Agenda de notícias Xinhua, Changsha, 26 de fevereiro.—— Pesquisa de produção sobre problemas de segurança da plataforma de frete de rede
REPORTER DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA pokerstars downloading files
No dia 25, em resposta ao incidente moribundo da rede de plataformas "Cargo Lala", o Ministério dos Transportes disse que, seja tradicional empresas de logística de frete rodoviárias ou dependendo do crescimento e desenvolvimento da Internet e do crescimento da tecnologia da informação, TI As plataformas de comércio E envolvidas no campo de logística devem aderir firmemente aos resultados do desenvolvimento seguro.
O relatório da agência de notícias Xinhua constatou que a atual indústria de caminhões on -line tem questões como expansão de alta velocidade, com baixos limiares de entrada, ordem do mercado caótico e falta de medidas de apoio à segurança.Ao mesmo tempo, questões como inadequadas seguem -p -up e dificuldade nas responsabilidades da plataforma de rede também levaram a descontos para a qualidade da governança. pokerstars downloading files
Plataforma "Cargo lala": reconheça que existem 7 medidas de retificação para problemas de segurança
Na noite de 6 de fevereiro, uma mulher de 23 anos que trabalhava em Changsha levou a janela a caminho de mover o carro na plataforma "Cargo Lara" e morreu após o resgate.No incidente, "por que o motorista não seguiu a plataforma para designar rotas de navegação, três compensações parciais" e "se o motorista teve um movimento impróprio" e outros problemas despertaram a atenção social.
Na noite do dia 23, a polícia de Changsha em Hunan revelou que o motorista Zhou Mouchun foi detido criminalmente pela polícia de acordo com a lei por suposta morte.
"A morte da pessoa que perdeu pessoas refere -se à morte do agressor por negligência ou previsão de que ele possa evitar a morte de outros. O motorista envolvido no caso foi intencional". Uma análise de um advogado em Changsha disse. pokerstars downloading files
O repórter aprendeu com a Província de Hunan e a polícia da cidade de Changsha que, porque o veículo de carga relacionado à rede "Cargo Lala" envolvido no caso não instalou equipamentos de monitoramento e gravação e uma das duas partes, o Che Moumou das duas partes tiveram morreu, e a polícia investigou casos, descobriu, identificou -os e descobriu que a verdade e o esclarecimento das responsabilidades causam grandes dificuldades.
A "Cargo Lala" anunciou que, na tarde do dia 23, os membros da família do falecido haviam sido entendidos e estarão disposto adequadamente com suas famílias.Quanto a "Cargo Lara" dá a morte infeliz de Camel, ele dá sua compensação familiar, e a "carga de carga Lara" e a família de Che Moumou expressaram seu inconveniente para divulgar.
No dia 24, a "Cargo Lala" pediu desculpas aos membros da família do falecido, admitindo que a plataforma tinha problemas como o aviso precoce de segurança e as funções imperfeitas de segurança do produto e anunciou o lançamento da função de gravação completa obrigatória, expandindo a implantação de Equipamento de veículos de segurança e um aviso precoce da ordem sem precedentes para pedidos vencidos.
As três principais questões de "crescimento bárbaro" do contrato on -line: baixo limiar, gerenciamento caótico, "Escape" Responsabilidade
A investigação do repórter constatou que, para atingir a meta de "expandir o custo rápido e o baixo custo", algumas plataformas de contratação on -line desejam evitar as principais responsabilidades dos principais links, como a entrada de conformidade e o gerenciamento de segurança de serviços do pessoal do veículo, o que dificulta Para que consumidores e motoristas garantam que os direitos e motoristas legítimos sejam difíceis de garantir, deixe um risco oculto.
Limite de registro de pessoal baixo.O atendimento ao cliente da plataforma "Cargo Lala" disse a repórteres que os motoristas devem atender às condições de idade de 20 a 60 anos e não restringir a idade de dirigir, a educação e se são os proprietários.O repórter descobriu que alguns motoristas que foram "intitulados" pela plataforma de transporte de passageiros on -line para violar as regras de trânsito ou as especificações operacionais também foram perfuradas para "mover" plataformas de frete contratadas on -line.
Muitos motoristas de caminhões on -line em plataformas como "Cargo Lala" e "Fast Dogs" revelaram aos repórteres que, atualmente, a plataforma de transporte de passageiros registrada exige a obtenção de um certificado de qualificação de emprego, mas a plataforma de frete registrada não precisa.Além disso, o "treinamento offline" da plataforma de frete é muito curto e o conteúdo não introduz leis e regulamentos, especificações operacionais etc. A maioria deles ensina motoristas a receber pedidos.
"Muitas pessoas foram bloqueadas pela plataforma de transporte de passageiros on -line ao meu redor para fazer motoristas de contrato on -line". Cartão de identificação do motorista e pergunte se há um registro criminal, mas o motorista respondeu "nenhum" para passar.
O gerenciamento de frete não é padronizado.A lei de segurança no trânsito do meu país estipula claramente que os passageiros de veículos de carga são proibidos.Se um veículo a motor de carga precisar ser anexado ao operador, medidas de segurança para proteger os operadores devem ser configuradas.No entanto, a investigação do repórter constatou que, na plataforma de contratos on -line, como "Cargo Lala", o motorista era lucrativo porque a plataforma não era restrita e o mapa do cliente era conveniente.
Muitos consumidores têm inconsistentes com as licenças, especificações e até a identidade do motorista das informações reais de transporte."A plataforma de contratação da Internet não exige que as pessoas e os veículos se unam 'e também emprestaremos contas a outras pessoas".
O repórter também descobriu que os clientes e motoristas da plataforma de contratação da Internet frequentemente se chocavam devido a disputas como sobrecarga, transporte, espera e estradas, mas a plataforma geralmente "despeja o pote" com base no "intermediário da informação" para se esconder. pokerstars downloading files
O caos da "reforma do cliente" precisa urgentemente governar e fortalecer a supervisão e as responsabilidades compactas é a chave
Changsha envolvido no caso é uma van.A investigação do repórter constatou que, no setor de contratação on -line, as violações dos "bens de mudança de cliente" são muito comuns e as medidas de segurança para plataformas não estão completas. pokerstars downloading files
Em setembro de 2019, o Ministério dos Transportes cancelou a qualidade total de 4.500 kg e abaixo das licenças de operação de veículos de frete comum, certificado de qualificação de emprego do motorista e licença de operação de transporte rodoviário corporativo.
Uma pessoa familiarizada com a questão do Departamento de Transporte da Cidade de Changsha disse a repórteres que o veículo envolvido no caso é uma van de "renovação de passageiros", com uma qualidade total inferior a 4.500 kg.De acordo com os regulamentos, o motorista se envolveu em serviços de frete "desde que haja uma carteira de motorista e uma carteira de motorista de veículo a motor".
Os motoristas da plataforma de contratação de muitos lugares disseram que, como os carros de passageiros são adequados para a mesma cidade e não são fáceis de se limitar, eles registram muitos caminhões de trânsito na plataforma depois de desmontar os assentos sentados, como Golden Cup e Iveco .Algumas plataformas não solicitam essa verificação offline -up.
Um policial de trânsito no distrito de Dongcheng, Pequim disse aos repórteres que, quando uma inspeção de interceptação de caminhões pequenos na plataforma de contratação on -line que publicou anúncios, caos como "reforma do transporte de passageiros" e "mistura de passageiros e cargas" quase "uma verificação e uma precisa" .
Além disso, de acordo com os regulamentos nacionais relevantes, o diácono de caminhões grandes exige uma licença de transporte rodoviário, mas vários serviços ao cliente da plataforma de carga on -line disseram aos repórteres que a plataforma permite que grandes caminhões não licenciados "se registrem primeiro e depois confiem no certificado".
Zhao Zhao, advogado do escritório de advocacia de Pequim Yunjia, disse que o atual setor de contratação on -line para proteger os motoristas da plataforma, os interesses vitais e a segurança dos bens dos consumidores, melhorou os regulamentos, como operadoras e melhoria a experiência do cliente.
Zang Lei, pesquisador sênior do estado de direito de rede da Universidade Normal da Universidade, disse que, para os principais assuntos que envolvem a segurança pessoal dos cidadãos, os reguladores devem melhorar as especificações regulatórias o mais rápido possível e aumentar a supervisão.
Professor Xue Jun, diretor do Centro de Estudos do Comércio Eletrônico da Universidade de Pequim, sugeriu que o Departamento Regulatório conduza inspeções especiais para aplicação da lei sobre empresas relacionadas a contratos on -line, de acordo com as disposições da Lei do Comércio de E, compactar as responsabilidades legais das Segurança corporativa, revisão de qualificação e outras responsabilidades legais e operar operações compatíveis.
O Ministério dos Transportes exige que as empresas relevantes lidem com a relação entre segurança e desenvolvimento, positiva e inovação, e padronize operações de acordo com as leis e regulamentos, implementam efetivamente as principais responsabilidades da produção segura, tomam medidas eficazes e melhoram continuamente o gerenciamento de segurança e Recursos de controle e qualidade do serviço.(Repórter Liu Liangheng, Zhang Xiao, Tan Chang, Wei Yukun) pokerstars downloading files
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com