A garrafa de perfume pode registrar uma marca registrada?Juiz provável de Dior
Beijing News (repórter Wang Mengyao) Dior realmente não é estranho a muitas mulheres.
Ontem, no "Dia Mundial da Propriedade Intelectual", os casos de novo retro do Tribunal Popular Supremo estavam diretamente relacionados ao fato de a garrafa de perfume da Dior estar registrada e protegida na China. próximo jogo botafogo
Em 8 de agosto de 2014, a Dior solicitou um registro internacional de marca registrada para a garrafa de perfume de refeição real.
Desde então, de acordo com o "Acordo de Registro Internacional de Marcas Registrais Madrid", a Dior enviará um pedido de proteção de extensão territorial à China e a outros países através da Organização Internacional de Propriedade Intelectual do Bureau da Mundial (a seguir denominada Bureau Internacional) para obter marcas comerciais Registro nesses países. próximo jogo botafogo
Em 13 de julho de 2015, o Escritório de Marcas Registradas da Administração Estadual de Indústria e Comércio (a seguir denominada Escritório de Marcas Registradas) emitiu um aviso de rejeição do Bureau Internacional para solicitar uma marca registrada.
Desde então, a Dior enviará um pedido de revisão ao Comitê de Revisão de Marcas Registradas da Administração do Estado para o Indústria e Comércio (a seguir denominada juízes comerciais), e o pedido foi rejeitado novamente.A Dior não aceitou e entrou com uma ação administrativa, mas o primeiro e o segundo tribunal não apoiaram as reivindicações de litígios da Dior.A Dior se recusou a aceitar o segundo julgamento e enviou um pedido de novo pedido à lei suprema. próximo jogo botafogo
Em 29 de dezembro de 2017, a lei suprema tomou uma decisão e tentou o caso.Ontem, o julgamento final da lei suprema acreditava que a decisão tomada pelo Comitê de Avaliação Comercial violou o princípio da legitimidade dos procedimentos administrativos e pode prejudicar as expectativas razoáveis das pessoas relativas administrativas.Em seguida, o julgamento foi cancelado o primeiro julgamento e o segundo julgamento, e os juízes de negócios fizeram uma decisão de revisão sobre a marca registrada envolvida.
Em relação aos resultados do julgamento, os especialistas no campo da propriedade intelectual acreditam que isso significa que é muito provável que a aplicação de marca registrada da garrafa de perfume da Dior.
Foco 1
Existe algum erro na rejeição do pedido de marca registrada?
Após o julgamento, os fatos baseados no Departamento de Marcas estão claramente errados, e o Comitê de Avaliação de Negócios tem a legitimidade do procedimento administrativo.
Durante o julgamento, o agente de litígios da Dior Company acreditava que, ao se candidatar a uma marca registrada em 2014, a Dior solicitou uma marca registrada tridimensional dourada para a marca registrada, e os juízes de negócios perderam a marca registrada tridimensional e revisados de acordo com a marca gráfica para constituir o erro no programa.
O agente de litígios dos juízes de negócios disse que a garrafa de perfume da Dior é um pedido internacional de marcas registradas e solicitou a proteção da extensão territorial chinesa. Como a Dior não enviou materiais suplementares, o Departamento de Marcas Registradas não se candidatou adequadamente a marcas comerciais como marcas comerciais comuns.
Vale ressaltar que, depois que o Bureau Internacional transferiu os materiais de inscrição para o escritório de marcas comerciais da China, o escritório de marcas registradas não notificou a necessidade da Dior de compor os materiais.O agente de litígios dos juízes de negócios disse que não é difícil enviar um aviso correto, porque há problemas de entrega internacionais que é difícil entregar diretamente às partes estrangeiras.
A remoção da lei suprema acredita que a Dior esclareceu o tipo específico de aplicação para a marca registrada no processo de revisão como uma marca registrada tridimensional tridimensional e apresenta requisitos de correção, complementando a visão de três.O fato de o escritório de marca registrada rejeitar a decisão com base na aplicação da marca registrada estava clara e errada, e a Dior deixou claro que os juízes de negócios não revisaram e criticaram isso nas circunstâncias da revisão. rejeição da rejeição anterior de juízes.
Ponto de vista especialista:
Cui Guobin, vice -reitor e professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de Tsinghua, há muito tempo está envolvido em pesquisas no campo dos direitos de propriedade intelectual. De vários países, que leva tempo e esforço. conveniência processual.O foco deste caso envolve a coordenação entre procedimentos de registro de marcas comerciais domésticas e convenções internacionais.
Cui Guobin disse que a intenção original da aliança internacional deveria fornecer conveniência para os candidatos. notificar quando o requerente entrou no país na China. Futuro, alguns ajustes serão feitos na lei e nas regras da marca registrada.
Foco 2 próximo jogo botafogo
O frasco de perfume pode se inscrever para uma marca registrada?
Dior acredita que a garrafa de refeição real é reconhecida;
Outra questão de foco envolvida no julgamento é se a marca registrada da garrafa de perfume real aplicada pela Dior é significativa, que está relacionada a se o frasco de perfume pode ser registrado como uma marca registrada.
Um lado da Dior acredita que o design da verdadeira garrafa de perfume é única e possui alto valor estético.
Um dos juízes comerciais acredita que, da perspectiva dos consumidores, os contêineres não são naturalmente significativos, e a marca registrada tridimensional da verdadeira garrafa de perfume ainda precisa ser complementada por descrições de texto. .
Em resposta a essa questão, a lei suprema finalmente julgou que os juízes comerciais deveriam reexaminar a aplicação da proteção de extensão territorial da Dior.O veredicto apontou que o Departamento de Marcas e o Comitê de Avaliação de Negócios deve se concentrar no significado de solicitar a aplicação da marca registrada e o significado do uso do uso; Os padrões não podem ser ignorados com base na revisão de casos. próximo jogo botafogo
Ponto de vista especialista:
Cui Guobin disse que o período de validade da marca registrada pode ser renovada após a exposição.É por esse motivo que a lei é muito cautelosa sobre o registro de licença dos direitos de marca registrada.
Específico para este caso, ou seja, os consumidores precisam conhecer o frasco de perfume assim que veem esse frasco de perfume.
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"Marcas comerciais são propícios à anti -fpiração"
De acordo com o julgamento final da lei suprema, os juízes comerciais da Administração de Estado para a indústria e o comércio reexaminarão a decisão de reexame sobre a aplicação dos direitos de marca registrada da Dior.
Em uma entrevista com os repórteres, Li Fengxian, o agente de litígios e advogado da Dior, acredita que, se os juízes de negócios finalmente aprovaram a aplicação dos direitos de marca registrada da Dior, trará um papel positivo no futuro da Dior no mercado Reúna os produtos falsificados e caseiros no mercado.O resultado da lei suprema também aumentará a imagem da proteção da propriedade intelectual da China no internacional.
O agente de litígios dos juízes comerciais da Administração do Estado para a indústria e o comércio disse que o julgamento da lei suprema acredita que a revisão da marca registrada tem uma lei ilegal programática. Faça uma explicação mais clara ou mudança de certos procedimentos.
Na visão de Cui Guobin, o caso do caso por meio da lei suprema fará com que a sociedade preste mais atenção à proteção da marca registrada três -dimensionais.Cui Guobin disse que, embora o julgamento da lei suprema não dê a resposta diretamente em termos do aspecto significativo da marca registrada, a direção é clara, ou seja, a consistência do padrão enfatiza o padrão. A questão física é uma abordagem mais cautelosa, que reflete a atitude da humildade judicial.
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