Não pare a escola, como a educação on -line pode "não cair"?
Agenda de notícias Xinhua, Pequim, 16 de fevereiro.
Os repórteres da agência de notícias Xinhua Zhang Xinxin e Xiao Haichuan
Afetado pela epidemia, as escolas primárias e secundárias são adiadas."Stop School Non -Stop School" permite que a educação on -line entre na maioria das escolas e famílias.
Recursos ricos de ensino on -line e métodos de comunicação eficazes compensaram amplamente os arrependimentos da escola de adição.No entanto, o aumento da demanda de curto prazo também expôs alguns problemas.Como a educação on -line "não cai"?O repórter investigou isso.
A educação on -line abre uma "vida no campus" diferente
Sem a epidemia, o professor de inglês de Wuhan, Cao Wei, virá à aula cedo e começará a ler a manhã com os alunos.Hoje, tudo isso foi implementado online. nao consigo sacar betfair
"Você pode ser escasso em inglês por um dia ou não." Outros métodos para interagir online"Dessa forma, meus alunos e eu nos encontramos todos os dias." nao consigo sacar betfair
Uma epidemia repentina fez da educação on -line uma "vida no campus" diferente.No início do plano original, Xi'an, Tianjin, Chongqing e outros lugares começaram a "primeira lição" pela Internet.
No dia do dia de abertura do Departamento de Educação de Wuhan, foram organizados 426 aulas públicas e mais de 1 milhão de estudantes e pais assistiram on -line; "; Shandong Binzhou Education Bureau registrou o primeiro lote de 846 lições ...
Embora os departamentos de educação e as escolas primárias e secundárias sejam ativamente implantadas, as empresas e plataformas de educação on -line também fornecem ativamente cursos on -line gratuitos, de acordo com o Plano de Ensino da Escola. nao consigo sacar betfair
Liu Chang, a pessoa responsável pela educação e tecnologia juntos, disse aos repórteres que "aprendendo juntos", confiando nas vantagens de ensino e nos sistemas técnicos de mais de 100.000 escolas públicas em todo o país por oito anos de educação e tecnologia, e a criação de um Modelo para a participação ativa da escola como o corpo principal e a participação ativa da sociedade.
Bom futuro fornecendo plataformas de transmissão ao vivo e suporte técnico para escolas primárias e secundárias em todo o país.
Em 2018, o tamanho do mercado do setor de educação on -line do meu país era de cerca de 230 bilhões de yuans, e a taxa de penetração foi inferior a 10%.As pessoas da indústria acreditam que essa epidemia foi considerada a importância e a urgência da educação on -line.
"Pode -se dizer que o relacionamento e o processo de aprendizado on -line e aprendizado em sala de aula são redefinidos. A conclusão das funções do ensino e a função da educação podem se tornar uma tendência". Universidade Normal. nao consigo sacar betfair
Fundação de rede, software e hardware, etc.
A demanda de mercado de curto prazo levou a educação on -line para a "Fast Lane", mas também expôs alguns problemas em operação.
Há um grande número de alunos do ensino fundamental e médio no meu país, e as condições básicas da rede em vários lugares são muito diferentes. propenso a congestionamento da rede.
A investigação do repórter constatou que, devido ao aumento do número de pessoas on -line, muitas áreas encontraram "katto" e "falhas" durante a aula, e o fenômeno do tempo de inatividade do servidor apareceu.
Se a qualidade da rede for a base do ensino on -line, o suporte e os aplicativos de software e hardware afetarão a eficiência da educação on -line.Configuração insuficiente de hardware Em algumas escolas domésticas, baixos níveis de aplicativos de software para professores e alunos e os pais também fazem algumas salas de aula on -line "parecem lindas" e é difícil de aprender.
"A velocidade da rede, o equipamento de hardware, etc. Em alguns lugares, não é suficiente para apoiar o ensino de transmissão ao vivo, o que leva a uma pausa no processo e o microfone está fechado por um tempo". que muitos professores não estão acostumados a assistir à área de bate -papo enquanto assistem às áreas de transmissão ao vivo.A partir da operação real, há uma lacuna entre o ensino on -line e as expectativas em algumas regiões.
Também há mal -entendidos no ensino on -line em algumas áreas.Por exemplo, em alguns lugares, é necessário um fenômeno de copiar o cronograma offline ou um relógio de classe "One -size -fits -All" para gravar e transmitir, ou simplesmente mover o ensino offline para on -line.
Atualmente, a área local está aumentando a coordenação das operações de rede e orientação direcionada do login "Peak" on -line, de acordo com as condições da rede local, os recursos de serviço e a distribuição de estudantes.Algumas áreas também aceleraram a popularização de aplicativos on -line através do arranjo do conhecimento de proteção epidêmica e aconselhamento em saúde mental antes do início da escola.
Chu Zhaohui, pesquisador da Academia Chinesa de Educação e Ciência, acredita que todas as localidades devem estudar cuidadosamente os cursos adequados para o aprendizado on -line para impedir o uso de métodos normais de ensino em sala de aula, duração e acordos de ensino.
"Nem todos os professores têm que ensinar on -line, e a educação on -line não é a mesma que a transmissão ao vivo". o modelo futuro. nao consigo sacar betfair
A educação on -line é "não descartada" e a boa qualidade ainda é necessária
A educação on -line não é um plano de emergência de curto prazo, mas uma tendência importante no futuro.Embora a Fundação, o software e o hardware da rede sejam perfeitos, também devemos orientar ativamente a educação e o desenvolvimento on -line e tomar boa qualidade.
"'Holuys' não pode gritar boa educação e garantir que a educação on -line 'não tenha caído', o mais importante é fortalecer as habilidades internas". Qualidade do conteúdo, fortalecer os recursos de ensino, ensino, pesquisa, criar e produzir constantemente os recursos de conteúdo de alta qualidade que estão em conformidade com as características do ensino on -line.Ao mesmo tempo, por meio de recursos aprimorados de tecnologia e serviço, é garantida a experiência de aprendizado on -line dos alunos.
Também é fundamental fortalecer a interação de ensino e estabelecer um sistema de avaliação científica.Li Fengqing disse que, para desenvolvedores de currículo on -line, os formulários e efeitos de ensino devem ser determinados a partir de diferentes tipos de currículo e características de conteúdo, e as interações são fortalecidas pela atualização da tecnologia e expandindo o conteúdo e a combinação on -line e offline.
Alguns dias atrás, o Ministério da Educação e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação emitiram em conjunto um aviso de que era necessário analisar com precisão as condições acadêmicas após o início oficial da escola, tocou cuidadosamente o aprendizado da casa e diagnosticou a qualidade de aprendizado.
Muitos professores descobriram na operação real que o diagnóstico de operação remota será um meio eficaz para julgar a educação on -line e até a qualidade da educação no futuro.
"Até certo ponto, a questão errada representa o inseguro do conhecimento". Uma referência para a tomada de decisão educacional.
"É necessário construir um ambiente ecológico integrado para a inovação e desenvolvimento da educação e ensino on -line".Empresas e instituições de educação devem desenvolver software, sistemas, plataformas, ferramentas e cursos da educação.A escola deve realizar a integração on -line e offline através da reorganização dos processos de ensino e da reorganização dos recursos de ensino.Ao mesmo tempo, fortaleça a supervisão das instituições de educação on -line e a avaliação das qualificações dos professores.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com