Sichuan News Network Nanchong, 2 de setembro (repórter ele Chunlin) Às 9h, em 22 de agosto, 56 anos -Li Minghao (pseudônimo), que mora no condado de Yilong (New Deal), de repente recebeu uma chamada estranha (número de exibição de chamada: "600817110)." A polícia "pediu a Li Minghao que cooperasse com a investigação de casos de drogas.
No entanto, depois que a solicitação da outra parte transferiu mais de 180.000 yuan para a "conta de segurança pública" designada pelo Departamento de Segurança Pública, Li Minghao finalmente descobriu que foi enganado.Hoje, um repórter da Sichuan News Network aprendeu com o destacamento de investigação criminal do Departamento de Segurança Pública de Nanchong que o caso está atualmente sob investigação. quina concurso 5987
quina concurso 5987
De acordo com a polícia, lidando com o caso, na manhã do incidente, Li Minghao recebeu uma ligação do número "600817110" precisava cooperar com a investigação.
No telefone, a pessoa que afirmou ser a polícia disse a Li Minghao: "Atualmente, mais de 3 milhões de yuan de drogas de casos de drogas juntos serão extraídos por uma pessoa que segura o LI XX ID em um banco em Chengdu" Ele perguntou a Li em detalhes Li Ming Informações de identidade pessoal de Hao e a situação do cartão bancário finalmente disse a Li Minghao que seu cartão bancário estará congelado e não pode dizer à sua família para evitar ser retaliada por criminosos de drogas.
Nesse sentido, Li Minghao ficou muito confuso por nunca ter estado em Chengdu, como ele poderia ter um relacionamento com o caso de drogas? Deposite o dinheiro na "conta de segurança pública" fornecida por um departamento de segurança pública.
Portanto, às 15:00 de 22 de agosto, Li Minghao foi apressadamente para os bancos perto de sua casa sem informar a ninguém, e todos os depósitos de 181.000 yuan para decoração foram colocados na "conta de segurança pública".Depois de fazer tudo isso, a pessoa que alegou ser policial também pediu a Li Minghao para manter o telefone desbloqueado e o levou ao Departamento de Segurança Pública para investigação. quina concurso 5987
Até 18h naquele dia, Li Minghao não esperou a chamada da pessoa que alegou ser a polícia.Quando a chamada é chamada, o número é solicitado a ser números vazios.Nesse momento, Li Minghao percebeu que foi enganado e imediatamente foi à delegacia para denunciar o caso.
quina concurso 5987
Hoje de manhã, a polícia lidando com o caso disse a um repórter da Sichuan News Network que, após a verificação, o número era um telefone de fraude.Nesse caso, depois de determinar a identidade da vítima, o golpista fingiu ser um policial dos órgãos de segurança pública para realizar fraudes contra a vítima em nome de "ajudar o caso".
"É provável que esses telefones fixos sejam um telefone virtual que agrupa os telefones celulares criminais". informou o telefone no telefone, como ganhar, dívidas, presentes, ingressos, encomendas e outros motivos para fraude.
De acordo com as leis e regulamentos atuais do meu país, quando os órgãos de segurança pública estão investigando casos, eles não solicitarão privacidade, como contas de depósito e senhas nas casas do povo por telefone.Nesse sentido, a polícia lidando com o caso apresentou que, se o caso estiver envolvido no caso, os documentos de trabalho e os documentos legais relevantes devem ser emitidos às instituições financeiras relevantes.
Além disso, a equipe da Polícia de Segurança Pública e do Departamento de Tributação não ligarão para orientar os cidadãos a transferir e definir uma senha, e o Departamento de Segurança Pública não pode fornecer a "conta de segurança" chamada.Portanto, a polícia que lida com o caso lembrou que, quando os cidadãos recebem telefones suspeitos e mensagens de texto, eles podem discutir com parentes e amigos ou pedir aos funcionários da delegacia local, tomadas bancárias e empresas de telecomunicações pessoalmente para evitar a perda de propriedade.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com