Em 18 de setembro do ano passado, o site oficial do Ministério dos Transportes emitiu as "opiniões orientadoras sobre a promoção da transformação e atualização do setor de manutenção de automóveis".A opinião afirma que "o reparo automático do meu país alcançou um grande desenvolvimento", mas também "tem problemas como estrutura de mercado ruim, desenvolvimento irregular, consumo opaco e desonestidade".
Por um longo tempo, o alto monopólio de canais e peças de reposição dos fabricantes de automóveis não apenas faz com que toda a indústria de manutenção de automóveis chinesa seja malformações, mas também deixa os proprietários de carros infelizes.
Em 26 de agosto deste ano, o Ministério das Comunicações enviou duas "notícias pesadas": primeiro, os "regulamentos sobre a administração da manutenção de veículos a motor", que são usados por 10 anos, agora são modificados. e melhorar a qualidade do serviço "começará a implementar.
Neste ponto, o problema de manutenção de sals de salas dos carros tem um guarda -chuva mais forte.
Reparo de loja 4s designado forçado
Será considerado ilegal
Na semana passada, o Ministério dos Transportes emitiu oficialmente a decisão de alterar os "regulamentos sobre a gestão da manutenção de veículos a motor" e apresentou dez alterações sobre os "regulamentos sobre o gerenciamento de gerenciamento de manutenção de veículos a motor" emitidos em 2005. Entre eles, A manutenção e manutenção da loja 4S forçadas só podem ser substituídas.
O primeiro item que tem um impacto maior entre as dez emendas é que o proprietário pode escolher livremente a localização do reparo do carro.Artigo 5, parágrafo 2 estipula: "A parte de manutenção tem o direito de optar por reparar o operador para executar a manutenção. Seja obrigatório ou disfarçado disfarçado.
Isso significa que, se a outra parte disser no futuro, a outra parte disse que "se você não o mantiver comigo, a qualidade do problema da qualidade não é responsável", é uma violação absoluta. jogos de hoje vasco
Nesse sentido, Wei Tongwei, vice -diretor do Comitê de Acessórios para Manutenção Automotiva da Associação da Indústria de Manutenção de Automóveis da China, disse: "As lojas e OEMs 4S autorizados não podem restringir (consumidores) à sociedade para reparar o carro, nem você pode dizer que pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode dizer que você pode ser Se você chegar à oficina para reparar o carro, é ".
Quanto ao uso de acessórios, os novos regulamentos também fornecem regulamentos: os consumidores podem escolher "peças originais" ou "peças homogêneas" - adicionar uma no artigo 31, como artigo 31 terceiro parágrafo.O conteúdo é: "A festa de manutenção e o operador de manutenção podem usar acessórios homogêneos para reparar o veículo a motor. Acessórios homogêneos se referem a acessórios equivalentes ou superiores aos requisitos padrão para carregar peças e ter um bom desempenho de carregamento".
Os especialistas da indústria acreditam que, no contexto de quebrar a era do monopólio, transformação e atualização, o surgimento de acessórios homogêneos abriu um novo modelo de circulação de acessórios de carros chineses.No entanto, a promoção de acessórios homogêneos também precisa fazer muito trabalho. jogos de hoje vasco
Os carros de reparo devem ser divulgados em informações técnicas
Caso contrário, será punido por isso jogos de hoje vasco
Os novos regulamentos alteram o artigo 26, parágrafo 4 para: "Os fabricantes de veículos a motor serão obrigados a anunciar suas informações técnicas de manutenção e cota de horas de trabalho à sociedade dentro de seis meses após a colocação dos novos modelos. Informações sobre tecnologia de manutenção.
Isso significa que, quando o novo modelo está listado, o fabricante deve divulgar as informações técnicas da tecnologia de manutenção de automóveis e a cota de horário de trabalho -por um lado, ele quebra as informações da informação; EssênciaAlém disso, os novos regulamentos exigem que o histórico de manutenção relevante dos clientes seja forçado a fazer upload da plataforma nacional e o cliente tem o direito de verificar.
"Desde 1º de janeiro de 2015, os fabricantes de automóveis (incluindo empresas que vendem produtos automóveis da China no exterior para vendas domésticas) devem ser listadas no novo carro, na forma de informações disponíveis, canais de informação convenientes e preços de informação razoáveis. Divulgação, não -Desenvolvimento de empresas de manutenção autorizadas e operadores independentes (incluindo empresas de manutenção independentes, empresas de fabricação de equipamentos de manutenção, unidades de publicação de informações de tecnologia de manutenção, instituições de treinamento em tecnologia de manutenção, etc.).Isso também significa que, a partir de 1º de janeiro do próximo ano, os fabricantes de automóveis repararão abertamente informações técnicas de lojas 4s e fábricas de reparo de automóveis.
Antes de 31 de dezembro de 2015, os fabricantes de automóveis devem fazer modelos públicos que entraram no "Compresa de Produção de Veículos e Anúncio de Produto" Modelos domésticos e informações de tecnologia de manutenção automotiva de modelos domésticos e importados que foram certificados pelo CCC.
A opinião estipula claramente que a punição da Companhia mede que viole o princípio, ou seja, se o novo modelo não publicar efetivamente as informações técnicas de manutenção do modelo por 3 meses, o modelo será revogado sobre o "anúncio" e a certificação 3C.Isso significa que o modelo não poderá continuar sendo vendido. jogos de hoje vasco
Essa política permitirá que as plantas de reparo automotivo obtenham informações técnicas de manutenção na mesma linha de corrida da loja 4S.
A loja 4S enfrentará maior pressão
As conformadas à mudança também podem inaugurar na primavera
Desde 2015, o mercado automotivo enfrenta grande pressão descendente.As duas "notícias pesadas" do Ministério das Comunicações também começarão a enfrentar o teste para os revendedores.
De acordo com os recém -revisados "Regulamentos de Gerenciamento de Manutenção de Motores", os fabricantes de acessórios originais são incentivados a fornecer os acessórios originais e os acessórios depois -Sales com suas próprias marcas, marcas comerciais ou sinais para o mercado pós -venda do mercado automotivo pós -venda. Revenda e forneça acessórios originais.
Isso significa que, sem ir à loja 4S, as chances dos consumidores de comprar os acessórios originais na fábrica de reparos automáticos aumentarão bastante.Os fabricantes de acessórios automotivos fornecem diretamente a fábrica de reparos automáticos, que podem ignorar os fabricantes e as lojas 4S para reduzir os links de circulação, e os preços dos acessórios também tenderão a ser razoáveis.
Assim que os dois regulamentos forem lançados, há pessimistas que a loja 4S enfrentará maior pressão e até desencadeará alguns restaurantes de alguns revendedores.
No entanto, o JOCO, uma pessoa bem conhecida de mídia automotiva e editora -em "Cheft of" Automobile Business Review ", parece ser um revendedor que atualmente pode aumentar as mudanças e insistir em se sustentar.Obviamente, nesse processo, é normal que os revendedores sejam eliminados por não se adaptar e de baixa qualidade, mas não é o colapso da indústria.Repórter Lan Zhen
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com