puxada da águia no jogo do bicho✌Consciência da missão da história de Bai Shouyi e pensamento educacional

2024-11-24 10:58:46丨【puxada da águia no jogo do bicho】
Foto do arquivo: fornecida por 【puxada da águia no jogo do bicho】
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Responsabilidade da glória dos trabalhadores do historiador

- A consciência da missão do pensamento da educação da história de Bai Shouyi

Em 1994, a Beijing Normal University Press publicou os dois volumes da "Coleção de História Bai Shou Yi" (a seguir denominada "On the Collection"), que é uma coleção de historiadores selecionados pelo próprio Sr. Bai Shouyi.O livro contém 8 partes, das quais a segunda parte da "Educação Histórica" ​​reúne os artigos relacionados do autor, registros de conversação (4 nas décadas de 1950 e 1960 e 16 nas décadas de 1980 e 1990.Muitos historiadores estão preocupados com a educação histórica, mas, como Bai Shouyi, é raro para os historiadores que quase passam por todas as atividades históricas sobre educação histórica.Somente dessa maneira, podemos ver que desde o final dos anos 90, alguns estudiosos publicaram trabalhos de pesquisa sobre Bai Shouyi e Educação Histórica, que tiveram um impacto positivo no estudo da educação histórica.

No artigo "Educação da História" (acima) "Educação da História", lemos esse medidor: "As responsabilidades da glória do historiador", "dos sessenta anos de desenvolvimento da história à educação da juventude" o papel do trabalho histórico na educação e a consolidação do patrimônio histórico "" O significado do trabalho histórico na educação "," falando sobre o papel do ensino histórico na educação "," para desempenhar o papel da educação histórica "," falar sobre história com jovens amigos para aprender a história " Enfrentando a grande era "," lendo a história da história ", e assim por diante.Quando você lê esses itens, você naturalmente pensa em esse problema: o trabalho de pesquisa de Bai Shouyi, como pesquisa histórica de história, pesquisa de história nacional, compilação e pesquisa da história geral chinesa etc., tudo realizado em sincronização com a histórica Pesquisa educacional, para sentir ainda mais que você pode sentir ainda mais que pode sentir ainda mais que pode sentir ainda mais que pode sentir ainda mais a educação histórica em sua posição elevada em sua mente.Isso pode ser explicado de dois aspectos: um aspecto é um senso sagrado de missão para a educação histórica; o futuro da história.Esses dois aspectos são as duas características das idéias educacionais históricas de Bai Shouyi e duas partes importantes de seu sistema ideológico educacional histórico.Especificamente, eles se manifestam na discussão das seguintes questões.

A educação histórica é dizer o princípio de ser uma pessoa, ver o relacionamento entre pessoas da história, como ser um homem

Bai Shouyi falou repetidamente sobre a importância da educação histórica e o princípio dos seres humanos. , p.

O "Prefácio" de So Called, os antigos interpretados como o antecessor Jiayan, refere -se a palavras e ações positivas e positivas, por isso é benéfico para "virtude animal (armazenamento).O historiador da dinastia Tang, Liu Zhi, disse que o estudo da história pode "ver os sábios e pensar em, veja a auto -inspeção no interior" ("Shitong · Construção de Oficiais Históricos").Bai Shouyi acredita que a "virtude" de "virtudes de animais" mencionada no Livro das Mudanças não apenas se refere à moralidade, mas também contém conhecimento e sabedoria.A educação histórica começa no livro de mudanças, indicando que o povo chinês pagou uma longa história e excelente tradição. puxada da águia no jogo do bicho

A educação da história e o aprendizado de ser humano e têm um significado mais profundo. As coisas, e quem deve elogiar, e quais atividades de personagens têm um certo papel no desenvolvimento da história. Aprenda a julgar as figuras históricas da história.

A educação histórica e a aprendizagem são objetivos adicionais.Esse princípio "inclui o entendimento correto da relação entre indivíduos e as massas, a relação entre indivíduos e coletivos, a relação entre o indivíduo e o partido, a relação entre indivíduos e o país, etc.; Entendendo corretamente quais tarefas históricas devem ser Responsável pelos tempos, que devem ter um senso de história e os tempos.

Os três níveis acima de "aprendizado a ser humanos" estão relacionados a históricos e intimamente relacionados à educação histórica.

Educação histórica e elaboração das causas históricas da China como um país multi -étnico unificado

Já em 1950, Bai Shouyi escreveu um artigo apontou que o conteúdo específico da história das minorias étnicas étnicas deve ser dado no curso da história geral chinesa.Ele acredita que problemas semelhantes em teoria são necessários, mas apenas pela implementação do conteúdo específico, a história dos generais chineses se tornará o nome da China que contém a história de várias minorias étnicas.Obviamente, quando a fundação da nova China, é difícil fazer isso na história da história geral da China. compreensão profunda da rica conotação da história da nação multi -nacional unificada, e esse entendimento não apenas tem um valor acadêmico importante, mas também tem um significado prático importante.

Trinta anos depois, quando Bai Shouyi falou sobre esse problema novamente, ele fez uma discussão tão clara em teoria: nosso trabalho histórico é de grande importância para a educação da unidade nacional.Todo mundo sabe que somos um país unificado e multi -étnico.Existem diferenças entre muitos grupos étnicos e há lugares comuns.Não há diferença e não pode formar diferentes grupos étnicos.Sem um lugar comum, dezenas de nações não podem estabelecer uma pátria tão grande ("o significado do trabalho de história na educação", "na coleção", p. 245).

Sob a premissa desse conhecimento geral, ele explicou as causas históricas da China como um estado de várias nação unificado de vários aspectos.A primeira é a geográfica: "Nossa China é vasta. Mas na situação geográfica, uma área geográfica independente é formada". Entre a cooperação e a dependência um do outro, como as nações do noroeste, precisam de produtos de sal, chá e ferro no continente, e o continente precisa de peles, couro, carne, cavalos, medicamentos etc. na região étnica.A conexão entre essa história é natural e constantemente.Terceiro, vários grupos étnicos chineses têm uma "força centrípeta". onde nossas minorias étnicas de fronteira estão ansiosas.O mainstream de várias relações de grupo étnico na história chinesa é uma amigável, cooperativa, contradição ou conflito?Naquela época, havia uma compreensão diferente da comunidade histórica.Em resposta a essa situação, Bai Shouyi se concentrou no problema das tendências de desenvolvimento histórico e apontou que: em relação à questão das relações nacionais, devemos não apenas ver a situação em um determinado período e concluir. As relações nacionais, a influência entre si são cada vez mais influentes, a unidade de si está cada vez mais próxima, e a contribuição conjunta para a pátria está se tornando cada vez mais significativa. Vejo nossos trabalhadores históricos, ao explicar a história, devemos explicar de maneira abrangente as relações étnicas "(acima, veja o mesmo livro, pp. 246-248).

Em resumo, Bai Shouyi declarou de diferentes perspectivas que a China se tornou um país multi -étnico unificado com suas razões geográficas, históricas e humanistas.Isso deu às pessoas uma revelação importante: desde os tempos modernos, o despertar e a auto -melhoria da nação chinesa têm suas próprias origens históricas e inevitabilidade histórica. puxada da águia no jogo do bicho

A educação da história deve dizer a causa da descarga do caos e interesses na história da história

Na história da história chinesa, foi uma das principais questões mais observadas nas idéias históricas de Bai Shouyi, e também era um aspecto de sua educação histórica.Ele acredita que: "O objetivo da educação histórica", "é falar sobre a causa do caos no calendário à causa do caos".Em alguns artigos e discursos, ele disse muitas vezes que o povo da dinastia do início de Han propôs por que Qin morreu e por que Han seria próspero;As dinastias de Qin, Han, Sui e Tang são todas as grandes dinastias.Isso não é apenas esperar que as pessoas de hoje entendam e entendam as idéias das pessoas sobre as pessoas na história, mas também tenham outro significado profundo.

Na educação histórica, discute a causa do caos na história da história, e Bai Shouyi enfatizou o significado prático de discutir essa questão: primeiro ", as pessoas anteriores conversaram sobre isso para fornecer a referência e a referência da classe dominante naquele momento. ""Hoje fazemos isso para observar o destino do país. Por um lado, devemos cultivar nossa capacidade de observar a política da história passada. Por outro lado, cultivar nosso interesse pela política. Na vida real, o dono, se preocupa com o destino do país, se importa com o futuro do país, se preocupa com a realidade e a política e melhora a capacidade de discernir.

Segundo, "a tarefa dos trabalhadores históricos deve explicar as conclusões científicas que os escritores clássicos marxistas fizeram da história. Essa é uma importante responsabilidade gloriosa de promover o marxismo. Os escritores clássicos fizeram um modelo para resumir a experiência histórica, mas não deve resumir A experiência histórica e a história ainda estão avançando. a coleção ", p. 267), que se concentra na teoria.

Melhorando acima das visões acima, podemos ver que a elaboração dos historiadores sobre o declínio da decisão e do declínio do passado, não apenas uma grande questão acadêmica, mas também tem um significado prático distinto e significado teórico.

A educação da história tem um rico conteúdo do patriotismo e educação tradicional revolucionária

Bai Shouyi acredita que a educação e a educação tradicional revolucionária também são conteúdos importantes da educação histórica.Em 1951, ele apontou no artigo "Educação do patriotismo no ensino da história": "Temos condições convenientes especiais para a educação do patriotismo em ensino histórico, ou seja, os cursos históricos são mais do que muitos outros cursos, conteúdo mais rico adequado à educação do patriotismo . o amor do povo da pátria e cultiva sua auto -estima e auto -confiança nacional "(" na coleção ", p. 161).Aqui está uma ênfase nesse ponto de que o profundo patriotismo está enraizado na compreensão e no amor da história da pátria e no amor do povo.

O desenvolvimento da história promoveu o desenvolvimento de historiadores. A história da educação, na p.Devemos ver as realizações de milhares de anos e devemos ver nosso futuro.De um modo geral, a história é uma coisa do passado.O que você sabe sobre o passado?É para explicar o presente.O que você faz agora?Para observar o futuro."Essa tarefa, os trabalhadores históricos podem ser mais pesados ​​que o ônus da educação no campo da educação" (o mesmo que acima).Obviamente, a educação ideológica patriótica sob a orientação desse conceito educacional histórico tem conotações extremamente ricas. e futuro da pátria.

Enquanto falava sobre educação do patriotismo, Bai Shouyi também falou sobre educação tradicional revolucionária, apontando: "O significado do trabalho histórico na educação" também é "a educação da tradição revolucionária".Ele citou o artigo "A nação chinesa é outra tradição revolucionária gloriosa e uma excelente herança histórica" ​​no camarada Mao Zedong "Revolução Chinesa e o Partido Comunista da China". , não apenas para falar sobre a tenacidade da tradição revolucionária do povo chinês, mas também para deixar claro as realizações da revolução chinesa. -245) Essa é a importância, o sentido histórico, o caminho e o método de educação tradicional revolucionária na educação histórica.

A relação entre ensino histórico, pesquisa histórica e educação histórica

A questão desta questão é uma manifestação da auto -reflexão do próprio histórico nos pensamentos históricos e educacionais de Bai Shouyi.Na sua opinião, o desenvolvimento da educação histórica deve ser baseada no ensino histórico, pesquisa histórica como fundação acadêmica e razãoNa fundação, a relação entre eles está próxima de: "Ensino da história, pode -se dizer que é apenas parte da educação histórica. Educação histórica, pode haver várias maneiras fora do ensino histórico. Mas independentemente do ensino histórico ou de outra educação Métodos, todos eles são servidos para o objetivo da educação histórica. A próxima geração. puxada da águia no jogo do bicho

Primeiro, acredito que nas décadas de 1950 e 1960, em ensino histórico e pesquisa histórica, enfatizando o cultivo das visões de classe dos estudantes, perspectivas de trabalho, visões de massa, materialismo dialético e materialismo histórico e educação ideológica do patriotismo são importantesNo ensino histórico e na pesquisa histórica após a reforma e a abertura, a educação dessas opiniões ainda deve ser respeitada.Ele também enfatizou que: a visão do trabalho e as visões das massas "refletem o princípio importante de ser uma pessoa, e é uma parte muito importante do princípio dos seres humanos". Isso pode ser dito.Na sua opinião, se o ponto de vista básico e a teoria da falta da teoria no ensino histórico e na pesquisa histórica, não há educação histórica completa. puxada da águia no jogo do bicho

Segundo, para cultivar o sentido dos tempos da próxima geração.Bai Shouyi apontou: "Cultive a próxima geração, para fazê -los ter um senso mais claro ou gradualmente claro dos tempos históricos: entenda corretamente as tarefas históricas dos tempos. Em que época é agora, da perspectiva da situação geral em O mundo, da perspectiva da situação de desenvolvimento, que época estamos?Com a opinião superficial do autor, os trabalhadores do historiador têm dois aspectos de sua compreensão consciente dos tempos: primeiro, eles podem ficar no auge da época para analisar a história, de modo que a pesquisa histórica encontre o auge do processo acadêmico da época, e não ficará atrasado nos tempos. trabalhadores.O chamado "Este é a chave" é de responsabilidade dos trabalhadores do historiador.

Terceiro, a educação histórica "deve ser adotada e criada várias formas, e o conhecimento histórico e a teoria histórica se espalham para o público em geral. A adoção é a forma de nossa forma existente. A criação é promover novas formas para promover o conhecimento histórico, para promover o conhecimento histórico, e para promover o conhecimento histórico e a teoria da história, resumimos a experiência histórica e resumimos o patrimônio cultural, não para a auto -reconhecimento, mas para produzir forças sociais e efeitos sociais.A educação histórica não pode ser separada de uma certa forma. : "Historicamente, os trabalhadores escrevem livros históricos e escrevem artigos históricos, é claro, exceto por isso especialmente. De um modo geral, em certo sentido, pode -se dizer que é maior. Porque isso significa que você pode seguir profundamente de uma maneira simples. O correto conteúdo deve ser entendido. Educação para perceber, e deve ser totalmente levado a sério. puxada da águia no jogo do bicho

Também vale a pena pensar nos trabalhadores do historiador: na educação histórica, Bai Shouyi também mencionou conhecimento histórico e teoria histórica ao mesmo tempo, e acredita que eles estão dentro do escopo de "espalhar" e "promoção".Isso ocorre: o conhecimento histórico diz às pessoas o que é a história, e a teoria histórica é dizer às pessoas que julgamento e avaliação dessa história devem ser feitas.Somente melhorando o conhecimento histórico da teoria histórica, podemos realmente entender a história e entender a história, podemos alcançar "a história das qualificações acadêmicas é entender o passado, explicar o presente, observar o futuro" "" na coleção ", p.Obviamente, compreensão, interpretação e observação precisam da descrição teórica.

Além disso, sobre o ensino histórico e a própria pesquisa histórica, Bai Shouyi também falou sobre questões profissionais como história e teoria, essência e blog, foco e sistema, popularização e melhoria; ao objetivo geral da educação histórica.

As idéias de educação histórica de Bai Shouyi têm conotações ricas.Em relação a um conteúdo tão rico, ele é atribuído a uma questão central. O grande problema como esse "," grandes problemas como esse, o conhecimento histórico nos ajuda a olhar para o nosso futuro histórico, infecta nossa geração jovem, melhora a confiança no futuro da pátria e estabelece um ideal revolucionário "." As responsabilidades da glória do historiador "," On the Collection ", pp. 220-221, 222).A educação histórica tem conotações ricas e tem uma meta e perseguição elevadas, que devem se tornar uma responsabilidade gloriosa dos historiadores.Na nova era, o pensamento histórico de educação de Bai Shouyi ainda tem seu significado de referência, especialmente o solene e entusiasmado a consciência da missão contida nela, o que ainda terá um impacto positivo na implementação dessa gloriosa responsabilidade de incentivar os trabalhadores do historiador.

puxada da águia no jogo do bicho

21 de março deste ano é o 20º aniversário da morte do Sr. Bai Shouyi, um historiador bem conhecido.Antes de sua vida, Bai Shouyi prestou muita atenção à educação histórica e sua pesquisa sobre o futuro da juventude, nação e futuro histórico nacional.Para herdar e levar adiante as idéias educacionais históricas deste historiador e educador, o autor escreveu este artigo para lembrar os sentimentos e o respeito. puxada da águia no jogo do bicho

(Autor: Qu Lindong, professor sênior da Escola de História da Universidade Normal de Pequim)

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