Serviço de notícias da China, 12 de abril. Fundos para a política de marca do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.
Os resultados da lista mostram que, em 2017, um total de 62 marcas mantiveram o primeiro prêmio de "marca dourada" do setor por cinco anos consecutivos.Do ponto de vista da propriedade da marca, as marcas chinesas são basicamente estáveis na proporção geral do primeiro campo de marca e na distribuição do setor, e suas vantagens ainda estão concentradas em serviço e incapacidade.As três principais marcas internacionais são os Estados Unidos, Coréia do Sul e Alemanha, e as marcas japonesas caíram do segundo lugar para o 7º. quina 4332
Sem instruções, o número de marcas que os consumidores conseguem lembrar são 5,3 no setor unilateral, que é basicamente o mesmo que no ano passado.Os dados da pesquisa mostram que a taxa de conversão do estudo (a probabilidade da marca que se lembra ativamente da marca foi comprada) mostrou uma tendência de queda por três anos consecutivos, de 44,2%em 2015 para 30,2%em 2017.
Entre as 3 principais marcas de 144 categorias, a diferença entre a terceira marca e a primeira marca em memória eficaz (taxa de conversão cognitiva: a proporção que os consumidores que conhecem a marca podem tomar a iniciativa) são apenas 7,1%e a verdadeira lacuna ocorreu No driver de conversão e preferência de compra, com um intervalo médio de 29,2%e 22,6%, respectivamente.
Os resultados da pesquisa mostram que o número de consumidores de conscientização eficaz entre as cidades no nível é óbvio.O maior número de cidades primeiras, até 5,8 nas mentes dos consumidores, e as cidades de segundo e terceiro e terceiro diminuíram gradualmente para 5,3 e 4,7.A dimensão regional mostra a mesma tendência.
Em 2017, as 144 primeiras marcas de C-BPI, 67,4%foram obtidas pela marca chinesa, que era basicamente a mesma do ano passado.A primeira marca da China mostra uma tendência de se reunir no norte, Xangai e Guangzhou, com uma proporção total de 67%, um aumento de 11%em relação ao ano passado.Entre os 32,6%das marcas internacionais, mais da metade das marcas americanas, seguida pela Coréia do Sul e Alemanha.O ranking do Japão diminuiu significativamente, do segundo lugar nas marcas internacionais para o sétimo, e perdeu as vantagens de liderança de 4 categorias, incluindo fralda de bebê, roupas de moda rápida, purificadores de ar e lojas de conveniência da cadeia. quina 4332
Do ponto de vista da distribuição da indústria, a distribuição de força das marcas chinesas nas três principais indústrias mudou constantemente.A vantagem significativa do setor de serviços continua a manter, e a proporção da primeira marca é de 84,8%. Exceto para carros na indústria de bens de consumo durável por marcas internacionais, mais de 60 % das categorias de eletrodomésticos, bens domésticos e indústrias de informação e comunicação são ocupadas pela primeira vez por marcas chinesas. As marcas pertencem ao nativo e enfraquecem ainda mais, diminuindo 3,5%em relação ao ano passado; da categoria de roupas e roupas infantis.
No geral, a primeira marca de oito categorias foi substituída entre marcas internacionais, e a primeira marca de 23 categorias gira na marca chinesa.Das 144 categorias envolvidas na pesquisa C-BPI em 2017, 38 foram novas marcas e 106 primeiras marcas foram defendidas. Marca de ouro do BPI (marca dourada "), da qual, as marcas de ouro da indústria de bens de consumo rápida e movimentada incluem Mengniu (iogurte), Great Wall (óleo de máquina/lubrificante), incluindo um total de 29; existem 15 galanz (microondas forno);
A manutenção do poder da marca é um processo difícil.Entre as 140 indústrias pesquisadas em 2016 e 2017, a proporção da primeira marca foi revertida de até 27,1%, e esse número aumentou 9%no ano passado.Por exemplo, a Haier, a primeira marca da geladeira em 2016, classificou -se em primeiro lugar por seis anos consecutivos, mas nos últimos três anos, o fato de que seu poder de marca diminuiu ano a ano não atraiu a atenção suficiente. revertido.Alipay, que está na forte área de liderança, embora a pontuação do C-BPI em 2017 tenha sido superior ao segundo pagamento do WeChat de 308 pontos, essa lacuna foi de 434 pontos em 2016 e, em 2015, era tão alta quanto 511 pontos A lacuna está estreitando. quina 4332
Mais e mais empresas incluem a experiência dos usuários, a avaliação de produtos e até os efeitos de marketing no sistema de avaliação de gerenciamento padronizado, mudanças no ambiente de comunicação e as mudanças nos métodos de marketing estão constantemente desafiando o valor e os métodos da construção da marca.Entre as 18 marcas com uma forte vantagem relativa (Brand Force Gap & GT; 200) nesta pesquisa da primeira marca, 10 veio da indústria de consumidores rápida -como mestre Kang (macarrão instantâneo, bebidas de chá), Shuanghui ( salsicha de presunto), huiyuanyuan, huiyuanyuan (suco de frutas 100%puro) e assim por diante.São difíceis de obter vantagens competitivas principais através do próprio produto e dar mais atenção e investimento na marca. quina 4332
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