[Observação econômica] O que significa a publicidade das informações de reclamações do consumidor para os operadores?
Nosso repórter Yang Zhaokui jogos de tabuleiro inteligentes
Recentemente, a Administração Estadual de Supervisão de Mercado emitiu um aviso para conduzir um piloto piloto sobre informações de reclamações do consumidor nas 4 províncias de Jilin, Guangdong, Sichuan e Xinjiang.Ao mesmo tempo, o Sistema de Publicidade de Informações sobre Informações sobre reclamações do consumidor da Jiangsu Provincial Consumer também foi lançado oficialmente em 16 de novembro. É o primeiro sistema de publicidade de informações sobre reclamações provinciais do consumidor.
A publicidade das informações de reclamação do consumidor é o Departamento de Regulamentação do Mercado e a Organização da Associação de Consumidores para lidar publicamente com informações sobre reclamações do consumidor de acordo com a lei para a investigação e a navegação pública.Durante a fase piloto, as informações publicitárias incluem principalmente o queixoso, o entrevistado, o tempo de reclamação, o problema da reclamação, os resultados do processamento e o departamento de processamento e o sistema é classificado automaticamente de acordo com a hora e a região para consultas públicas. jogos de tabuleiro inteligentes
Do ponto de vista dos especialistas, a publicidade das informações de reclamações do consumidor não faz apenas parte da publicidade das informações do mercado, mas também uma cadeia -chave no link de consumo. e operações permanentes e protegendo os direitos do consumidor. jogos de tabuleiro inteligentes
De acordo com as estatísticas da Associação Nacional de Consumidores, lançada em agosto deste ano, mostrou que, no primeiro semestre deste ano, a Associação Nacional de Consumidores aceitou um total de 55.1780 queixas de consumidores, um aumento de 5,71%ano - no ano. jogos de tabuleiro inteligentes
No entanto, para alguns operadores, eles não têm medo das queixas dos consumidores.Porque após as queixas do consumidor, os departamentos relevantes ou as organizações da Associação de Consumidores resolvem principalmente o problema por meio de mediação e entrevistas, e os operadores não podem compensar as perdas dos consumidores.Portanto, isso também impediu alguns operadores que não podem implementar bem a responsabilidade da proteção dos direitos do consumidor, dificultando a garantia de direitos e interesses legítimos oportunos e eficazes. jogos de tabuleiro inteligentes
Embora alguns operadores não tenham medo de reclamações, eles têm medo de publicidade.O sistema de publicidade de reclamação do consumidor é equivalente a um balcão de exposição. pés para causar sua participação de mercado.
Essas pressões triplas farão com que alguns operadores se sintam "estressantes", de modo a forçá -los a implementar a responsabilidade da proteção dos direitos dos consumidores, operar honestidade e, em seguida, abrir os vínculos de alívio e prevenção de premium dos direitos dos consumidores, resolver ou reduzir disputas de consumidores. jogos de tabuleiro inteligentes
Além disso, a publicidade das informações de reclamações do consumidor também pode fornecer aos consumidores informações convenientes para avaliação de consumo, para que possam entender rapidamente o número de reclamações e reclamações do operador, reduzindo assim a assimetria das informações do consumidor e garantindo ainda mais o conhecimento do conhecimento dos consumidores do consumidores do consumidores Poder e opções.Nessa perspectiva, esse movimento também pode alcançar a sobrevivência do mais apto, permitindo que a integridade da lei e o operador permanente ganhem maior espaço de desenvolvimento, otimizando assim o ambiente de consumo e aumentando a confiança do consumidor.
Obviamente, uma extremidade do consumo está conectada aos consumidores e uma extremidade conectada aos operadores.A pessoa relevante encarregada da Comissão de Proteção ao Consumidor da Jiangsu disse que controlará estritamente cada link da coleta, integração e publicidade dos dados de reclamações do consumidor. De todas as partes e de todas as partes a todas as partes.O aviso emitido pela Administração Geral de Supervisão de Mercado também apontou que, se os consumidores ou operadores acreditarem que as informações da publicidade estão erradas, elas podem se inscrever no Departamento de Publicidade para revisão. jogos de tabuleiro inteligentes
Deve -se apontar que a publicidade não é uma "lista negra".De fato, se o operador atingir a importância às demandas razoáveis dos consumidores através do sistema de publicidade de reclamação do consumidor, é bom resolver os problemas que aparecem, mas ajudarão a manter sua imagem.Nessa perspectiva, a publicidade das informações de reclamações do consumidor é supervisão e incentivo para os operadores.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com