A Organização Mundial da Saúde emitiu uma declaração em 30 de janeiro de que a popularidade das novas coroas ainda constitui as "emergências da preocupação internacional".Os membros do comitê de emergência da OMS acreditam que a cobertura da vacina de países de baixa renda e grupos globais de alto risco ainda é insuficiente.
A popularidade das novas coroas continuou por um período de tempo.Ao mesmo tempo, a nova vacina da coroa que a maioria dos países desenvolvidos ocidentais prometeu ser entregue a países de baixa renda não cumpriram totalmente, dos quais os Estados Unidos têm a maior lacuna.
"Antes que todos estejam seguros, ninguém é absolutamente seguro."
Nunca cumprindo o compromisso da vacina
O CEO Richard Harcheter, CEO da Popular Disease Defense Innovation Alliance, disse em entrevista exclusiva à agência de notícias Xinhua há um ano: "O país que ajuda a obter vacinas para obter vacinas o mais rápido possível, ajude esses países a alocar vacinas assim que possível, e permitir que mais pessoas no mundo o mais rápido possível o mais rápido possível a vacinação seja um dos maiores desafios que o mundo enfrenta.
Dados do site "Olhando para o mundo" que instituições bem conhecidas como a Universidade de Oxford e outras instituições bem conhecidas do Reino Unido mostram que há dois anos, países desenvolvidos obtiveram doses de vacinas suficientes e podem vacinar sua população muitos vezes, mas em muitos países de baixa renda vacina longe o suficiente. resultado do jogos da copinha
Os dados mais recentes divulgados pela OMS mostram que, na África, apenas 28,7%da população completa duas novas vacinas contra vacinas e a taxa de cobertura da vacina é muito menor que as metas globais de 70%até o final de 2022. resultado do jogos da copinha
A injustiça da distribuição da vacina é muito óbvia.O UNICEF afirmou que, antes da operação de vacinação contra a vacina, antes que a vacina chegasse a um país de baixa renda, os países desenvolvidos chegaram a um acordo com os fabricantes de vacinas para bloquear cerca de 350%de sua dosagem real. resultado do jogos da copinha
Os dados publicados pelo site "Olhando para o mundo" também mostram que muitos países ocidentais desenvolvidos não cumpriram completamente seus compromissos de entregar a nova vacina da coroa a países de baixa renda: os Estados Unidos atualmente têm cerca de 400 milhões de doses de vacinas prometidas para países de baixa renda, Grã -Bretanha Essas vacinas que a Suíça não foram cumpridas são de 41 milhões e 6,2 milhões de doses, respectivamente.
Destrua a vacina expirada em grandes quantidades
Muitas novas vacinas contra a coroa acumuladas nos países desenvolvidos ocidentais expiraram ou se aproximaram e precisam ser destruídos.De acordo com o site financeiro de quartzo dos EUA, no início do ano passado, o Canadá destruiu quase 14 milhões de doses de vacina Astraon.A mídia também divulgou que a Suíça pode destruir mais de 14 milhões de doses de vacinas em um futuro próximo, o que é várias vezes o do número de vacinas doadas para países de baixa renda.Semelhante à situação da Suíça, muitos países desenvolvidos, como a Grã -Bretanha e os Estados Unidos, compraram as vacinas muito além de seus necessários.
Ao mesmo tempo, alguns países de baixa renda precisam recusar ou foram forçados a destruir a nova vacina da coroa doada por países desenvolvidos.
Em maio de 2021, o Malawi -um dos países com a menor taxa de vacinação global da vacina -destratou quase 20.000 doses no final de março para o Malawi, mas o período de validade foi efetivo apenas até 13 de abril.O Sudão do Sul também lidou com quase 60.000 vacinas no mesmo lote.
"Os países ocidentais estão destruindo o excesso de vacina (nova coroa), mas o país mais pobre é difícil de encontrar", disse o embaixador financeiro da OMS em saúde e o ex -primeiro -ministro britânico Gordon Brown em um artigo de assinatura: "Esta a situação deve ser alterada". resultado do jogos da copinha
A doença popular não vai parar na fronteira nacional
A enorme "lacuna imune" é óbvia.Vários especialistas disseram em uma reunião especial da Conferência Mundial de Saúde, realizada por Genebra, na Suíça, em Genebra, que quanto mais a distribuição da vacina é injusta, maior, maior o escopo da transmissão de vírus e, mais provavelmente, a possibilidade de plantas mais mutantes.
Um estudo publicado pela revista britânica "Newsletter Medical" em agosto passado mostrou que uma das popularidades da nova coroa é "a distribuição da vacina é extremamente injusta", mas as doenças epidêmicas não vão parar nas fronteiras nacionais.
Os pesquisadores prevêem que, em meados de -2023, muitas pessoas ainda não têm vacinas para a vacinação. surto. resultado do jogos da copinha
"Somente quando podemos proteger todos no mundo, em vez de apenas a parte rica dos ricos, podemos evitar o surgimento de novas plantas mutantes". A distribuição é uma etapa necessária para evitar mais novas plantas mutantes.
(Agência de Notícias Xinhua, Londres, 2 de fevereiro)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com