O Pier de Iceas dos Jogos Olímpicos de Inverno é "difícil de encontrar", e os relógios bordados em Su Xiu fazem os olhos das pessoas brilharem. e produtos criativos "quebrando o círculo" repetidamente não apenas criaram um enorme valor comercial, mas também se transformaram em tráfego e capital para nutrir pontos cênicos e atividades de turismo cultural, mas também se tornaram o transportador de transmissão da excelente cultura tradicional.
Melhorar continuamente
Os produtos culturais e criativos se referem a produtos de alto valor produzidos pelos meios científicos e tecnológicos modernos para criar e melhorar os recursos culturais e os suprimentos culturais, e produzidos através do desenvolvimento e aplicação de direitos de propriedade intelectual.Desde a replicação simples, o uso funcional e a escavação da conotação da cultura tradicional para o design personalizado, os produtos culturais e criativos chineses continuaram a crescer.
"O desenvolvimento de culturais e criativos culturais e criativos em meu país passou por três estágios. O primeiro estágio é orientado para a função, o que representa o principal design do produto do design industrial para atender a uma função específica do uso. Os símbolos culturais extraídos pela China's Excelente cultura tradicional está ligada a vidas específicas, produção e uso de produtos, como produtos de beleza que integram símbolos culturais tradicionais; Um único grupo. quina de são joão bolão da caixa
Comparado com milhares de lembranças turísticas no passado, a cultura e a inovação do turismo da China estão constantemente se ajustando e progredindo.Cultural e criativo cultural e criativo no Museu Sanxingdui de Guanghan, Sichuan, passou por atualizações e ajustes encenados.Ren Ren, diretor do Departamento de Desenvolvimento Industrial do Museu Sanxingdui, a área cênica, introduziu: "O início de 1997 foi a era do 1.0 cultural e criativo em nosso museu. Mais combinação com a cultura do museu abriu a era 2.0. quina de são joão bolão da caixa
O Sanxingdui, que se originou de Gu Shu, possui características culturais distintas, e as relíquias culturais desenterradas são requintadas, mas suas cores misteriosas são difíceis de entender. são vistos visualizando a visualização desses produtos culturais e criativos característicos, tocaram uma cultura com temperatura.No desenvolvimento de produtos culturais e criativos, o Museu de Guanghan Sanxingdui não apenas focou em produtos físicos, mas também compreendeu a época do tempo. Foi "varrido". quina de são joão bolão da caixa
Olhando para o "círculo de quebra" de produtos culturais e criativos anteriores, Liu Jianghong apontou que "'Breaking Circle' é uma forma material, quebrando a idade e quebrando barreiras da indústria. Nesses três sentidos, nos últimos anos, alguns culturais e culturais e Os produtos criativos das relíquias culturais do museu têm sido frequentes 'Breaking Circle', como o cultural e o criativo da cidade proibida, o Museu Henan e o Sanxingdui.
Bueiro
Os produtos culturais e criativos são cada vez mais populares e gradualmente se tornam um ponto de lucro importante para muitos pontos cênicos, e os pontos cênicos estão cada vez mais dependendo de bons produtos culturais e criativos.
Neste festival de primavera, a Academia de Pintura de Dunhuang usou inteligentemente elementos clássicos como o Deer Color e Qianqiu -Bird nos murais de Dunhuang de Gansu para desenvolver e projetar a série Dunhuang Wufu de produtos culturais e criativos."Este ano, planejei viajar para Mogao Grotts em Dunhuang, mas devido ao impacto da epidemia, não consegui. Felizmente, há dísticos completos e criativos da primavera e envelopes vermelhos nesses anos. No momento em que recebi o Courier, minha felicidade voltou novamente! ”, Zhao, que trabalhou em Pequim, substituiu a máscara projetada pela Dunhuang Painting Academy durante o Ano Novo Chinês.
Não há alguns jovens fãs como Miss Zhao.De acordo com o "Relatório de Dados do Mercado de Produtos Culturais e Criativos do Museu de 2019", divulgado em conjunto pelo Instituto de Pesquisa Cultural e Econômica da Universidade de Tsinghua e pela TMall, no ano passado, as visitas cumulativas da principal loja do Museu TMABAO atingiram 1,6 bilhão de pessoas. A recepção do museu é 1,5 vezes, das quais 100 milhões de usuários são "pós -90s".De acordo com os dados da plataforma de varejo do Alibaba, somente em 2019, o número de consumidores que realmente compraram produtos culturais e criativos em museus tem sido quase 9 milhões, e as jovens urbanas com um alto nível de poder de compra são as principais pessoas para consumo.
Pickings de marcos culturais e compra de cultura e criação nacionais de maré, esses métodos de consumo se tornaram a escolha de cada vez mais jovens.Os dados do Ministério do Comércio mostram que, durante o Festival da Primavera, as vendas de produtos culturais e criativos no museu aumentaram 33,7%ano -em um ano."Muitas pessoas que não podem ir a atrações turísticas porque não podem ir a atrações turísticas são por causa de produtos culturais e criativos, e têm destinos turísticos" crescendo ". "Liu Jianghong apresentou.
Os benefícios econômicos trazidos por produtos culturais e criativos serão colocados na operação geral do museu novamente para operações diárias, desenvolvimento e proteção de relíquias culturais e publicidade cênica.Segundo Ren Ren, em alguma cooperação em promoção de negócios, o Museu Sanxingdui usará a orientação relevante da renda para a proteção e reparo de relíquias culturais.
Tomando a cultura e a criatividade da cidade proibida de Pequim como exemplo, a receita de seus produtos culturais e criativos em 2017 excedeu 1,5 bilhão de yuan, que foi superior à receita de ingressos do museu.Ao responder "onde é usado o dinheiro ganho pela criação cultural da cidade proibida", a pessoa relevante encarregada da cidade proibida disse que todos os lucros de vendas devem ser usados no desenvolvimento da cidade proibida.Por exemplo, para fazer mais de 1600 cadeiras, achatar 1750 tampas de bueiros e melhorar continuamente o intérprete automático, especialmente diante das atividades educacionais dos alunos.
Aumentar o tráfego
"Quebra" cultural e criativo pode ajudar a transformação da indústria do turismo de "recursos" em "ativos"."Cultural e criatividade podem ajudar a melhorar os IPs para destinos turísticos. Através do desenvolvimento de IP, os recursos culturais das atrações turísticas se tornaram um elemento importante que pode se integrar à vida das pessoas".
Bons produtos culturais e criativos estão atraindo mais turistas para destinos de viagem."Sim! Eu tenho o cupom de desconto!" A parede do envelope vermelho O título foi obtido de um cupom de desconto cultural e criativo.Esta é a "chuva cultural e criativa do envelope vermelho" das atividades culturais e criativas especiais abertas pelo Henan Museum para receber o Ano Novo Chinês.Durante o festival da primavera em 2022, os pacotes de ingressos com cupons arqueológicos de caixa cega com o Museu Henan eram mais populares entre os turistas.Muitos jovens vieram para o Museu Henan.De acordo com a equipe relevante do governo do povo provincial de Henan, durante o feriado do festival da primavera, as vendas da cultura Henu excederam 500.000 yuan.
Os dados do Qunar.com mostram que quase 80 % dos usuários que adquirem produtos culturais e criativos nacionais de maré adquiriram passagens aéreas, hotéis e ingressos para sites de IP de turismo cultural ao mesmo tempo.
A cultura e a inovação de Sanxingdui também contribuíram para o turismo do museu."O desenvolvimento cultural e criativo desempenhou um papel importante em enriquecer os elementos turísticos do nosso museu e aumentar a experiência dos turistas. Ouvi dizer que alguns turistas não estão no museu há muitos anos, mas visitaram novamente por causa de nosso gelo cultural e criativo Creme em Sanxingdui.Ao mesmo tempo, a autorização de PI do museu também capacita o atual consumo cultural, fornecendo novos métodos e novos caminhos para transformação e atualização do consumo.
O desenvolvimento da indústria cultural e criativa também enfrentou problemas correspondentes."Como uma instituição de bem -estar pública de segunda classe, o museu tem alguns obstáculos ao mecanismo ao lidar com operações culturais e criativas, autorização de IP e outros negócios, enquanto a pesquisa e o desenvolvimento de produtos culturais e criativos e cooperação conjunta relacionada envolve gerenciamento de mercado. Neste maneira de conectar -se melhor e equilibrar, como claramente, para que os pontos cênicos do museu sejam rejuvenescidos no sistema, será o nosso próximo foco de trabalho. quina de são joão bolão da caixa
Em relação ao desenvolvimento de indústrias culturais e criativas no futuro, Liu Jianghong acredita que existem dois aspectos importantes."Na criatividade, absorve completamente os genes da excelente cultura tradicional da China e projete o produto que pode refletir o valor positivo do país e da nação. Considere a integração da tecnologia madura e use a tecnologia digital e a tecnologia da informação para melhorar a expressividade, apelo e comunicação de cultura.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com