa.No entanto, a Primeira Guerra Mundial estava cheia de morte e o horror finalmente durou mais de quatro anos.
A Primeira Guerra Mundial era uma questão de seres humanos, mas desde 110 anos, os seres humanos não foram capazes de evitar render uma resposta satisfatória a como evitar guerra e conflito.Como resultado, os humanos podem acabar com uma guerra e um confronto, mas não podem eliminar suas raízes e só podem ser surgidos repetidamente. jogos de corrida da dora aventureira
Após a Primeira Guerra Mundial, foi outra guerra mundial mais cruel.Após a Segunda Guerra Mundial, embora não houvesse mais guerra mundial, a guerra local e as guerras dos agentes começaram uma após a outra, e também foi um desastre.O ponto é que o material e a preparação psicológica da guerra do estado da hegemonia pareciam mais plenamente.A Guerra Fria Global que durou 40 anos foi envolta na sombra do inverno nuclear na Guerra Fria Ocidental, que durou 40 anos. 30 -Year A globalização resulta em fragmentos.
Pode -se observar que "aprender com a história" não é fácil e, às vezes, é extremamente difícil.
A Primeira Guerra Mundial foi uma longa e sangrenta guerra mundial.O problema é que, embora a lesão terrível seja suficiente para abalar o coração das pessoas, as decisões de alto nível que outrora desconhecidas não são mais uma névoa com a publicação das memórias e a descriptografia dos arquivos.
Por que a paz é abruptamente abruptamente
A tragédia da Primeira Guerra Mundial atraiu a atenção de muitos historiadores e teóricos das relações internacionais, e várias monografias temáticas bem conhecidas foram publicadas continuamente.Há duas opiniões sobre por que "interromper a paz" e que lições devem ser aprendidas no futuro.
A primeira opinião é que todos os grandes poderes são responsáveis pelo surto da guerra.
Embora o poder e o confronto ideológico entre Yingde e Alemanha sejam uma pista importante para o surto da Primeira Guerra Mundial, não é de modo algum o único fator importante, e não é nem o fusível da guerra.Um impulso de guerra que é tocado e difícil de olhar para trás, a aliança que trava e entra em conflito, promete, o nacionalismo do surgimento e auto -fruto e o medo do potencial da guerra na Rússia czarista na Alemanha quer "uma guerra abrangente.
Como o ministro das Finanças Britânicas no início da guerra, o FUXI e o primeiro -ministro britânico Laohe George no futuro disse: "Os países escaparam da beira da guerra em um pote de ebulição".O historiador britânico Christopher Clark até usou "sono para descrever vários julgamentos dos tomadores de decisão antes do surto da Primeira Guerra Mundial e apontou que todos se originaram da cultura política comum e da psicologia estratégica da Europa na época.Em uma palavra, a guerra é uma tragédia encenada por países, não um crime de que a Alemanha está sozinha.
A segunda opinião é que a Alemanha é responsável pelo surto da guerra.
No historiador alemão Friez Fisher, a razão da guerra alemã não foi a implicação do Império Austro -Hungariano do Império Austro -Hungariano, nem a "guerra de guerra preventiva foi ao redor dos inimigos estrangeiros, nem era" em vez disso ", em vez disso , é a expansão da busca da hegemonia da elite política conservadora.Quanto à causa raiz da guerra, não há diferença entre as duas guerras mundiais, as quais são as finais da mesma política de expansão.Se outros países têm alguma responsabilidade importantes para o surto da guerra, eles são "contenção insuficiente" da Alemanha e deixam de chocar a Alemanha o suficiente em "antes".Obviamente, essa responsabilidade é, no máximo, apenas um erro de julgamento, não moralidade ou injustiça legal e crime. jogos de corrida da dora aventureira
Não posso falar "XIU XI Dade Trap"
Muitas vezes, algumas pessoas estão "enfrentando história".
Por mais de cem anos, as duas opiniões acima estão discutindo.Sempre que a relação entre grandes poderes estiver nervosa, a controvérsia se tornará mais intensa, e todo participante se esforça para encontrar evidências que apóiam suas próprias opiniões da história da Primeira Guerra Mundial.Nos últimos anos, algumas pessoas nos Estados Unidos e políticas ocidentais e círculos acadêmicos compararam o barulho no meio. -negravando "das relações alemãs naquela época.
Nós chineses geralmente conhecemos o ridículo, mas podemos muito bem olhar para isso pacientemente.
De fato, a Primeira Guerra Mundial não foi usada para medir o único "livro de espelho" que mede a relação entre grandes poderes hoje, e algumas pessoas têm o guerreiro para metaforizar as relações sino -americanas hoje.Sob a redação de Xishidd, a raiz da guerra grega antiga está no medo de Spartan da ascensão de Atenas.Os Estados Unidos sempre desconheceram que sua política externa é proteger sua própria hegemonia, para que essa lógica seja usada para as atuais relações sino -americanas.Mas o problema é que, ao descrever o sistema político, os Estados Unidos comparam a China a Esparta e está em Atenas.Pode -se dizer que se deve comparar a China com Atenas ou Esparta, é bastante estranho para os Estados Unidos.
Para aqueles que tentam usar a história para promover políticas anti -China, a Primeira Guerra Mundial era obviamente um material melhor.Da perspectiva dessas pessoas, se eu usar britânicos e Alemanha para fazer analogia antes da Primeira Guerra Mundial, o problema de "deslocamento" da identidade será resolvido.Portanto, à medida que a concorrência estratégica dos EUA na China continuou a aumentar, muitas pessoas listaram repetidamente as semelhanças tão chamadas entre a China e a Alemanha antes da Primeira Guerra Mundial.Suas conclusões programadas são muito claras. não são duros o suficiente.
Huang Zhong foi destruído e o ladrilho era estrondoso.Em Washington, Bruxelas e muitas outras famosas capitais ocidentais, muitas das verdadeiras lições que foram reveladas na guerra pesada são abandonadas.Até hoje, a crise repetidamente não apenas não apenas tornou os tomadores de decisão mais alertas, mas também lhes permitiu ter uma confiança cega que poderia "criar arbitrariamente crises e controlar a crise a qualquer momento".
Assim como gritar para a China, "Competindo pela concorrência, é necessário lutar contra o tempo" e, por outro lado, o governo de Bayeon, que está "impedindo o descarrilamento das relações sino -americanas", fabricou repetidamente no Mar da China Meridional e o Estreito de Taiwan para provocar um enorme risco de conflitos conflitantes.O máximo, ainda é fantasiando usar um "conflito limitado" ucraniano para derrotar a China.
Não é difícil ver a história da Primeira Guerra Mundial. A aliança muito próxima e errada não apenas espalhará as chamas de conflito rapidamente, mas também exacerbará a situação nervosamente e espiral, tornando as chamas de conflito mais facilmente inflamadas.No entanto, seja na Europa ou na Ásia -Pacífico, os Estados Unidos estão agora sob a bandeira da "modernização da aliança", tornando seu compromisso de segurança mais rígido e mais multilateral.
Desde a decisão do governo de Bayeng, a estrutura de segurança multilateral recém -construída de Washington na Ásia -Pacífico atingiu o ponto de "flores bagunçadas". Japão, Austrália, etc. A combinação geralmente é introduzida, e os chefes do Japão, Coréia do Sul e Austrália e os novos países também participaram da cúpula da OTAN por dois anos consecutivos.A americana "Indo -Pacífico", baseada na liga, está quebrando a separação geográfica, tentando transformar as duas extremidades do continente da Ásia -Europa em um "grande barril de pólvora" inteiro.
Não "o destino da história"
"O professor de experiência e história é que o estado e o governo nunca aprenderam lições em escolas históricas e não agirão de acordo com as lições que devem aprender". jogos de corrida da dora aventureira
Como Hegel disse.Atualmente, a discussão da Primeira Guerra Mundial do Atlântico parece ser quente e nítida, mas os produtos finos estão cheios de preconceito estreito e falácia egoísta.
Olhando para a história, a ocorrência da Primeira Guerra Mundial foi o momento em que a Alemanha britânica chamou a "alternância de ascensão e queda".No entanto, a razão para a chegada da guerra entre a cooperação e os aliados não é o nítido nível de contradição entre a Grã -Bretanha e a Alemanha.Nesse sentido, o surto da Primeira Guerra Mundial pode não ser considerado como resultado da transferência do poder do grande poder, muito menos a substituição dos grandes poderes definitivamente trará guerra.
Em uma palavra, a rastreabilidade da Primeira Guerra Mundial discutirá "o grande poder definitivamente trará guerra".
A lição mais importante que devemos aprender com a Primeira Guerra Mundial é que não devemos ser uma teoria do destino irresponsável e até repetir os mesmos erros sob a bandeira de aprender com a história.Antes do início dos tomadores de decisão da Primeira Guerra Mundial, Berlim, Viena, Moscou e Paris acreditavam que seu país não tinha escolha a não ser abraçar a "guerra indesejada".No oeste atual, especialmente nos Estados Unidos, existem algumas pessoas que vendem teoria do destino semelhante, defendendo que a história antes da Primeira Guerra Mundial estava reproduzindo e a nova Guerra Mundial era difícil de evitar.Para eles, não se espera que todos os países, especialmente poderes grandes, aprendam lições e evitem a guerra, mas tente criar uma atmosfera de que a guerra sempre virá sem a vontade das pessoas.
Naquele momento ou agora, a guerra não era de forma alguma inevitável.A guerra não é o destino da história e dos seres humanos, mas apenas as escolhas irresponsáveis de algumas pessoas.Temos razões para manter a auto -confiança para nunca repetir a história.
Comparado com 110 anos atrás, o progresso político no desenvolvimento global fez um rápido progresso; O estágio mundial está cada vez mais próximo do mundo, e novas idéias e novos pensamentos foram injetados na visualização e no tratamento de assuntos internacionais das pessoas.Comparado a qualquer momento da história, há mais fatores que são propícios para manter a paz na era de hoje.Paz e desenvolvimento ainda são os temas da época.Que todas as luzes de paz humanas cresçam para sempre, e não temos culpa por empréstimos e devemos ser bem -sucedidos.
(Autor: Xiao He, é pesquisador da Xi Jinping, uma nova era de ideologia socialista das características chinesas na nova era da Academia Chinesa de Ciências Sociais, Guangming Daily, um pesquisador do think tank nacional de reflexão estratégica) jogos de corrida da dora aventureira
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com