"Pais pela governança"
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【Ler History Notes】
Sima Qian é o famoso historiador do meu país.De fato, o pai de Sima Qian, Sima Tan (cerca de 165 aC -110 anos atrás), também é historiador. ... Hoje, Hanxing, unificado em casa, pessoas leais à lealdade do mestre Ming, e o outro é a história de Tai Shi, e a história do mundo está com muito medo! "Ele disse a Sima Qian para herdar sua carreira e escreva um livro de história.
Embora ele não tenha concluído um livro histórico, como historiador, Sima Tan entrou em contato com um grande número de documentos do governo, acumulou muitas informações e forneceu uma certa base para a redação de "registros históricos" da biografia "biografia" também é escrita por Sima. ordre combinaison poker
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Em Sima Tan, o que as pessoas dizem mais é o dele "no essencial da Família Six".Este artigo é apenas cerca de mil palavras, mas é de grande importância na história do pensamento acadêmico chinês.Pode -se dizer que Sima Tan pode escrever este texto, um é por causa de seu conhecimento, e o outro é que ele tem um relacionamento.
No que diz respeito ao primeiro, Sima falou sobre o conhecimento do calendário astronômico com o famoso astrônomo Tang Du quando era jovem e estudou "Yi" do estudioso da faculdade Yang He, e conduziu em pesquisa aprofundada sobre o aprendizado de Huang Laozhi.Como um Tai Shi Ling, ele gravou, coletou e preservou a posição dos clássicos, o que o fez aprender e conhecedor, e aprendeu mais sobre os meandros das escolas da história do que outras.
No que diz respeito a este último, também era uma tradição na época resolver e resumir as idéias dos antecessores.Por exemplo, no período dos estados em guerra, Xunzi nos "doze filhos" e "não continental", Zhuangzi comentou sobre alguma doutrina ideológica na época do capítulo "mundo" e explicou seus próprios pensamentos.Sima Tan inovou nesta base: ordre combinaison poker
Primeiro, Sima fala sobre as fontes do espelho de teste e realiza conscientemente uma inspeção e classificação gerais do desenvolvimento das idéias anteriores."Os estudiosos não atingem suas intenções, mas são a essência das seis famílias".Portanto, ele dividiu a doutrina ideológica em "seis" de acordo com sua classificação.Antes disso, Xunzi, Zhuangzi e outros apenas comentam a doutrina de uma ou de algumas pessoas.E Sima Tan divide "casa" e resume diferentes doutrinas ideológicas de acordo com o "objetivo importante" e abriu um método importante para a classificação acadêmica das gerações posteriores. ordre combinaison poker
Em segundo lugar, o objetivo específico de Sima de "On the Essentials of the Six Family" também é diferente de Xunzi e Zhuangzi.Quando Xunzi comentou os pensamentos dos outros, ele sempre dizia que estava "claro" e "observou". não é fácil dizer. "" É o confucionismo, que pode ser esgotado, incluindo todas as verdades, e não mudará.Zhuangzi criticou "o taoísmo era uma rachadura no mundo" e ficou decepcionado com as condições e acadêmicos do mundo na época.É claro que Sima Tan também tem sua própria doutrina, que geralmente é chamada de "aprendizado de Huang Lao", mas na medida em que suas escolhas de outras famílias são usadas, entre elas, os pontos fortes de cada uma das pessoas que ele reconhece são lançadas.Uma característica tão abrangente é se adaptar à situação de "unificação em casa" durante o imperador Wu da dinastia Han.Portanto, o começo do "Yi Zhuan" "O mundo é consistente e preocupado, e o mesmo objetivo".Embora o imperador Hanwu "tenha interrompido centenas de familiares e respeitados confucionismo", da perspectiva dos dois mil anos de história, as opiniões e reivindicações afirmadas ainda estão afetando o desenvolvimento histórico, não uma escola isolada.Nesse sentido, pode -se dizer que Sima estava falando sobre a visão, o que foi incrível. ordre combinaison poker
"Sobre os itens essenciais da Família Six" Julgamento da Família Seis
Existem padrões para julgar, que é uma manifestação da consciência ideológica e acadêmica.Quais são os critérios de Sima Tan para julgar as "seis casas"?Ele acredita: "Fu Yin e Yang, confucionismo, tinta, nome, lei e moralidade, esse serviço também é a regra da governança e a maneira de dizer é a mesma". ser "governança a" pessoa "é tratar o mundo; o segundo é enfatizar a distinção entre" província "e" não província ", isto é, simples e fácil de fazer.Para o ponto anterior, as pessoas prestam menos atenção hoje, mas, na minha opinião, essa é uma característica extremamente importante da doutrina ideológica chinesa.Em "Zhuangzi", cada um dos períodos dos estados em guerra "pensa em seu taoísmo", mas essa é apenas uma descrição fenomenal.Sima Tan considera claramente claramente a "governança" como o critério primário para medir um valor de ideologia.A doutrina anterior ou mais do que os "seis", mas aqueles que são valiosos por causa da "governança" não são suficientes; .De fato, os pensadores de sucesso também conscientemente usam os "assuntos como governança" e as escrituras como o objetivo das palavras.
"É para governança" não é falar sobre isso, mas ser implementado de maneira simples e fácil.Isso tem os problemas de "província" e "não província", e há avaliações específicas das "seis casas".Abaixo está um pouco listado, não descrito especificamente, você pode entender aproximadamente os "seis" pensamentos disso "seis casas".
Para as cinco casas fora da casa taoísta, ele fez a seguinte afirmação: a "sequência da família Yin e Yang", que se manifesta como a lei natural de "Spring Life and Summer, colheita de outono e coleta de inverno"; são diferentes "e afirmam repetidamente que o nível ético não é alterado; a família do MOH" Forte uso desta seção ", o efeito objetivo é" pessoas da família "; a divisão de posições não pode ser superada." O sistema de nível de manutenção ;O conteúdo específico das cinco famílias não é o mesmo, mas são todas as ofertas finas que ele reconheceu e fácil de atender ao conteúdo da "província".
E suas críticas à família é: a família Yin e Yang "Daxiang é tabu, e as pessoas estão assustadas"; não pode ser investigado naquele momento. arranhão. Sobre a fama e a perda de afeto humano.Exceto para os legalistas, embora as deficiências sejam diferentes, a semelhança é tediosa e complicada, e é difícil de seguir.
Em suma, a afirmação de Sima Tan das idéias e reivindicações foi seguida aproximadamente pela governança do país no país na China pelos próximos dois mil anos, que atendiam às necessidades da sociedade agrícola e do sistema patriarcal.Vale a pena notar que ele não criticou a família taoísta.Ele ressaltou que o taoísmo disse: "É difícil dizer", mas é mais fácil fazê -lo, enfatizando que ele se adapta a ele.Também se pode observar que em Sima Tan, "Care" é o objetivo fundamental.
Excedente
"No fins múltiplos da família Six" revela uma boa tradição de acadêmicos ideológicos chineses, isto é, "para a governança".Deve -se ressaltar que não deve ser uma compreensão estreita e mortal de "governança".A "governança" de Sima Tan é adequada para sua sociedade.Ele criticou artistas famosos para "inspecionar as estações, para que as pessoas não estejam interessadas, dependendo da fama e perda da humanidade".E após o caos do período da primavera e do outono e do período dos estados em guerra, as pessoas estáveis Li Min não gostam daqueles que parecem ter sofisticação.As opiniões de Sima, sem dúvida, refletem a mentalidade do povo e trazem alguns pensamentos para as gerações futuras.De fato, os mestres famosos também envolvem muitas questões de lógica, como a proposta de "pé triplo de frango", que parece um sofisticado.O entendimento humano em si é um sistema conceitual relativamente independente, com sua própria regularidade.Por exemplo, as linhas de latitude e trama e linhas altas no mapa são ferramentas auxiliares que as pessoas criam para entender melhor a Terra. De fato, hoje conhecemos o mundo, também estamos criando e usando vários sistemas conceituais.Portanto, os pontos de vista dos artistas famosos não são necessariamente certos, mas não é errado estudar essas questões em si.Depois que a dinastia Han desapareceu, os famosos mestres podem estar relacionados a Sima sobre o entendimento daquela época.O tradicional acadêmico ideológico e profundo. Cada doutrina da escola tem sua própria doutrina.Esta também é uma boa tradição estabelecida por "sobre o essencial da Família Six".
(Autor: Yu Xinhua, Vice -Secretário do Comitê do Partido do Instituto de Pesquisa da História Chinesa, editor -In -Chef of History Review)
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