laravel slot component✔Onde as primeiras novas baterias de veículos energéticos entraram na bateria aposentada "Período aposentado"?

2024-11-24 20:08:20丨【laravel slot component】
Foto do arquivo: fornecida por 【laravel slot component】
Foto do arquivo: fornecida por 【laravel slot component】

O primeiro lote de novas baterias de veículos energéticos entrou no "período de aposentadoria"

Para onde foi a bateria de aposentadoria?Para onde devo ir?

De acordo com dados da Administração de Transportes do Ministério da Segurança Pública, em setembro deste ano, o número de novos veículos de energia registrados na China atingiu 6,78 milhões de veículos.A produção e as vendas do novo mercado de veículos energéticos estão gradualmente levando o mercado automático para a nova transformação de energia.Desde 2015, o novo mercado de reciclagem de bateria de energia de veículos energéticos também está do zero.Espera -se que a indústria a partir deste ano, o número de novos veículos de energia descartados com as baterias de energia exibirá o ano de ano.

Como lidar com baterias aposentadas tornou -se um problema de desenvolvimento iminente para a nova indústria de veículos energéticos.Impulsionado pela meta de "duplo carbono", a reciclagem de bateria se tornou uma nova saída de ar industrial.Enfrentando o enorme tamanho potencial de mercado, como fazer um bom trabalho de reciclagem de bateria e melhorar o nível de reciclagem de recursos?Quais são os "pontos de bloqueio" que precisam ser aperfeiçoados na cadeia industrial?

Observação de mercado

Um grande número de fluindo para a "pequena oficina"

O uso de baterias de lítio de potência geralmente é de 5 a 8 anos e a vida útil eficaz é de 4-6 anos.De acordo com esse padrão, as baterias elétricas produzidas em 2014 entraram gradualmente no período de aposentadoria.Desde 2018, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação anunciou a "Lista Branca" que está em conformidade com 26 empresas que cumprem "os novos padrões da indústria de utilização abrangente de bateria de energia de veículos energéticos"."

No entanto, a realidade é que a "lista branca" compete pela "pequena oficina" -a bateria de energia aposentada flui para canais não formais, como pequenas oficinas, trazendo segurança e perigos ocultos ambientais.

Os dados em 2018 mostraram que a quantidade total de baterias elétricas naquele ano atingiu 74.000 toneladas, mas as cinco primeiras empresas de "lista branca" da lista no país recuperaram apenas cerca de 5.000 toneladas de baterias de energia e as 60.000 toneladas de energia restantes, o A bateria é "desconhecida", a maioria dos quais flui para empresas fora da "lista de permissões".

The reporter consulted a new energy vehicle brand 4S store as an owner who purchased the old new energy vehicle in 2015. The staff said that if the battery has exceeded the 8 -year or 150,000 kilometer warranty period that the battery has exceeded the battery, the A bateria só pode estar às suas próprias despesas.O membro da equipe também disse que a bateria antiga não é muito valor de mercado e é melhor fazer tratamento de carro usado como um veículo inteiro."Não posso mudar o single da bateria, a maioria delas está mudando o carro sozinha e nós apenas o vendemos".

Riscos de segurança ocultos de "pequena oficina"

Como essas empresas "pequenas oficinas" usarão baterias aposentadas?Entende -se que o uso de baterias aposentadas de novos veículos de energia é geralmente dividido em etapas para uso, desmontagem e extração de matérias -primas."Uso de aço" significa que, após o processamento da bateria, ela usa o armazenamento de energia de energia, estações base ou bicicletas elétricas; "Desmontagem e extração de matérias -primas" é principalmente para extrair as preciosas matérias -primas de metal. laravel slot component

A pessoa encarregada de uma empresa de reciclagem de "pequena oficina" introduziu que, devido ao alto custo e limiar técnico, geralmente não usa o tratamento etapa das baterias de reciclagem.Ele disse: "Como o risco da escada é muito arriscado, há grandes problemas na qualidade. Só fazemos baterias de chassi de carro e coletá -las de acordo com toneladas. Temos nossa própria fábrica. Depois de nos retrair, vamos quebrar e nos decompor. precioso níquel de metal cobalto. "

Um praticante de reciclagem de bateria elétrica descreveu a cena de algumas empresas que ele aprendeu a lidar com as baterias de energia: o módulo de bateria de energia desmontado do carro foi empilhado em um local vazio aberto, com uma espessa camada de poeira coberta com ele. As chaves de fenda, as chaves estão espalhadas;

No processo de desmontagem da desmontagem das baterias de energia, algumas pequenas oficinas não lidam com os gases de exaustão, líquidos de resíduos e resíduos de resíduos gerados e até descarregarem arbitrariamente.

Além de operar problemas de segurança, é mais vigilante que alguns especialistas dissessem que 20 gramas de baterias de telefone celular podem fazer poluir de 1 quilômetro quadrado em cerca de 50 anos. como cinco fósforo de fluoreto e fluoreto de hidrogênio no ambiente de ar, o que pode trazer maiores ameaças ao meio ambiente. laravel slot component

"Se você não melhorar o sistema regulatório de reciclagem o mais rápido possível, controla estritamente o fluxo de baterias de energia, o que trará proteção ambiental, riscos de segurança e até afetará o desenvolvimento saudável da nova indústria de veículos energéticos". da era Ningde dos fabricantes de produção de bateria de energia disse em entrevista a repórteres

Por que o exército regular "não pode vencer" uma pequena oficina?

De fato, não é fácil se tornar uma empresa de "lista branca".Durante o processo de desmontagem, o sistema de desmontagem inteligente da bateria, o dispositivo de corte automático da bateria e a torre de absorção de 2-3 de nível 2-3, coletor de poeira de saco de pano, sistema de incinerador de gás traseiro, instalações de tratamento de águas residuais que atendem aos requisitos de proteção ambiental ... GANFENG Circular Technology Co., Ltd. É uma empresa na "lista de permissões", e a pessoa responsável pelo investimento de Xie Shaozhong para repórteres um por um no processamento padronizado.

O investimento alto também leva ao fim da reciclagem, e as empresas regulares não podem competir diretamente com pequenas oficinas.O investimento em tecnologia e proteção ambiental de empresas regulares foi responsável por muito, em vez de padronizar empresas e pequenas oficinas quase zero nessa área, elas podem comprar baterias a um preço mais alto. laravel slot component

"Temos que atender a mais de 50 condições de revisão antes de entrar na 'Lista de Whiter'. Em 2019, gastamos milhões de dólares na atualização e transformação da planta". Os padrões para regulamentação de empresas estão em desvantagem.

"A indústria precoce de baterias de energia era pequena e não entrou no sistema de controle de rastreabilidade nacional. Padrões de reciclagem de bateria. "A pessoa encarregada do Ningde Times disse.

Ao mesmo tempo, ele enfatizou que a atual bateria de energia reciclada é principalmente baterias de fosfato de lítio. Ainda curto e ainda não entrou no período de sucata.

Esses fatores levaram à dificuldade da lucratividade das empresas regulares de reciclagem e processamento de bateria e ainda não entraram em uma pista de desenvolvimento benigna.

laravel slot component

Entrar no oceano azul também precisa formar uma sinergia industrial

De qualquer forma, com o rápido desenvolvimento de novos veículos elétricos energéticos, a indústria de reciclagem de bateria de energia se tornou um "aprendizado explícito" no momento e um oceano azul é colocado em frente às empresas.Tesla, Ningde Times, Byd e outros gigantes têm punho e ansioso para tentar.

A indústria de reciclagem de bateria de energia cobre uma ampla gama de cobertura e longa cadeia industrial, desde os fabricantes de baterias, até empresas de utilização de terminais, envolvendo muitas.Para desenvolver efetivamente esse mar azul, as empresas a montante e a jusante precisam trabalhar juntas.

É relatado que várias empresas relacionadas iniciaram operações conjuntas para manter a ecologia da indústria.Em 16 de julho, 9 novos veículos energéticos e empresas de produção de bateria, incluindo Geely Group, Zhejiang Tianneng, Zhejiang Chaowei, etc. emitiram uma declaração conjunta para recorrer a "resistir à pequena oficina".Eles disseram que restringirão as empresas de lances no leilão das baterias de energia de resíduos devem estar na lista para impedir que empresas intermediárias e pequenas empresas de oficinas participam da licitação.

Isso é considerado a "Declaração de Guerra" à reciclagem de bateria de energia da bateria de energia representada pelo setor no setor.

Políticas relacionadas ainda devem ser refinadas e implementadas

Atualmente, os departamentos relevantes divulgaram vários documentos de política um após o outro para apontar a direção da indústria de reciclagem e utilização da bateria de energia.

No início de julho deste ano, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e outros ministérios e comissões emitiram em conjunto o "Aviso sobre a impressão e distribuição do" Décimo Quarto Plano de Cinco anos "Plano de Desenvolvimento Econômico Circular", que propôs a operação da bateria de energia residual Circulação para fortalecer a construção da nova plataforma de gerenciamento de rastreabilidade de bateria de energia de veículos energéticos, melhorar a reciclagem de bateria de energia de veículos novos e usar o sistema de gerenciamento de rastreabilidade.Em 19 de agosto, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e outros cinco departamentos emitiram em conjunto as "medidas administrativas para a utilização de novos equipamentos de bateria de energia de energia" para incentivar as empresas a montante e a jusante no setor para fortalecer o compartilhamento de informações. e melhorar o desempenho, a confiabilidade e a economia do uso do produto.

A política foi introduzida, mas leva tempo para entrar em vigor.Na opinião de alguns insiders do setor entrevistados, os documentos de política geral ainda são encorajados e guiados principalmente.

Por exemplo, se os padrões da empresa foram usados ​​para usar a empresa -quanto a capacidade da bateria é deixada e quanto tempo ela pode ser usada para o uso de etapas, Guo Wenhui, vice -gerente geral executivo da Zhuhai Zhongli Energy A Technology Co., Ltd. disse que eles exigem padrões uniformes para avaliar.Guo Wenhui também espera que o governo possa liderar associações da indústria relevantes o mais rápido possível para estabelecer padrões mais completos e científicos para promover o desenvolvimento de padrões industriais.

A indústria emergente de reciclagem de bateria de energia é cedo e se desenvolve rapidamente, e ainda está no estágio de crescimento bárbaro."Mas como gerenciar efetivamente ainda mais, construir razoavelmente um sistema de reciclagem de bateria de energia, implementar efetivamente o gerenciamento completo do rastreabilidade do ciclo de vida e orientar o assunto a montante e a jusante da cadeia industrial para executar a responsabilidade da recuperação de baterias de armazenamento de energia. Planejamento e Coordenando "a pessoa mencionada acima encarregada de Ningde.

Ciência e tecnologia abrangentes de CCTV diariamente

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
laravel slot component