número da quina da loto😀O influxo de capital na educação privada não torna o "educador" um "empresário"

2024-11-27 11:15:42丨【número da quina da loto】
Foto do arquivo: fornecida por 【número da quina da loto】
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A emenda dos regulamentos de implementação da lei de promoção da educação privada deve tomar o bem -estar público como a intenção original

Não deixe o "educador" se transformar em um "empresário"

● Escolas públicas que participam da distribuição de investimentos e interesses de escolas particulares fizeram um grande número de "educadores" um "empresário"; Torne -se "educadores"

● Os regulamentos de implementação da lei de promoção da educação privada recém -revisada para a "proibição" dos organizadores de educação privada são um corte do caos da educação privada

● A educação privada, como uma forma de escola em meu país, não deve se desviar do objetivo de "trabalhar com a educação satisfatória das pessoas". .

□ Nosso repórter Wang Yang

□ Este repórter do Aprendiz de Jornal Zhang Shoukun

Recentemente, os "regulamentos revisados ​​sobre a lei de implementação da República Popular da China e do Escritório Nacional do Escritório de Assuntos Nacionais da República Popular da China" (a seguir referido como "regulamentos de implementação") foi promulgada e implementada a partir de 1º de setembro. , 2021.Os recém -revisados ​​"regulamentos de implementação" modificados sistematicamente, suplementaram e melhoraram os regulamentos atuais.

Os dados mostram que a educação privada se tornou uma parte importante da educação.Em 2020, havia 186.700 escolas particulares em todo o país, representando mais de 1/3 do número total de escolas em todos os níveis do país;

Especialistas entrevistados pelo repórter do "estado de direito" relataram que os "regulamentos de implementação" enfatizados para fortalecer a liderança do partido, aderir aos princípios do bem -estar público, implementar o gerenciamento de classificação e fornecer apoio total às características das escolas particulares com especialização escolas enquanto padronizam.Nos "regulamentos de implementação", os governos locais não devem usar empresas estatais e recursos educacionais públicos para organizar ou participar da educação compulsória organizacional.

A educação privada está crescendo

Capital privado derramado

A educação privada também é conhecida como "forças sociais para administrar escolas".

A educação privada do meu país tem uma longa história, e a tradição da ciência privada tem uma longa história.A "Palestra de Confúcio" há mais de dois mil anos, o "Palácio de Sua Majestade" durante o período dos Estados em guerra e a academia da dinastia canção do sul, desempenhou um papel importante insubstituível no herdador da excelente cultura tradicional da nação chinesa. número da quina da loto

Após a fundação da Nova China, as forças sociais desapareceram.Não foi até o início dos anos 80 que o governo incentivou a "assistência pública civil" e a "assistência do escritório privado" que a educação privada emergiu gradualmente.

Com o aprofundamento da reforma e a abertura, as instituições educacionais organizadas por forças sociais se estendem do ensino superior para as escolas de ensino médio e os jardins de infância. emergiu.

As características da escola "Gongshen Public" são usar a popularidade das escolas públicas e os recursos de ensino para abrir a educação privada, ou seja, a famosa "escola civil da escola famosa".No início do desenvolvimento de "escolas de prestígio para administrar universidades civis" e "pessoas cosméticas públicas", o capital privado desempenhou um papel positivo na ampliação da fonte de financiamento educacional, trazendo mais recursos educacionais e melhorar o layout da educação.

Em 31 de julho de 1997, o Conselho de Estado emitiu os "regulamentos sobre a Escola de Poder Social".A cláusula mais interessante deste regulamento é que o Artigo 6 estipula: "As forças sociais que mantêm instituições educacionais não devem ter lucro".

Portanto, no ambiente legal de "não com fins lucrativos", a maioria das escolas particulares "lucro" em nome de "não -lucro".Esta disposição também se tornou um gargalo restringindo os fundos de educação privada.

Para a educação privada, seja "não com fins lucrativos", tem sido o foco do debate na legislação há muito tempo.No desenvolvimento de 20 anos da educação privada, passou pelo processo de caos para a governança, mas alguns problemas se tornaram cada vez mais intensos.Por exemplo, para a liberação de informações falsas para os alunos, os alunos que não podem ser devolvidos de acordo com o compromisso da escola e a qualidade do ensino não podem ser garantidos.

Após a promulgação da lei de promoção da educação privada em 2002, a educação privada em meu país entrou em um estágio de desenvolvimento de alta velocidade.A lei de promoção da educação privada propõe "incentivar ativamente, forte apoio, orientação correta e gerenciá -la de acordo com a lei" e não mencionar mais "não o lucro", esclarecendo uma vaga compreensão do desenvolvimento da educação privada.

A educação é reduzida à indústria de busca de lucro

O impacto negativo não pode ser subestimado

Um repórter do Estado de Direito diário aprendeu que uma das características desta rodada de industrialização da educação é a combinação de escolas famosas e mercados imobiliários famosos.A Hengshui Middle School realizou 23 escolas em todo o país, basicamente cooperando com imóveis ou grandes empresas, e a educação em execução se tornou uma carreira de dinheiro.

Nos últimos anos, gigantes imobiliários como Vanke, Evergrande, Country Garden e outros gigantes imobiliários entraram no campo da educação em larga escala para administrar escolas nobres.A Biguo Education Holdings Co., Ltd., operada pela Country Garden, possui 64 escolas de cadeia em 8 províncias, com 6 escolas internacionais, 16 escolas bilíngues e 42 jardins de infância.

Um especialista educacional que não está disposto a ser nomeado em Pequim acredita que o impacto de uma grande quantidade de capital e que procura controlar a indústria educacional é óbvio.O emprego alto do Capital Group traz uma rápida concentração de recursos educacionais e fornece muito poucas pessoas ricas.As altas acusações de escolas nobres levaram ao aumento das acusações em outras escolas, o que induz os pais a enfrentar a ansiedade universal quando enfrentam concorrência.Finalmente, o setor de educação indireta levou ao aumento das despesas educacionais na maioria das famílias.

Em 1º de abril de 2004, foi implementada a implementação da implementação da lei de promoção da educação privada.Se os regulamentos estipularem que, se o investidor obtiver um retorno razoável de acordo com os requisitos dos artigos de associação da escola particular, poderá ser recompensado de acordo com uma certa proporção de uma escola particular na balança da escola em escolas particulares no The the final de cada ano contábil.

Ye Xiaohua, um representante legal da Escola de Língua Estrangeira de Desenvolvimento Econômico de Wuhan, disse ao repórter do Estado de Direito diariamente que, seja a educação pública ou privada, eles devem prestar atenção à contabilidade de custos e produção de insumos.Portanto, a educação não deve ser desenvolvida, independentemente das leis econômicas.Ao mesmo tempo, qualquer comportamento econômico que viole as leis da educação ou o objetivo de desconsiderar as características do setor educacional com o objetivo de buscar os interesses econômicos máximos, ou a visão de que as escolhas de mercado não falam sobre a proteção de Os interesses educacionais que não falam sobre justiça e grupos desfavorecidos são distorcidos.

Hu Gongqun, especialista em consulta legislativa do Comitê Permanente do Congresso do Povo de Pequim, acredita que as consequências de recursos educacionais de alta qualidade, a formação de novas injustiças educacionais e intensificaram a ansiedade da educação social emoções emocionais, mas os resultados da superfície visível.O maior problema é que a distribuição de investimentos e juros das escolas públicas que participam de escolas fizeram um grande número de "educadores" um "empresário"; "Empresários" se tornam um "educador".A integração excessiva do "educador" e "empresário" substituiu gradualmente os interesses da escola do povo no processo de administração da escola, para que a avaliação dos resultados educacionais a partir da intenção inicial do início da intenção inicial e da final O processo de educação é mais. número da quina da loto

Leis e regulamentos são continuamente melhorados

Gerenciamento de classificação de educação privada

Embora a educação privada tenha se movido rapidamente, questões como atributos legais, propriedades e políticas de apoio tornaram -se as restrições de seu desenvolvimento saudável.

Li Xiaoyan, professor da Escola de Educação da Universidade Normal de Huazhong, disse ao repórter do diário do estado de direito que as leis educacionais que foram alteradas a partir de 1º de junho de 2016 estipulam que a escola e outras instituições educacionais que são organizadas por fundos fiscais, ativos doados ou participação na participação não devem ser estabelecidos como lucratividade.Em outras palavras, escolas e outras instituições educacionais que não se baseiam em financiamento fiscal, doação de ativos ou participação na participação podem ser estabelecidas como organizações de lucro."Neste ponto, os obstáculos legais de que a educação não podem ser lucrativos para o lucro são limpos".

Em novembro de 2016, foi concluída a revisão da lei de promoção da educação privada.A reforma da classificação da "lucratividade e não -lucro" foi implementada em setembro de 2017.

Em 20 de abril de 2018, o Ministério da Educação solicitou opiniões publicamente sobre os regulamentos de implementação da República Popular da China sobre Direito de Promoção da Educação (Rascunho Revisado).O rascunho revisado mais uma vez enfatizou que "as escolas públicas que implementam a educação obrigatória não devem ser convertidas em escolas particulares", "permitindo que as escolas particulares existentes mudem os organizadores, e pode alterar a renda sem o objetivo de não lucrar; a escola conduz legal Transações afiliadas.

Em 22 de fevereiro de 2019, o Ministério da Educação emitiu os "pontos de trabalho de 2019", um dos quais era promover a revisão dos "regulamentos sobre a implementação da República Popular da China e da Lei de Promoção Educacional de Assuntos Nacionais".

Hu Jian, professor associado do Departamento de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Finanças e Economia de Anhui, acredita que, desde a revisão da Lei de Promoção da Educação Privada até as "várias opiniões do Conselho de Estado sobre incentivar as forças sociais a promover o Desenvolvimento saudável da educação privada e promoção da educação privada, "A introdução dos detalhes e as regras de implementação da supervisão e gestão de escolas particulares promocionais marcam uma nova era com educação privada na educação privada do meu país, entrando em gestão, padronização e conotação classificadas do meu país desenvolvimento.

Existem muitos destaques dos regulamentos de implementação

O caos educacional é urgente para curar

Em 8 de julho de 2020, o Escritório Geral do Conselho de Estado emitiu um aviso do plano de trabalho legislativo do Conselho de Estado de 2020, anunciou o "Plano de Trabalho Legislativo de 2020 do Conselho de Estado" e alterou a implementação da implementação da implementação da educação privada Lei de promoção.

Em 14 de maio de 2021, os regulamentos de implementação revisados ​​da Lei de Promoção da Educação Privada foram anunciados e implementados em 1º de setembro de 2021.

Especialistas entrevistados acreditam que o maior destaque dos "regulamentos de implementação" é enfatizar que a educação privada também deve aderir ao princípio do bem -estar público.O artigo 4 dos "regulamentos de implementação" estipula que "aderir à direção da escolaridade socialista e aderir à natureza da educação", ou seja, a educação privada como uma forma de escola que administra no meu país não deve se desviar do objetivo de "satisfazer a satisfação Educação da satisfação das pessoas ". Qual nível de educação é a escola?

De acordo com Wang Daquan, vice -diretor da política e regulamentos do Ministério da Educação, os anfitriões de escolas particulares, controlador real, chefe de instituições de tomada de decisão, diretores, diretores e outros assuntos têm um impacto importante na operação e gestão de privados escolas.De fato, seu comportamento também afeta diretamente a imagem e a reputação da educação privada e até de todo o sistema educacional.Eles são o verdadeiro "educador" ou "empresário".Os "regulamentos de implementação" da "proibição de emprego" para organizadores de educação privada é um porto de corte que reverte fundamentalmente o caos da educação privada.

O repórter do "Estado de Direito diariamente" viu que os "regulamentos de implementação" excluíram as disposições relevantes de "retornos razoáveis" e esclareceu as medidas de apoio diferenciadas de escolas particulares de não -lucro e lucro em vários aspectos. Benefícios sociais para determinar as medidas de apoio diferenciadas de escolas particulares de não -lucro e lucro em termos de finanças, tributação, uso da terra, finanças etc. e esclarecer o apoio prioritário a uma corrida particular para escolas particulares com características distintas de alta qualidade e distintivas e benefícios sociais significativos.Os "regulamentos de implementação" também "estabelecem a área restrita" e outros métodos para "luzes vermelhas leves" em algumas áreas da educação privada em algumas áreas da educação privada.

Guo Zeqiang, professor da Universidade de Economia e Direito de Zhongnan, analisou que os "regulamentos de implementação" fortaleceram a supervisão do setor para competição desordenada e escolaridade ilegal, que é a proteção e apoio à educação privada.A proteção dos interesses legítimos dos estudiosos é o significado merecido da construção do Estado de Direito na educação privada;A revisão dos "regulamentos de implementação" libera um sinal muito forte, ou seja, as legais e políticas da educação privada só podem se desenvolver na direção mais propícia aos interesses do povo.

Em muitos lugares, o método de "administração de uma escola civil" foi considerado a "boa receita" da rápida expansão de recursos educacionais de alta qualidade.Segundo relatos da mídia, muitos desenvolvedores estabeleceram universidades públicas na comunidade, onde os imóveis estão localizados para vender o setor imobiliário.

Wu Shenkuo, professor associado da Universidade Normal de Pequim, acredita que esse modelo de corrida escolar tem um grande impacto negativo na ecologia da educação."Ele dilui os recursos da marca da própria escola pública e exacerba a ansiedade educacional, que derivou muitos problemas sociais. Ao mesmo tempo, as escolas particulares que participam de escolas públicas usam marcas de alta qualidade de escolas públicas, mas usam os padrões de cobrança de particulares Escolas.

Wu Shenjuo disse que os "regulamentos de implementação" estipulam que as escolas públicas organizam ou participam de escolas particulares não devem usar fundos fiscais nacionais, não afetarão as atividades de ensino das escolas públicas e não participarão da execução de escolas apenas pela produção de marca e devem ser aprovado por seu departamento competente.As escolas públicas organizam ou participam de escolas particulares sem fins lucrativos e não devem obter ou obter a renda escolar disfarçada em taxas de gerenciamento disfarçadas."Esse regulamento quebrou a cadeia de interesse entre interesses públicos e privados ou ocultos no sistema, que desempenha um papel vital na manutenção da ordem normal da administração de escolas e também fornece uma base legal para a governança da educação local".

Além disso, para restringir alguns gerentes educacionais ilegais que vendem ativos educacionais estatais disfarçados, os "regulamentos de implementação" também aumentaram as disposições da melhoria do mecanismo de mudança do organizador: se a mudança do organizador das escolas particulares, a mudança O acordo deve ser assinado, mas a propriedade da Escola da Pessoa Legal não envolverá a propriedade legal da escola, não afetará o desenvolvimento da escola e não prejudicará os direitos e os interesses dos professores e dos alunos. , eles podem mudar sua renda de acordo com os direitos e interesses legítimos que desfrutam de acordo com a lei e o contrato sucessor. número da quina da loto

Huang Min, diretor da Escola de Língua Estrangeira de Desenvolvimento Econômico de Wuhan, disse ao Repórter do Recurso de Direito diariamente que, antes da introdução da disposição, muitos desenvolvedores estavam no pequeno local para vender imóveis.No escritório distrital, universidades privadas, algumas universidades famosas também listadas nas escolas civis por várias razões, destruindo o ecossistema de educação local.Além disso, em alguns lugares, depois que o desenvolvedor vende o edifício leve, a nova escola será "abalada" para o Departamento de Educação Local."Os regulamentos de implementação aumentaram as disposições do mecanismo de melhoria do organizador em termos de design do sistema e evitaram mal -entendidos escolares para governos e estudiosos locais".

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