Desadas e fenobenol para experimentos.
Desadas e fenobenol para experimentos.
Álcool misturado com 2 gotas do inimigo, e o centro de papel de filtro acabou aparecendo vermelho brilhante.
4 tipos de experimentos de bebidas alcoólicas.
Figura/CFP
Resultados experimentais
Resultados experimentais
Baijiu misturado com rumores inimigos para se tornar um verdadeiro vinho de moutai falso suspeito de ser detectado
Beber pode ser fatal;
O licor será realmente adicionado com pesticidas?
Este "boato de comida", que circula há muitos anos, tem rumores de rumores na indústria.
No entanto, recentemente, fã, proprietário de uma vinícola em Baxian, um município de Hanzhong City, Shaanxi, acrescentou os Diclorvos em seu próprio licor.
O veredicto de Shaanxi confirmou mais uma vez que alguns fabricantes ilegais adicionaram esse alto pesticida tóxico ao licor.Os dados de pesquisa mostram que as datas do inimigo têm severa toxicidade para o corpo humano e 0,5 ~ 5g podem causar morte.
Por que os vendedores ilegais misturam pesticidas em vinho branco?Esse tipo de licor que adiciona datas inimigas no mercado de Pequim realmente existe?O repórter de Beijing News realizou recentemente uma pesquisa sobre isso e descriptografou "Vinho Branco do Dote Inimigo" através de um grupo de experimentos químicos.
■ Comida de esquilo
Veja se você está disponível para o experimento do mercado para licor disponível comercialmente
Em 22 de outubro, um repórter da Pequim News comprou quatro tipos de licor perfumado e do tipo molho em um mercado atacadista de vinhos em Pequim e conduziu experimentos de testes de testemunho em seus diversos componentes em suas amostras.
Um dos vinhos de garrafa chamado "Guizhou Moutai Special".Isso significa que é suspeito de adicionar os diclorvos.
No entanto, a garrafa desta garrafa de vinho não possui informações sobre o fabricante e pode ser determinado que produtos falsos podem ser determinados.
resultado loteria federal 15 04
Pegue um papel de filtro, adicione o hidróxido de sódio a 5%no centro do papel de filtro, 1 gota de solução de fenilvanol de 1%e adicione várias gotas de licor no gotejamento após a secagem. O vinho é misturado com os diclorvos ou o inimigo do inimigo.
Experiência 1
Vinho puro e fino, além de uma gota de diclorvos inimigos, para colorir
● Fins experimentais: referência à cor do papel de filtro para o teste da divisão inimiga de amostras de bebidas alcoólicas para simular a renderização de cores do vinho branco depois de incorporar o dueve do inimigo.
● Preparar amostras: solução de hidróxido de sódio a 5%;
● Processo experimental:
Primeiro, o álcool misturado com os diclorvos do inimigo e adota o "método inter -fenilfenol".
1. Adicione 5%de hidróxido de sódio ao centro do papel de filtro, 1 gota de hidróxido de sódio,
2. 1%de queda de solução fenilástica 1%queda,
3. Drop uma gota de álcool comestível que é misturado com os diclorvos no centro do centro de papel de filtro,
4. Aqueça o papel do filtro e observe a cor.
Experiência 2
Um "Guizhou Moutai Special" detectou suspeitos de diclorvos
● Objetivo experimental: teste se a amostra de vinho contém os componentes idiotas do inimigo
● Preparar amostras: solução de hidróxido de sódio a 5%;
● Processo experimental:
Etapa 1: Primeiro, as 4 amostras de licor compradas no mercado são instaladas no tubo de ensaio e marcaram o número de série. resultado loteria federal 15 04
Etapa 2: Pegue 4 pedaços de papel de filtro branco e o centro do papel de filtro cai 5%de 1 gota de hidróxido de sódio;
Etapa 3: 4 peças de centros de papel de filtro adicionam 1%da solução de fenilvol a 1%, respectivamente,
Etapa 4: Em cada papel de filtro, gire uma seção da amostra de vinho branco.(4 pedaços de papel de filtro correspondem a 4 tipos de amostras de licor)
Etapa 5: use a lâmpada de álcool para aquecer e observe a renderização de cores de 4 pedaços de papel de filtro.
Dica do consumidor
Especialistas sugerem comprar vinho branco regularmente
Zou Jiangpeng, especialista em bebidas, sugeriu que, ao comprar bebidas alcoólicas, você deve comprar produtos produzidos por fabricantes regulares por meio de canais regulares."É melhor escolher um licor marcado com a autenticação da autenticação com a autenticação da autenticação".
Ao mesmo tempo, ao comprar bebidas alcoólicas, verifique se as informações de produção na embalagem estão completas e entenda o conteúdo dos aditivos na tabela de ingredientes. "Tente não comprar muitos produtos aditivos".
A equipe do Relatório de Supervisão de Alimentos e Drogas 12331 disse que em uma entrevista com o repórter de notícias de Pequim que o licor que adiciona o diclorvos é altamente tóxico. ou alarme, se você beber, procure tratamento médico a tempo.
resultado loteria federal 15 04
O repórter de notícias de Pequim perguntou sobre a literatura e descobriu que o fenômeno de adicionar molhos inimigos ao licor havia aparecido há 28 anos.A revista científica "Health Research" patrocinada pelo Ministério da Saúde e patrocinada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China publicou um artigo intitulado "Observação de detecção e estabilidade do dote e estabilidade do vinho" no período de 1987 01. .O artigo afirma que "para supervisionar e gerenciar os sem escrúpulos, adicione pesticidas fosfato (como os diclorvos) ao vinho como perfume e poluição acidental. O fenômeno de produtores ilegais misturados com os diclorvos no vinho.
Nos últimos anos, o fenômeno de bebidas alcoólicas mais inimigas também é comum.Em 2014, houve três casos expostos pela mídia.No processo de produção de bebidas, o operador da vinícola, a fim de suprimir a fragrância de licor, impedir a deterioração ou obter enormes lucros para se passar por "vinho velho envelhecido".Durante a destilação, as matérias -primas tóxicas e prejudiciais não alimentares são misturadas com o vinho usado no vinho, e o vinho branco que contém matérias -primas tóxicas e prejudiciais é vendido.
Da mesma forma, em janeiro de 2009, Henan encontrou uma oficina falsa de vinhos moutai para usar a duração do inimigo para misturar com o famoso vinho.Em uma casa residencial em Zhengzhou, o pessoal de negócios apreendeu mais de 200 garrafas de "vinhos moutai" falsos e ferramentas de fabricação de vinho e muitas matérias -primas misturadas com os desvencos de pesticidas venenosos.
Baijiu mais 0,5g de diclorvos inimigos pode ser fatal
Os dados de pesquisa mostram que, como um pesticida de fósforo orgânico, a filha - -uma escala tem uma toxicidade severa para o corpo humano e 0,5 ~ 5g pode causar morte.Envenenamento leve é tontura, dor de cabeça, náusea, perda de apetite, visão turva, sudorese, saliva e dormência de membros; Dificuldade em respirar, convulsões, coma e até chocar a morte.
Em "Sanitation Research", em 1998, o artigo de pesquisa publicado na 05ª edição de "The Drive Micro Extração do dote no vinho branco" enfatiza que "o medo das datas inimigas e do etanol tem uma combinação, e os diclorvos no vinho pode aumentar a toxicidade do corpo humano ... muitas vezes bebendo álcool geralmente aqueles que são ainda mais prejudiciais ao corpo humano, mesmo que não tenham atingido a quantidade de envenenamento.
Uma pessoa relevante encarregada da Divisão de Padrões de Alimentos da Comissão de Saúde e Planejamento Familiar do Estado disse em uma entrevista ao Beijing News que as datas do inimigo como substâncias tóxicas e nocivas não são o escopo dos aditivos alimentares permitidos pelo Estado.
Saber que "os diclorvos do inimigo" é uma substância não comestível que o estado é proibido de adicionar e ainda adiciona "diclorvos" e vende no processo de produção de licor, que constituirá o crime de produção e vendas de tóxicos tóxicos e comida prejudicial.De acordo com o artigo 144 do direito penal, pode ser condenado a menos de cinco anos de prisão e uma multa.Aqueles que causam danos graves à saúde humana ou têm outras circunstâncias sérias devem ser condenados a prisão por cinco anos e menos de dez anos e uma multa.
Especialistas dizem que o inimigo data para aumentar o incenso sem base
No incidente anteriormente exposto "White Wine adicionado à investigação diversificada do inimigo", os operadores envolveram afirmar que o comportamento era aumentar o aroma do licor para imitar o aroma do vinho.
"Nestes anos, muitas pessoas me perguntaram se eu posso realmente melhorar o perfume e o gosto do vinho". é impossível e, por muitos anos, não houve literatura sobre o relacionamento entre o medo do inimigo e o incenso do licor.Zou Jiangpeng acredita que esse tipo de "dicas" circulou pelo povo não tem base científica e muito prejudicial.
De acordo com Zhong Jie, a fonte de fragrância em bebidas alcoólicas é principalmente todo o processo de fabricação e armazenamento, incluindo fermentação de estado sólido e destilação sólida.E algumas pessoas adicionam datas inimigas ao vinho inferior para imitar o aroma de vinho alto, que é muito ignorante e extremamente prejudicial."Esses comportamentos existem apenas em vinícolas ou workshops individuais, e grandes vinícolas regulares não farão isso".
Durante a visita, um consumidor em áreas rurais em Hebei disse aos repórteres: "Alguns anos atrás, ouvi dizer que as pessoas que vendem vinho eram vendidas em vinho branco. Eles geralmente eram muito baratos 'vinhos de molho'. Às vezes sabiam que não eram Realmente.
"Para consumidores comuns, o processo de fabricação de bebidas ainda é muito misterioso". ou mesmo até uma maneira tóxica e prejudicial de beber ""
REVISTA DE RECEBRA/BEIJING Wang Shukun estagiário Li Ting Photography Zhu Zijie
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com