pix kto 🔥 "Entrevista de foco": "Belt and Road" é ​​mais amplo e maior

2024-11-24 18:32:32丨【pix kto】
Foto do arquivo: fornecida por 【pix kto】
Foto do arquivo: fornecida por 【pix kto】

CCTV News (Entrevista de foco): Este ano é o quinto aniversário da China propôs a iniciativa "Cinturão e Estrada".Nos últimos cinco anos, o círculo de amigos que participaram ativamente da construção do cinto e da estrada se tornou cada vez maior. Em um amplo nível, como projetos econômicos, trocas civis e trocas culturais.Nos últimos cinco anos, que papel o "cinto e estrada" desempenha um papel na construção de cem jardins que são comumente desenvolvidos e melhorados nos seres humanos?Que tipo de revelação o "cinto e estrada" pode nos dar no unilateralismo de hoje e na tendência da globalização?

No Centro de Convenções e Exposições Nacionais de Xangai, uma exposição especial está sendo preparada.Embora tenha aberto em 5 de novembro, desencadeou uma onda de globais no ano passado.Antes da primeira sessão, muitos países estavam pré -realização do segundo bilhete de entrada.Esta é a primeira Expo de Importação Internacional da China e a primeira exposição do mundo com o tema das importações.

pix kto

Zhao Lei, professor do Instituto Internacional de Estratégia Internacional da Escola do Partido Central, disse: "Assim que pensamos em abrir, pensamos na Feira Canton, que era a Feira Cantão orientada a exportação. A partir de 2018, nós formou um mecanismo de ligação para a primeira metade do ano e a segunda metade do ano. Somente os chineses estão vendendo coisas.

Quando o protecionismo comercial aumenta e a globalização econômica encontrou contracorrente, a China usa ações práticas para mostrar ao mundo a determinação da China para apoiar a globalização econômica, a liberalização do comércio e a facilitação.E esse também é o princípio que a China foi respeitada na iniciativa "Cinturão e Estrada" nos últimos cinco anos.

No outono de 2013, a visita do Presidente Xi Jinping ao Cazaquistão e à Indonésia propôs sucessivamente Construção do "cinto econômico da estrada de seda" e O século 21 "Marítima Seda Rota" A "cinturão e estrada" entrou oficialmente na visão das pessoas.

No entanto, na iniciativa "Belt and Road", apenas apresentou um período de tempo, as pessoas não sabem muito sobre sua conotação.Em 28 de março de 2015, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério do Comércio divulgaram em conjunto a "Visão e Ação para promover a construção do cinturão econômico da Rota da Seda e da estrada de seda marítima do século XXI".Os princípios de discutir, co -construção e compartilhamento, bem como o foco Comunicação de políticas, instalação unicom, comércio desbloqueado, financiamento e finanças e corações das pessoas Foi claramente proposto.

Wang Wen, reitor executivo do Instituto de Pesquisa Financeira da Universidade Renmin da China Chongyang, acredita: "O núcleo dessa iniciativa está na interconexão, e essa comunicação apenas resolve esse importante problema no mundo. O motivo é como uma pessoa, não é suave , então, naquele momento, os chineses propõem um conceito central: a interconexão é tornar mais desbloqueado entre países, de modo a resolver os enormes problemas que o mundo enfrenta na época.

Com o design de nível superior, o "cinto e estrada" começou a transformar mais ações da iniciativa.

Foi este ano que a vida da juventude da cidade de Zâmbia que Qira se virou.Em sua cidade natal, a estação hidrelétrica Xiakai Fuxia, que foi realizada pela China Electric Power Construction, e Qira solicitou motoristas.Esta é a maior estação hidrelétrica dos 40 anos de investimento e desenvolvimento da Zâmbia.Após a conclusão do projeto, a fonte de alimentação da Zâmbia pode ser aumentada em 38%em comparação com o presente.E esse trabalho também transformou a renda de Qira várias vezes.Zira disse que não apenas os habitantes locais se beneficiaram daqui, mas mesmo as pessoas de outra cidade encontraram um emprego aqui.

Deixe os países que participam do “cinto e estrada” têm um verdadeiro senso de ganho.Desde a reforma e a abertura, as observações ocidentais foram questionadas na China. e globalização econômica.

Zhao Lei disse: "Agora dizemos o" cinto e estrada "para fornecer produtos públicos, há unicom de física, como portos, pontes, usinas de energia, etc. Comunidade Destiny, ao mesmo tempo, também fornece produtos públicos institucionais. de nossos acordos institucionais também chegaram.

À medida que mais e mais projetos chegaram, o entendimento internacional do “cinto e estrada” se tornou mais claro, e o círculo de amigos no “cinto e estrada” não se limita mais ao original mais de 60 países ao longo da estrada de seda.

Em maio de 2017, o fórum de cooperação internacional “Cinturão e Estrada” foi realizada com sucesso.A maioria das cinco principais categorias formadas pelo fórum da cúpula foi concluída ou pode ser convertida em trabalho normalizado.

Em outubro de 2017, a construção do “cinto e estrada” foi escrita no relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e da Constituição do Partido, que demonstrou ainda mais a determinação de promover a cooperação internacional na China.

Atualmente, meu país assinou um documento de cooperação de "cinto e estrada" da co -construção com mais de 100 países e organizações internacionais.A construção conjunta da iniciativa “Cinturão e Estrada” e seus conceitos principais também foram incluídos nas Nações Unidas, o 20º do Grupo Guto, a organização da Ásia -Pacífico e o SCO.O "cinto e estrada" está mudando da China para o consenso internacional.

Como uma área prioritária para a construção do “cinto e estrada”, muitas pessoas ficam impressionadas com a construção de alguns projetos de infraestrutura em grande escala, como a ferrovia que laudia a China, o Yawan High Speed ​​Rail, o porto de Breevs e o oleoduto de petróleo bruto sino -myanmar.À medida que a cooperação internacional "Belt and Road" continua a aprofundar, mais projetos entraram na atenção das pessoas.

Na Rússia, o sudoeste do metrô de Moscou, que é construído pela China Railway, está sendo construído nervosamente.

Nos Emirados Árabes Unidos, a segunda fase do Projeto Terminal de Contagem de Harry Faifa, que foi construído pelo Cosco Transport, viu inicialmente a escala e se tornará uma importante porta de nó ao longo da "correia e estrada".

No estado de Bangladesh, o projeto Padma Bridge realizado pela China Railway Bridge para superar o problema de fortes dificuldades e começou a tomar forma.Este é o maior projeto de ponte no exterior realizado por empresas chinesas ...

Nos últimos anos, projetos de infraestrutura semelhantes muitas vezes foram a primeira impressão do "cinto e estrada" de todos, mas quais resultados alcançaram a interconexão da infraestrutura, mas eles não podem simplesmente usar quantos concretos e quantos trilhos são colocados para medir.A razão pela qual esses projetos são priorizados é que ele pode trazer uma série de reações químicas ao desenvolvimento econômico e à cooperação internacional de um país.

Zhao Lei disse: "Existe um vocabulário nas relações internacionais chamado Interior Lock Country, ou seja, muitos países estão trancados no interior da Eurásia e não podem desfrutar dos vários benefícios e dividendos trazidos pela globalização. Por que a disposição de cooperar no centro E a Europa Oriental tão forte agora? pix kto

O Instituto de Pesquisa Financeira do Congresso Nacional do Povo de Wang Wen foi para o Quênia três vezes quando ele pregou o 'cinto e estrada'.A ferrovia foi construída pelos colonos britânicos daquele ano.

Wang Wen disse que há apenas uma pista muito estreita, o que faz do Quênia um recurso tão bom e uma localização geográfica tão boa, mas a economia não tem como se desenvolver rapidamente.A capital do Quênia, Nairobi, fica a apenas 470 quilômetros da praia, mas os moradores da capital nunca comeram frutos do mar frescos no dia.

Tal situação não existe mais.Em 2014, a Ferrovia da Mongólia, realizada pelo China Road and Bridge Group, conectada a Nairobi e o maior porto do maior porto da África Oriental da África Oriental, e abriu para o tráfego em 31 de maio de 2017.O tempo de execução entre os dois lugares foi reduzido do original por mais de 20 horas para mais de 4 horas e o custo da logística foi reduzido em 40%.Desde sua construção, a Ferrovia da Mongólia levou o PIB doméstico do Quênia a aumentar em cerca de 1,5%e criou diretamente 46.000 empregos para a área local.

Por décadas de reforma e abertura, as empresas chinesas acumularam muita experiência na construção da infraestrutura.No processo de se tornar global, com sua própria capacidade e preços competitivos, o mercado também foi expandido em todo o mundo, e novas oportunidades de negócios trouxeram novas oportunidades de negócios a indústrias como máquinas e instalações.As vantagens são complementares e estimulam a vitalidade econômica, para que os países possam alcançar uma situação de vitória na cooperação "Cinturão e Estrada".Para os comerciantes que fazem pequenas mercadorias em Yiwu, a abertura dos trens da Europa da China abriu uma nova porta para eles.Os países ao longo da iniciativa Belt and Road se tornaram os principais destinos de exportação de pequenos produtos em Yiwu.Com o aumento das linhas, a importação total e a exportação de bens e fontes de clientes estão aumentando continuamente.

No primeiro semestre deste ano, o volume de importação e exportação de comércio de carga em meu país e países ao longo da rota atingiu US $ 60.550 milhões, um aumento de 18,8%.Meu país estabeleceu acordos de liquidação da RMB em 7 países ao longo da rota.As trocas humanas e a cooperação em vários níveis, multi -campo, também traz conveniência e oportunidades para a interação e negócios amigáveis, cultura, educação, turismo e outras atividades das pessoas ao longo da rota. pix kto

Wang Wen disse: "Deveríamos ter uma determinação estratégica para o" cinto e estrada ". Devemos ver a tendência da história e ver a tendência da história. A tendência da história é a globalização das pessoas fluir, logística e fluxo de informação. A tendência está constantemente avançando, e é impossível voltar, então acho que o "cinto e a estrada" de cinco anos acabou de começar, e o belo futuro do "cinto e estrada" começou.

O Presidente Xi Jinping disse no Fórum da Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada", realizado em Pequim, disse uma vez esse parágrafo: "A chave para a razão pela qual os grandes gansos podem atravessar a tempestade e a estabilidade é que eles são acompanhados e emprestados um do outro". De fato, o mundo de hoje, a tendência histórica é necessária "Combate juntos, emprestar um ao outro" EssênciaHoje, os desafios de hoje são um após o outro, é difícil para o poder de um único país ficar sozinho e não pode resolver os problemas que o mundo enfrenta.Embora ao longo do caminho, o "cinto e estrada" também encontrou muitas dificuldades, obstáculos e até dúvidas, mas as pessoas têm motivos para acreditar que a história não vai voltar atrás.Seja reparando a parede ou pavimentando o caminho, se o cenário é bom ou ganha -win.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
pix kto