Como esse "duplo onze" tem "preços mais baixos" este ano?
A investigação do repórter encontra o produto "menor preço em toda a rede"
Editor
Com o rápido desenvolvimento da Internet, as compras on -line se tornaram um dos principais métodos de consumo para as pessoas.Com as "onze duplas", várias plataformas e salas de transmissão ao vivo lançaram várias atividades promocionais, atraindo um grande número de atenção dos consumidores.
O "duplo onze" deste ano, "baixo -custo" se tornou a palavra mais quente.As plataformas de comércio eletrônico e salas de transmissão ao vivo gritaram slogans publicitários como "baixo -preço", "preço realmente baixo", "preço inferior", "preço mais baixo", "preço mínimo", "o preço mais baixo em toda a rede ". significar.
No entanto, o "preço mais baixo" e o "preço mais baixo" de algumas plataformas e comerciantes é realmente confiável?A qualidade das mercadorias sob o "preço mais baixo" é confiável?Por ocasião do "Double Eleven", a lei diária da lei lançou um relatório especial, portanto, fique atento.
□ Nosso repórter Zhao Li
□ Este estagiário de jornal Wan Peng
Um forno elétrico na mesma marca, uma âncora afirma fazer um pedido como "o preço mais baixo" depois de receber o cupom, mas o preço de uma loja auto -operada é 205,5 yuan mais barato que esse "preço mais baixo"; Cannon (Produto de Beleza), uma certa plataforma de comércio eletrônico afirma que o preço especial "Onze Double" é de 4.599 yuan, e leva apenas 2999 yuan para comprar uma loja de membros offline ... jogos online com br
O "Double Eleven" deste ano pode ser o "duplo onze" com a concorrência de preços mais intensa de todos os tempos na história.Sob um grande número de palavras publicitárias "com preços baixos" e "com preços mais baixos", muitos consumidores refletiram: eu me pergunto se é "o preço mais baixo", "o preço mais baixo" em comparação com quem e algumas atividades promocionais.
O repórter do "Estado de Direito Daily" descobriu recentemente que, sob a guerra de preços, algumas plataformas de comércio eletrônico e salas de transmissão ao vivo têm uma grande diferença de preço, uma grande mudança de preço em momentos diferentes, e os procedimentos de implementação do "preço mínimo", Falsa publicidade e outras questões essência
Especialistas entrevistados apontaram que, de acordo com as disposições da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor, os consumidores têm o direito de saber sobre bens e serviços, e os operadores não devem fazer falsos ou mal -entendidos.Na promoção "Eleven Double", alguns comerciantes não são claros sobre o método de comparação e o método de cálculo do "preço mais baixo" Difícil de proteger o direito dos consumidores de saber.
Colocando espaço de transmissão ao vivo por preços baixos
Os consumidores são estúpidos
"'Double Eleven' está prestes a começar em breve, qual irmã ainda não encontrou a organização?"
"Nenhuma irmã pode comprar cara. Embora a estratégia esteja cansada, é minha felicidade servir as irmãs!"
À medida que as "onze duplas" se aproximam, um grande número de internautas encontrou "organização" -o "onze onze" notas relacionadas à estratégia de uma plataforma atinge 1W+, a maioria delas em torno do "preço mais baixo", "lã", "completo Estratégia de redução "," Novo jogabilidade da plataforma "Aguarde palavras -chave.Os internautas na área de comentários se puxaram para se lembrar de reduzir o tempo, copiar operações de compra de carros, compartilhar cupons do consumidor e abrir o "duplo onze" para comprar e comprar um plano sob a atmosfera de assistência mútua.
Os consumidores estão prontos e o próximo passo é competir por seus produtos mais baratos e mais acessíveis.
O preço mais baixo, preço baixo, 85 % de desconto no final de toda a rede, o final do final, a redução total da loja, o subsídio de consumo ... Principais plataformas, salas de transmissão ao vivo e comerciantes rolou seus pontos fortes para saborear, liberando a determinação de preços baixos.Algumas âncoras gritaram ao preço dos bens com mercadorias: baixo, baixo e baixo ... também inspiraram o desejo de muitos consumidores de comprar.
"Várias plataformas e salas de transmissão ao vivo dizem que são o" preço mais baixo "e até" o menor preço em toda a rede ", mas quem quer que seja o mais barato, não consigo descobrir". -Mãe do tesouro que mora em Pequim, disse que todos os anos ele disse que é todos os anos. Com um apito, comparação pouco clara, etc., fazem as pessoas comprarem muito cansativas.
O repórter notou que muitos dos produtos envolvidos na promoção não indicaram o preço da atividade ou o preço do preço da mão no anúncio pré -salário. Evocar a curiosidade dos consumidores, mas também pode ser bem.
"Não há dúvida de que quanto menor o preço da mesma mercadoria, mais atraente é para os consumidores. Portanto, sempre foi a principal concorrência para os comerciantes do que os preços. Especialmente no contexto atual, os consumidores prestam mais atenção à acessibilidade e custo -benefício das mercadorias.
Zhuang Shuai, um especialista no setor de comércio eletrônico de varejo e fundador da Bailian Consulting, disse que o ditado do "preço mais baixo em toda a rede" tem sido uma longa história. Preço no canal mais baixo "durante as vendas offline.O SO -o preço mínimo de toda a rede "pode ser dividido em dois tipos. O comerciante da plataforma percebe o preço mais baixo por meio de subsídios.
"O preço mais baixo de toda a rede 'é geralmente um discurso de marketing para atrair consumidores, mas, na verdade, é difícil para a maioria dos usuários comparar o preço em toda a plataforma. Além disso, o próprio preço limitado viola a lei antitruste e o anti - -Improper Concurso "FA".
Wang, que vive no distrito de Xicheng, Pequim, tem um profundo entendimento.Ela pretende comprar alguns suprimentos infantis para seu bebê este ano, procure o mesmo bebê, roupas quentes nas duas plataformas de comércio eletrônico, e descobrem que o preço é de 219,9 yuan e 239,9 yuan e pesquisar em uma plataforma de transmissão ao vivo O preço é 219,7 yuan.
"Essas plataformas e transmissões ao vivo afirmam que seus produtos são 'com preços baixos' e 'preço mais baixo', então quem pode garantir que 219.7 Yuan é o preço mais baixo?"
Na investigação do repórter, não há alguns consumidores com tanta confusa.
Alguns entrevistados apontaram: os comerciantes estão lutando pelo preço, lançando "preços baixos" e "preço mínimo". truque.Espero que os comerciantes sejam mais sinceros e menos rotineiros para tornar os consumidores realmente acessíveis.
"One Pin, Mult Valent" Diferença
"Baixo preço" para comprar destino
Dois telefones celulares, diferentes plataformas são constantemente "piscando", há uma caneta e um pedaço de papel ao lado.
Mesmo assim, Zhao Shuang, um cidadão de Pequim, não pegou o "preço mais baixo" de seu produto favorito.
As crianças são uma jaqueta abaixo, que é um produto obrigatório dos "Onze Double Eleven" de Zhao Shuang este ano.Mas, para ela, o Ansioso é que os Jackets Down de quinhentos ou seiscentos Yuan, plataformas diferentes e salas de transmissão ao vivo dizem que são "preços mais baixos", mas o preço não é pequeno. , ela determinou o "preço mais baixo".
Os mesmos produtos em diferentes plataformas de comércio eletrônico e até a mesma plataforma são "um produto e multi -preço" e a diferença é grande.
O repórter selecionou aleatoriamente 5 produtos, incluindo cosméticos para cuidados com a pele, pijama de Lady, roupas quentes, tênis e instrumentos de remoção de cabelo. Preço ", mas esses 5 produtos têm uma diferença entre cada plataforma, com as maiores diferenças de centenas de yuan.
Por exemplo, o pijama de uma senhora, o preço no mesmo dia na mesma plataforma foi de 440 yuan, 439 yuan e 358,9 yuan, respectivamente.E um produto de instrumento de remoção de cabelo mostra "pelo preço 1? 9 yuan" em uma plataforma de transmissão ao vivo, e o preço do produto é exibido em 1899 yuan, e o preço da principal loja em uma plataforma de comércio eletrônico é 1730 yuan .
A experiência de Zhang Xian, cidadão de Tianjin, é mais "ultrajante" -os diferentes lojas do mesmo produto na mesma plataforma de comércio eletrônico também têm uma grande diferença de preço.Esta é uma TV.Depois que Zhang Xian fez o pedido, ele foi à loja auto -operada da plataforma no dia seguinte e descobriu que a TV foi vendida apenas por apenas 1867 yuan.
"Por ser uma loja diferente, não posso me candidatar à proteção de preços. Sinto -me muito problemático para fazer o processo de reembolso. Só posso pensar em azar." O "mais baixo mais baixo do preço", eu não esperava comprar "produtos com preços baixos", também depende do "destino".
Como uma "festa de helicóptero" sênior, o Beijing White -Collar Li Yue é proprietário de um grupo de compras sociais de 500 pessoas devido à sua experiência em experiência de compra.Ela compartilhou com os repórteres no mínimo do preço do destino de seus cosméticos.
Esse fenômeno também é confirmado na observação de 5 peças -em diferentes momentos e preços diferentes de 5 peças de produtos.Por exemplo, em 2 de novembro, o preço de um instrumento de remoção de cabelo da marca em uma determinada plataforma de comércio eletrônico era de 1730 yuan e, no dia 4, tornou -se 1830 yuan e, no dia 5, tornou -se 1899 Yuan.
O preço do pijama de uma senhora também mudou.O preço em uma certa plataforma de comércio eletrônico em 2 de novembro foi de 439 yuan, que se tornou 429 yuan no dia 4 e 379 yuan no dia 5.Em outra plataforma de comércio eletrônico, o preço em 2 de novembro foi de 440 yuan, que se tornou 404 yuan no dia 3 e 401 yuan nos 4 e 5.
Li Yue disse aos repórteres que, se você deseja obter o "preço mais baixo", precisa prestar atenção ao movimento da plataforma E -Commerce. cupons.
Ela disse que, se muitos produtos desejam obter "preços baixos", eles podem apenas "agachar" a plataforma ou a sala ao vivo, "chuva de envelope vermelho", "depositar envelope vermelho", "troca de pontos", etc. Os consumidores precisam manter um Olhe na plataforma ou na dinâmica da sala de transmissão ao vivo.
Aumento de preços primeiro e depois promoção frequentemente aparece
O preço é igual por muito tempo
Wang Fan, que estava estudando em Pequim, experimentou outro "duplo onze" este ano.
"Era mais de 20 yuan pela manhã e se tornou 43 yuan à noite. Após a redução total, ainda era mais de 20 yuan. Compre alguns livros de referência de pós -graduação e descobri que alguns produtos ajustam constantemente o preço. A diferença é muito Grande, e algumas diferenças dobraram ou mais. "
Não é incomum "aumentos de preços e depois promover".
Wang Kai, de Hebei, disse a repórteres que está prestando atenção a uma marca de pintura de piso recentemente. 124 Yuan, liderado pela liderança, liderando o líder, o voucher é 105 yuan.
Nesse sentido, Liu Jing, cidadão de Pequim, também se sentiu profundamente.Ela mostrou sua captura de tela de compras para repórteres: algumas plataformas ou comerciantes calcularam os consumidores sob a bandeira de "promoção", "desconto" e "baixo custo". Como antes, e alguns são ainda mais altos.
Antes do início do evento "Double Eleven", o repórter comprou um produto de cuidados com a pele em uma loja em uma plataforma de comércio eletrônico. "Eleven Double" Redução completa.Além da compra de um creme para a compra de outra loja de plataformas de comércio eletrônico, o preço é de 209 yuan e o aumento de preço antes do início da redução total "dupla onze" para 239 yuan, que também é o mesmo que O preço diário após redução total.
Além disso, o repórter viu na página do produto de uma loja de roupas em uma plataforma que o evento "Double Eleven" era "desconto da loja" antes do evento "Eleven Double". O evento, o preço foi de 329 yuan após o desconto "Eleven Double" foi de 329 yuan.
Outros entrevistados disseram que o evento Double Eleven deste ano, o preço de muitos produtos é opaco.
Wang Kai, que estava pensando que o depósito pré -pago poderia desfrutar do "preço mais baixo", também era "uma lição" pela realidade.Ele comprou 6 sacos de comida para cães (1,5 kg por bolsa) e pagou 60 yuan depósito no estágio pré -salário, de acordo com a atividade promocional "dupla" e depois pagou 471 yuan. 3 de novembro (o prazo para o final do pagamento do produto pré -salário é 00:00 em 3 de novembro).
Encontrou um compromisso de baixo custo com a fraude
jogos online com br
Durante a entrevista, o repórter descobriu que, de fato, muitos consumidores têm dúvidas sobre se os produtos de pré -ordem são "preços mais baixos em toda a rede" e onde podem comprar o "preço mais baixo de toda a rede".
Como o "preço mais baixo em toda a rede" gera?Os consumidores podem comprar o produto "menor preço"?
Nesse sentido, algumas pessoas na indústria disseram que o "preço mínimo" ou "O preço mais baixo em toda a rede é subsidiar a plataforma, por um lado, para atrair os consumidores para comprar na plataforma;
"O sistema de preços de comércio E é mais complicado. Antes de tudo, está relacionado à escala de popularidade, influência e vendas da marca. A escala de cooperação em diferentes marcas afetará a capacidade da marca de controlar o preço do preço do Os preços do canal. Venda as mercadorias para os consumidores.
De acordo com o problema dos direitos de preços do produto, Chen Lu, a pessoa encarregada do marketing de uma marca de beleza, apresentou que, em geral, a marca formará um sistema de preços relativamente estável para diferentes canais e plataformas.Quando duas reivindicações "mínimas" aparecerem ao mesmo tempo, a situação das partes de alto preço se tornará desajeitada."Agora, algumas plataformas criam o" preço mais baixo "por meio de subsídios. As grandes marcas são melhores. O preço das pequenas marcas está bastante enfraquecido e até a margem de lucro com lucro é mais compactada".
Nesse sentido, Chen Yinjiang propôs que o ditado de "o preço mais baixo em toda a rede" em si seja irracional e irracional. Não é possível garantir que o preço de outros não seja menor que você.
"Se algumas âncoras e plataformas usarem sua própria vantagem de mercado para limitar o direito de restringir o direito de precificar outras marcas ou empresas, esse tipo de comportamento de manipular os preços de mercado é suspeito de monopolizar o preço. Ao mesmo tempo, também reduzirá o Oportunidades de compra dos consumidores para obter produtos de baixo custo e suspeitos de prejudicar os direitos e interesses legítimos dos consumidores. legalidade e integridade.
"É claro que é necessário prestar atenção durante o processo de precificação: os comerciantes principais não podem conspirar para manipular o mercado de preços; eles não podem despejar e interromper deliberadamente o mercado de preços pelo preço menor que o custo do mercado; mal -entendendo o preço significa enganar e enganar consumidores.
Além do "preço base" e "preço mais baixo", o repórter também percebeu que os comerciantes da plataforma de comércio eletrônico "Double Eleven" deste ano lançaram serviços de "compra de" caro ".Muitas plataformas de compras declararam que todos os produtos de subsídio na plataforma prometem "pagar pelo dinheiro".
"Quando a plataforma é lançada pelo serviço" Comprando Guimei ", a plataforma deve ser de forma abrangente, precisa e verdadeiramente informar as regras específicas do Serviço do consumidor, incluindo informações sobre informações, condições de compensação etc. da perspectiva de Yinjiang, em geral , o mecanismo de proteção de preços é uma promessa para os comerciantes, que é uma garantia para os consumidores.
Chen Yinjiang disse que, quando os consumidores veem a proteção de preços e a propaganda dos comerciantes, eles devem verificar as regras cuidadosamente para ver o preço do seguro, o escopo, ciclo específico e o método de resgate de preços.Caso contrário, se a política do comerciante estabelecer condições ou o preço da proteção de preços for muito curto, é difícil reproduzir o efeito da proteção de preços e será mais problemático posteriormente.
Há também advogados envolvidos na proteção dos direitos do consumidor que os repórteres disseram que nas atividades "onze duplas", os comerciantes costumam prometer em pôsteres de publicidade ou nas páginas iniciais do produto. O custo, então o comportamento do comerciante atende aos requisitos do código civil -para prometer métodos de fraude de baixo custo para fazer com que os consumidores comprem produtos que não são preços preferenciais. os bens e o reembolso.
(Os consumidores entrevistados são pseudônimo) jogos online com br
Fonte: Direito do Estado de Direito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com