Securities Times Reporter Chen Shuyu
O investimento é uma coisa de longo prazo.
Com a cadeia de suprimentos gradual e suave da indústria automotiva doméstica, o número de políticas de consumo de carros em vários automóveis e os benefícios contínuos dos dados de vendas da empresa, a BYD aumentou quase 50%no mês passado e a lacuna de valor de mercado Com a era Ningde, reduziu a "" "One Step" e pulando em terceiro nas mais recentes empresas de carros do mundo, perdendo apenas para Tesla e Toyota.
Em relação ao investimento da BYD, a mais louvável da qual é a persistência de 14 anos do "deus de estoque" Buffett.Buffett comprou 225 milhões de ações da BYD Hong Kong a um preço de 8 HK $ 8 em 2008. A partir das últimas estatísticas, ainda não foi abundante.Entre os fundos públicos, desde a lista de ações da BYD A em 2011, houve muitas histórias de "alegria" e "arrependimento".
Byd aos olhos do campeão público campeão
No novo boom do investimento em energia nos últimos três anos, o líder do conceito de bateria de lítio BYD se tornou o novo favorito dos mercados de capitais.Com a ascensão do preço das ações, os fundos públicos que mantêm BYD também se beneficiaram.De acordo com as estatísticas do Centro de Avaliação de Fundos Ji'an Jinxin, os fundos na "base de fãs" da BYD foram expandidos de 84 três anos atrás para 473 no final do primeiro trimestre deste ano. . mega sena 2688
Um gerente de fundos públicos em Xangai começou a posições pesadas desde 2019. Segundo ele, o principal motivo para a compra de BYD na época estava otimista sobre a tecnologia de fosfato de lítio de Byd. Capacidade.
Com o seguimento contínuo após a compra, ele está mais convencido de que seu investimento "Byd tem sua própria tecnologia de bateria, sua própria tecnologia de semicondutores e recursos de fabricação de veículos. É uma empresa de tecnologia muito difícil. Com a plataforma de direção inteligente na plataforma de direção na Futuro, a construção e o desenvolvimento podem ter mais imaginação.De acordo com as estatísticas, desde o início de 2019, o preço das ações da BYD aumentou em 587%.
Embora ele não tenha comprado anteriormente, um gerente de fundos no sul da China aproveitou a oportunidade de investimento "correta" dessa nova energia.O gerente do fundo disse que, quando ele comprou o mercado, o mercado apenas avaliava a bateria de lítio e não deu o valor do veículo.Verificou -se que, desde o ponto baixo no segundo trimestre de 2021, o preço das ações da BYD dobrou.
Além disso, Cui Yilong, uma captação de recursos públicos em 2021, também começou a comprar BYD no terceiro trimestre daquele ano. 39.506 milhões.Naquela época, em uma entrevista ao The Securities Times Reporter, ele expressou seu otimista sobre o novo setor de veículos energéticos e acreditava que o setor tinha um alto espaço de desenvolvimento fundamental e enorme da indústria. mega sena 2688
Naquela época, o novo setor de veículos energéticos já estava em um nível mais alto de avaliação. Julgue o mercado apenas pela avaliação A direção do investimento a longo prazo depende do espaço e das barreiras.Do ponto de vista do espaço longo, o desenvolvimento de novos veículos energéticos é enorme e ainda está nos estágios iniciais do desenvolvimento.
No final do primeiro trimestre de 2022, o Qianhai Open Source Fund se tornou a empresa de fundos públicos com o maior número de ações da BYD. Somente o fundo detém um total de 7,1971 milhões de ações.
O mais antigo "Get On the Car" no Xingquan Fund
A memória do mercado de capitais é sempre relativamente curta.
O tempo foi puxado de volta para junho de 2011. Byd, que estava se formando há três anos para retornar ao plano A -Share, finalmente teve que pagar conforme o esperado, mas naquele momento estava enfrentando um impacto negativo do declínio no desempenho, Aposentadoria e ações judiciais.Naquela época, os três fundos de Xingzheng do mundo receberam um total de 7 milhões de ações, representando 10,95%da circulação de ações. ações.
Após a listagem, a BYD fez sucessivamente camadas e airbags, e o preço das ações da empresa foi lento.Enfrentando as várias reviravoltas da empresa, no terceiro trimestre de 2011, a administração de Dong Chengfei das ações globais da Xingquan comprou a BYD pela primeira vez. Terceiro trimestre de 2012, a BYD entrou nos dez melhores dos dez estoques de visão global pela primeira vez no terceiro trimestre de 2012. Grandes estoques de armazém pesados, após 12 quartos consecutivos até o segundo trimestre de 2015, Byd é um dos principais Dez ações pesadas no fundo.No final do segundo trimestre de 2015, Dong Chengfei administrou as ações globais da Visão Global do Fundo Xingxing e o investimento em tendências da Xingquan, totalizando 15,747 milhões de ações.
No terceiro trimestre de 2015, no ambiente de um declínio acentuado no mercado, Dong Chengfei reduziu significativamente o BYD.Em 2016, seremos adicionados novamente.Desde então, as posições começaram a diminuir e se retirou completamente do final do terceiro trimestre de 2018.
Dong Chengfei sempre foi conhecido por sua "fuga precisa".As estatísticas descobriram que nos dois trimestres de 2012 até o final do segundo trimestre de 2015, Byd subiu 253%. Desde o início de 2016 até o final do terceiro trimestre de 2018, o preço das ações da BYD caiu 20%. mega sena 2688
"Embora a BYD tenha aumentado muito mais tarde, não se pode dizer que era errado vender naquele momento". 2019, o preço das ações da BYD foi todo o preço das ações da BYD.Os gerentes de fundos públicos não podem manter ações como Buffett. pode ser abandonado pelo detentor do fundo.
Desde então, o Fundo de Xingzheng Global pelo investimento da AID diluiu gradualmente , Nenhuma posição foi vista no final do primeiro trimestre de 2021.De acordo com as estatísticas, desde o início de 2020 até o final do primeiro trimestre de 2021, o preço das ações da BYD subiu cerca de 200%.
Mais tarde, no final de abril de 2021, Dong Chengfei também mencionou que "como as primeiras pessoas que compraram carros elétricos, Yang Dong nos levou a entrar em contato com a nova indústria de energia ou entender a indústria de veículos elétricos. Compramos muito cedo. Novos veículos de energia , novas placas de energia ainda são placas tradicionais.
"Até agora, você me pergunta como é essa indústria. Sinto -me como um pote de mingau, um pote de mingau de madrugada, e o futuro modelo mudará tremendos mudanças. É um carro em cada família? As instituições públicas fornecem um grande número de Veículos?
É bastante lamentável que, no final do primeiro trimestre de 2022, apenas um fundo do Xingquan Fund manteve 367.100 BYD, representando 0,03%das ações circulantes.A partir de 12 de junho de 2015, que atingiu o 5178 Point High, a BYD aumentou 380%até agora.
Como obter um valor de mercado de trilhões?
Atualmente, os negócios da BYD estão em muitos mercados de trilhões de trilhões, como armazenamento de energia, bateria, veículos elétricos, chips etc., e acumulou uma certa competitividade em vários campos.No momento, o BYD continuará a chegar ao valor de mercado de 1,5 trilhão que algumas instituições gritaram ou passarão por um ajuste longo ou curto?Atualmente, nenhum gerente de fundos pode fornecer respostas precisas.
"O valor médio e longo a longo prazo da empresa é mais derivado do desenvolvimento da indústria e de sua própria competitividade". Os produtos também ganharam os produtos.
No entanto, também existem gerentes de fundos que a capacidade de Byd de ganhar dinheiro ainda é fraca e a incerteza a longo prazo é forte.De fato, uma coisa que não pode ser ignorada é que Byd não se livrou da situação de "aumentar a renda e não aumentar os benefícios".De acordo com o relatório financeiro, a receita operacional total da BYD no primeiro trimestre de 2022 foi de 66,825 bilhões de yuans, o lucro líquido foi de 808 milhões de yuans e a taxa de juros líquida foi de apenas 1,36%.Específico para o negócio de carros, de acordo com o Citi, a margem de lucro bruta da BYD no primeiro trimestre foi de cerca de 15,6%.Por outro lado, as novas forças do carro que não alcançaram veículos de lucro e a margem de lucro bruto ideal são de cerca de 20%, e a margem de lucro bruta do carro da Tesla no primeiro trimestre deste ano atingiu 32,9%.
Pode -se dizer que as pessoas que são otimistas ainda estão otimistas de que um gerente de fundos no sul da China expressou recentemente seu firme otimismo sobre o novo setor de veículos energéticos.Na sua opinião, a taxa de penetração de novas empresas de energia atingiu 15%no ano passado e atingiu 25%em abril deste ano. Traga a cadeia da cadeia da cadeia da indústria de bateria de lítio, excelente desenvolvimento.
E pessoas relativamente cautelosas, a demanda futura por novos veículos de energia tem uma atitude de reserva. de subsídios, tem uma grande supressão da demanda por novos veículos de energia."Esta rodada de novos veículos energéticos aumentou na taxa de penetração de novos veículos de energia em grandes cidades, o que se deve em grande parte à limitação da compra. O poder de compra das grandes cidades é muito forte e o aumento do preço tem pouco efeito. Esses lugares são mais sensíveis aos preços e podem ser devido a aumentos de preços. "Dong Chengfei disse ao mundo exterior antes.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com