Agência de notícias Xinhua, Budapeste, 8 de maio O chefe do chefe de estado · O coração é semelhante a 丨 Entre no "Danúbio Pearl" e vá para a "ponte" da Europa Central
O repórter da agência de notícias Xinhua Sun Hao, Chen Hao Zhangyuan
O belo Danúbio atravessa a capital húngara Budapeste, como as artérias desta cidade do milênio.Há ponte de nove aparelhos no rio, conectando Buda e prejudica em ambos os lados do estreito, de modo que o "Danúbio Pearl" acrescenta mais temperamento.
"Bridge não apenas facilita a vida de todos, mas também um símbolo de comunicação, compreensão e amizade". -Eu relações.
Alternados da primavera e do verão, Budapeste ficou quente nos últimos dias.O Presidente Xi Jinping está prestes a iniciar a popularidade da "entrevista do Milestone" da Hungria.De autoridades locais a jovens estudantes, de estudiosos a empreendedores, as pessoas expressaram expectativas ansiosas na entrevista.
Bridge of Strategy: "Belt and Road" encontra "Open East"
"Este ano marca o 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a húngara. O desenvolvimento de relações bilaterais está enfrentando uma nova oportunidade importante".
Em outubro de 1949, a Hungria se tornou um dos primeiros países a reconhecer e estabelecer relações diplomáticas com a Nova China.Em junho de 2015, a Hungria se tornou o primeiro país europeu que assinou uma co -construção dos documentos de cooperação do governo "Cinturão e Estrada" com a China e abriu a porta para se conectar com sucesso com a estratégia "Abertura ao Oriente" da Hungria para construir em conjunto o " Belt and Road ”Iniciativa.Em maio de 2017, o presidente Xi Jinping e o primeiro -ministro Olban anunciaram em conjunto que os dois países estabeleceram uma parceria estratégica abrangente.Nos últimos anos, sob a liderança dos líderes dos dois países, as relações húngaras da China mantiveram um alto nível de desenvolvimento.
O premier Olban participou do Fórum da Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada" três vezes seguidas.Em outubro de 2023, o Presidente Xi Jinping conheceu o primeiro -ministro de Olban, que veio para a China, e disse: "Isso mostra que você é um firme defensor de (o" cinto e estrada ")". Proposta pelo Presidente Xi Jinping "A iniciativa trará mudanças significativas ao mundo, ajudará a promover o desenvolvimento da economia mundial e trará mais bem -ser para as pessoas de todos os países.
No fórum especial de troca de think tank "Belt and Road" International Cooperation Summit Fórum, o Banco Central do Banco Central Húngaro, o presidente do Banco Central do Olban à China, descreveu seus sentimentos: não apenas ganha, mas 'Win -Win-win-win-win ".
O premier Olban disse que o investimento e a cooperação das empresas chinesas promoveram significativamente o desenvolvimento econômico e social da Hungria.
O projeto ferroviário húngaro é um projeto icônico de construção conjunta da cooperação "Cinturão e Estrada", com um comprimento total de quase 350 quilômetros. promoverá fortemente a interconexão entre os dois países e regiões. mega sena acumulada virada
"A visita do presidente Xi Jinping à Hungria é uma notícia emocionante".Como a "tradução principal" do projeto da empresa, ele disse: "As pessoas de Budapeste estão mais familiarizadas com a ponte. Acho que a China coopera com a nossa cooperação. Estou ansioso para a co -construção da cooperação" cinto e estrada "como Hungariosaica Railway.
O presidente Shukuk e o primeiro -ministro Olban convidaram o presidente Xi Jinping para visitar húngaro para refletir completamente a grande importância e as expectativas ardentes das visitas húngaras.A promoção da co -construção de alta qualidade da cooperação "Cinturão e Estrada" e promover as relações húngaras da China a um novo nível são as expectativas comuns de todas as esferas da vida na Hungria.
mega sena acumulada virada
Em 3 de maio, na cerimônia de formatura do ensino médio realizada por escolas bilíngues na Hungria Middle School, a emoção das crianças, o sorriso de professores e pais, consertou -os na câmera repetidamente, 10 dos quais irão para a China para estudos adicionais isso Fall neste outono neste outono neste outono
Esta escola é a cristalização da amizade entre a China.Em outubro de 2009, Xi Jinping, então vice -presidente do estado, visitou a escola durante sua visita à Hungria.No início de 2023, o presidente Xi Jinping contou os alunos da escola e enviou uma mensagem de adolescentes húngaros para "o mensageiro de herança e desenvolvimento da amizade húngara".Hoje, dois estudantes do Presidente Xi Jinping estão prestes a concluir seu estudo no primeiro ano letivo da Universidade Normal da Capital.Eles querem se envolver no trabalho chinês de ensino e tradução e se tornam "o mensageiro com temperatura com temperatura".
Da educação chinesa às relações internacionais, economia e inteligência artificial, as escolhas profissionais dos estudantes para estudar na China refletem a vigorosa vitalidade da cooperação entre os dois países."Dominando o conhecimento chinês e profissional, eles têm a chave para abrir o futuro da vida".
O presidente Xi Jinping está prestes a visitar a Hungria para deixar os professores e os alunos da escola."Esta é uma notícia particularmente encorajadora".
Este ano coincide com o 20º aniversário do estabelecimento de escolas bilíngues na Hungria.O ex -primeiro -ministro da Hungria, McLeei Peter, iniciou uma escola assim quando visitou a China em 2003 para obter uma resposta positiva da China.McLeei enviou uma vez a escola para "cultivar o construtor amigável da Hungria China" e aguarda ansiosamente a Hungria ", construindo uma ponte para trocas e cooperação da China -Europa".
Uma estátua de Pei Dufei apresentada por McLeei em 2003 está agora localizada no Museu de Pequim Lu Xun.Na cidade de Calesh, não muito longe de Budapeste, há também uma estátua de Lu Xun na antiga residência de Peitori.
2023 é o 200º aniversário do aniversário de Pei Domy e o 100º aniversário da publicação do primeiro romance de Lu Xun "Scream".Lu Lanzhou, vice -presidente da Lu Xun Culture Foundation, disse que Lu Xun admirava muito Peitori, admiração e introdução de longo prazo, pei doffei e seus trabalhos, e tentou ajudar outros tradutores a traduzir e publicar as obras de Pei Dofei para ser chinês e húngaro Trocas culturais estabeleceram uma ponte para compor uma boa história de humanidades húngaras chinesas. mega sena acumulada virada
Em agosto de 2023, um evento de Lu Xun e Pei Dufei foi realizado na Hungria."A atividade está imersa em uma atmosfera gentil, natural e harmoniosa do começo ao fim", disse Lu Lanzhou. Vanha tempo, espaço e linguagem.
O Departamento Chinês da Universidade de Roland, uma universidade bem conhecida na Hungria, tem uma história do século e treinou um grande número de especialistas que são proficientes em língua e cultura chinesa.Em 2006, a Universidade de Roland estabeleceu o primeiro Instituto Confúcio na Hungria com base no departamento chinês.Vice -presidente e diretor do departamento chinês, Emrey Haoer (nome chinês Hao Qingxin), é um sinologista treinado pelo departamento chinês.Do departamento chinês ao Instituto Confúcio, do Centro de Construção do Centro de Pesquisa "Cinturão e Estrada" até o treinamento de professores chineses nos países da Europa Central e Oriental, a programação de Hao Qingxin se tornou ocupada nos últimos anos.
Ele disse aos repórteres que cem anos atrás, o departamento chinês estudou principalmente a literatura chinesa antiga.Hoje, "estudos chineses" que integram a sociedade, a economia, a cultura e outros campos atraíram jovens estudantes para se inscrever.Para atender melhor às necessidades vigorosas dos talentos chineses, o departamento chinês planeja lançar o modelo "Chinês+Profissional" no próximo ano para cultivar mais jovens talentos para cooperação e trocas entre os dois países."Acredito que a visita do presidente Xi Jinping fará cooperação em vários campos, como educação, cultura e economia nos dois países", disse ele.
Ponte da cooperação: "Desenvolva -se junto com a China"
No nordeste da Hungria, espera -se que as vinhas da vinícola Bobitz inauguram a estação das flores em meados de maio.O proprietário Bobitz Laslo espera criar outra temporada de colheita no mercado chinês.
Bobitz disse aos repórteres que o caro vinho de Rot produzido pela vinícola era muito popular na terceira exposição nacional da Central e do Leste Europeu em 2023, fortalecendo sua confiança no cultivo do mercado chinês.
A Hungria é agora um dos países da Europa Central e Oriental, com o maior número de licenças agrícolas de exportação para a China.Em outubro de 2023, o presidente Xi Jinping conheceu o primeiro -ministro húngaro Olban de que a China estava disposta a expandir a importação de produtos agrícolas de alta qualidade na Hungria.
Bobitz acredita que o Presidente Xi Jinping fortalecerá ainda mais as relações húngaras -China: "Estamos dispostos a trazer mais produtos de alta qualidade ao povo chinês".
Como agente de vinhos alcoólicos húngaros, como o caro Rot Wine, o Wicker Group expandiu continuamente seus campos de negócios nos últimos anos e entrou no mercado húngaro de artes culturais, fabricação inteligente, nova energia e outras empresas."Vamos inaugurar melhor o desenvolvimento da brisa da China em cooperação com os países da Europa Central e Oriental".
A Hungria está no maior destino de investimento do país nas regiões da Europa Central e Oriental há muitos anos.Quando o primeiro -ministro de Olban visitou a China, ele foi a Shenzhen para visitar empresas como Huawei e Byd.Nos últimos anos, novos veículos de energia chegaram ao mercado húngaro.
Vários trens da Europa Central que passam pela Hungria e a "Air Silk Road" se tornaram um importante canal de logística entre a China e a Europa.Tomando o parque de logística de portas de cherlet no parque de logística de comércio da China -Europa como exemplo, a localização geográfica única de Budapeste, juntamente com o modelo e experiência de logística avançada da China, melhorou bastante a eficiência do transporte e a duração da logística reduzida.
Wu Jiangchang, diretor executivo do Parque de Logística de Negociação da China -Europa, imaginou um novo futuro."Depois que a ferrovia húngara é aberta ao tráfego, Budapeste pode passar pelo porto de Breeus, a Grécia", disse ele. mega sena acumulada virada
Balta Attira, gerente geral da Hungria Idol Technology Co., Ltd., disse que, através da correspondência do Parque de Logística de Negociação da China -Europa, sua empresa não pode apenas agir como agente exclusivo de marcas chinesas, mas também expande os mercados circundantes como Como Polônia, República Tcheca, Romênia, e entra no campo do comércio eletrônico.
Trocas de alto nível frequente, forte pulso de cooperação, ricos trocas humanísticas e injeção continuamente novo no ímpeto na amizade entre a China e a húngara."O ponto mais semelhante do povo dos dois países é muito amigável e muito bom convidado".
Ouvi dizer que o repórter era da China, e a banda em uma loja de século em Budapeste tocou "A Lua representa meu coração".O violino gentil e o "piano húngaro" Simbaron entrelaçaram a melodia para conhecer os parceiros de longe.(Participe de repórteres: Indiferente, Kang Yi, Zhu Han, Li Chao, Zhu Chao)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com