A Corporação da Indústria de Alimentos (a seguir denominada "comida chinesa"), Shenzhen Zhonghao (Grupo) Co., Ltd. (doravante referida como "Zhonghao") e (Tailândia) Tiansi Medical Health Co., Ltd. (aqui encaminhada Como "Tailândia Tiansi" ") Uma série de ações judiciais causadas pela joint venture entre joint ventures chineses e estrangeiros, Red Bull Weishi Life Beverage Co., Ltd. (a seguir referido como" Red Bull chinês ") e tailandês Tiansi devido ao A propriedade das marcas comerciais da Red Bull e do uso.
Esse tipo de preocupação vem do impacto e dano que o julgamento pode ter no desenvolvimento da economia real na China.A Red Bull não é um caso.A propriedade de marcas comerciais dessas empresas listadas está entre as principais empresas de grupos de acionistas ou outras pessoas. . "O comportamento de "escolher pêssegos" provavelmente será o risco oculto de destruir essas empresas listadas.
600.000 End -End, mais de 4 milhões de vendas e toda a cadeia industrial estão pagando pelo Capital Challenge
Bebidas Red Bull, como uma bebida funcional que contém ingredientes como água, açúcar, cafeína, fibolol e vitamina B. O primeiro foi fundado pelo empresário tailandês Xu Shubiao em Bangkok.Seu desenvolvimento na China passou por três etapas:
A primeira etapa foi que, em 1993, Xu Shujiao pretendia abrir o mercado chinês através do estabelecimento da Hainan Red Bull Beverage Co., Ltd. (a seguir referido como "Hainan Red Bull"), mas devido aos dois principais obstáculos encontrados: Os padrões de produção de produtos estabelecidos de bebidas Red Bull falharam em passar na China Health que o ministério está totalmente aprovado, por isso não atende ao padrão de padrões de produção para bebidas funcionais de vitamina Red Bull, adequadas para o mercado; de touradas em 1994. Portanto, a marca registrada gráfica Red Bull, contendo padrões de touradas, não pode ser aprovada na China.Portanto, após o estabelecimento do Hainan Red Bull, ele só pode se envolver nas vendas de bebidas Red Bull importadas e não pode realmente produzir bebidas Red Bull e vendê -las. slot terbaru
A segunda etapa foi que, após a primeira experiência no desenvolvimento do mercado chinês, a pessoa encarregada do mercado chinês Yan Bin e Xu Shubiao aproveitaram a oportunidade de reforma e abrir na década de 1990 e estabeleceram uma joint venture chinês -para o Exterior A Red Bull chinesa através da joint venture entre a cooperação da China e Zhonghao. De saúde para obter bebidas funcionais vitamínicas (o conteúdo de ingredientes da eficácia das bebidas Red Bull) do Ministério da Saúde para Permissões de Produção, o segundo é comprar a propriedade da marca registrada do Jinhua Bullet Bullet Bulls.Desde então, a China conseguiu produzir e operar na China (ou seja, a produção e as vendas de mercadorias e as marcas registradas e usadas). cobrindo o país.A partir de 2020, a China Red Bull possui mais de 4 milhões de vendas em todo o país, com uma venda cumulativa de mais de 30 bilhões de latas, das quais a receita de vendas de 2020 excedeu 20 bilhões de yuan.
O terceiro estágio é o estágio de disputado entre os dois lados.Em 2012, sob as vendas da China Red Bull Sales da China Red Bull, quase 10 bilhões de yuans, o imposto sobre o lucro e o lucro saltaram para a 5ª boa situação da indústria de bebidas. controlador.Esse incidente se tornou uma joint venture China Red Bull e os tailandeses mudaram de estreita cooperação para as bacias hidrográficas onde a disputa é constantemente.Em 24 de julho de 2012, a Tiansi Tiansi e alguns outros investidores chineses criaram uma nova empresa em Guangdong com o conteúdo de produção de bebidas Red Bull -Gangzhou Energy Beverage Co., Ltd. (a seguir referido como "energia de Guangzhou").Em 7 de setembro do mesmo ano, a marca registrada da Red Bull do Red Bull chinesa foi usada por 18 anos, e a permissão de marca registrada foi usada para usar a marca registrada em 7 de maio de 2014, no dia da aprovação Tempo, a empresa de joint venture original alguns executivos apreendem os canais de vendas, clientes e funcionários da joint venture, criando o mesmo tipo de empresa; e sua violação de marca registrada dos fabricantes de produção e vendas de produção.
Isso levou a um imposto cumulativo de 32 bilhões de yuan no Red Bull chinês, que resolve mais de 20.000 oportunidades de emprego dos funcionários.
O sistema certo de marca registrada não apenas protege o possuidor, mas também protege o uso do tipo de uso
Como devo julgar a propriedade dos direitos de marca registrada da Red Bull na disputa certa pelo direito dos direitos de marca registrada da Red Bull Beverage?Os critérios para julgar apenas pelo registro administrativo (registro e registro de mudança) e assim por diante como base objetiva?Na opinião do autor, em termos de sua essência, essa determinação não apenas viola a lei básica, mas também tem a intenção original do estabelecimento de um sistema de propriedade intelectual.A principal razão é:
Primeiro, a base legítima do sistema de propriedade intelectual da marca registrada é proteger o uso efetivo e legítimo de marcas comerciais.O objetivo da criação do sistema de propriedade intelectual é fornecer privilégios de monopólio às realizações do trabalho intangível.A proteção dos direitos autorais ou dos direitos de patente na lei de direitos autorais e na lei de patentes é obtida ou registrada porque eles são realmente dignos de proteção.No entanto, as marcas comerciais são diferentes.Nesse sentido, o sujeito que é digno de proteção para marcas comerciais não deve se limitar ao objeto de registro de marcas comerciais (ou seja, a pessoa que possui a marca registrada) e o uso razoável de outras marcas comerciais também deve ser protegido por lei.Exemplos típicos são: de acordo com as disposições da lei de marcas registradas do meu país, mesmo para marcas registradas, as mesmas marcas comerciais ou semelhantes que são usadas na mesma mercadoria ou produtos similares podem continuar a ser usados como a mesma marca registrada ou a marca registrada da marca registrada.
Obviamente, isso não quer dizer que o trabalho pago pelo designer da marca comercial não seja digno de proteção, mas para uma marca de marca comercial bem conhecida com um conteúdo de ouro bem conhecido e alto, a inspiração inicial do designer de marcas comerciais e Os procedimentos de confirmação legal relacionados são importantes, mas, por outro lado, sua contribuição para a formação do valor da marca registrada é muito limitada.Em outras palavras, o registro de marcas comerciais apenas fornece direitos aos candidatos a marca registrada, mas não pode dar um valor de marca registrada.O trabalho é a verdadeira fonte de valor de marca registrada e a base legítima para a proteção dos direitos de marca registrada.O valor das marcas comerciais não é simplesmente gerado através do registro.Portanto, quando o direito de marca registrada é disputada, talvez o corpo principal da marca registrada seja o verdadeiro trabalhador do sistema direito de marca registrada que é mais digna de proteção.Este é o sistema correto de marca registrada não apenas para proteger o possuidor, mas também para proteger o aquisitório.É nesse sentido que, se uma marca registrada projetada pelo design estiver alta após o registro e não o colocar no mercado para uso, operação e promoção eficazes, o valor e o valor do uso da marca registrada quase o ignoram.Embora a lei de marcas registradas do meu país adote um modelo de registro de direitos de marca registrada, ela também tem as condições para reconhecer os direitos de confronto dos usuários de marca registrada para os direitos de marca registrada e estipularem claramente que não é reconhecido pelo registro de marcas comerciais maliciosas que não o usam.De acordo com esse princípio, o valor da marca das marcas comerciais da Red Bull Beverage atualmente circulando no mercado chinês não é do registro de marcas comerciais da Red Bull, mas do trabalho árduo da empresa chinesa Red Bull por décadas e marketing eficaz.De acordo com as estatísticas, durante o período de uso legal da marca registrada da Red Bull, a taxa total de publicidade e a taxa de promoção da marca do chinês Red Bull gasto excederam 18 bilhões de yuan.Pode -se dizer que, sem o comportamento contínuo de operação e promoção da marca registrada da Red Bull Bull, hoje não há posição na indústria de bebidas chinesas na indústria de bebidas chinesas.
Segundo, a definição de propriedade da marca registrada deve considerar de forma abrangente os vários fatores de formação das marcas comerciais.Há duas razões principais que a marca registrada da Red Bull pertence a seda tailandesa: primeiro, a marca registrada da Red Bull é a marca registrada na Tailândia na Tailândia. Venture, Tailândia Tian, a marca registrada da Red Bull aplicada na China, foi registrada no escritório de marcas registradas do estado.Esse entendimento parece ser suficiente, mas na verdade entende mal a natureza do sistema de marcas comerciais e tem ruins conseqüências legais.Pode ser visto consultando informações relevantes que a marca registrada chinesa Red Bull não é uma simples continuação da marca registrada da Red Bull registrada pela Tailândia na Tailândia no mercado chinês, mas uma coleção de marcas comerciais da Tailândia Red Bull, uma coleção de marcas comerciais chinesas e marcas comerciais e Vários elementos de marca registrada.A marca registrada da Red Bull, de propriedade da Thai Tiansi, sem dúvida fez uma contribuição significativa para o registro bem -sucedido das marcas comerciais chinesas da Red Bull, mas apenas o pedido de registro da Red Bull da Red Bull não produzirá diretamente o efeito do registro registrado de marcas comerciais chinesas.Como antes dos Red Bulls da Tailândia entrarem na China, havia marcas registradas identificadas por touradas no mercado chinês. Red Bull entrando no mercado chinês. slot terbaru
Como um tipo especial de marca registrada no mercado chinês, a marca registrada da Red Bull é um tipo especial de marca registrada, que é os gráficos e logotipos relacionados das marcas comerciais chinesas e inglesas da Red Bull, projetadas em conjunto por Tailand Tiansi e cooperação chinesa.Embora os primeiros gráficos da Red Bull e o departamento de marca registrada mais tarde Red Bull tenham sido fornecidos pela seda da Tailândia, durante o processo de operação, continuou a dar a eles novos conceitos e adicionar novos elementos, de modo que o chinês Red Bull se transformou de uma marca comercial simples para uma a uma a uma para Um complexo combinou marca registrada e, finalmente, melhorou gradualmente de uma marca registrada simples para uma marca que integra marcas registradas, boa vontade, reputação, canais e muitos fatores.Embora a marca Red Bull esteja anexada à marca registrada da Red Bull, seu valor de marca não é totalmente fornecido pela marca registrada da Red Bull.Mesmo como marca registrada, com base na conscientização do público sobre a marca registrada da Red Bull, a duração da marca registrada, o tempo de promoção, o grau e o escopo geográfico da marca registrada, pode -se inferir que a marca registrada chinesa Red Bull já é uma espécie de Na China, na China.
Se aderirmos ao conceito de um único registro em um caso judicial específico, parece esclarecer a propriedade do privilégio de monopólio do privilégio de monopólio com base no registro de marcas comerciais, mas priva os direitos e interesses legítimos do criador de valor da marca real. Não apenas violou fundamentalmente os princípios básicos da economia política marxista, mas também restringem seriamente o entusiasmo dos usuários de marca registrada de expandir o valor do valor da marca registrada.Ele não apenas viola a intenção original do estabelecimento do sistema de marcas comerciais, mas também não é propício ao desenvolvimento saudável do sistema de marcas comerciais.É a proteção mecânica do registro de marcas comerciais nas falhas do próprio sistema de marcas registradas e da prática judicial, o que leva à prevalência de comportamento de recuperação maliciosa na realidade. Causada por isso, não apenas não pode criar mais riqueza para a sociedade, mas criou dificuldades de informação e aumenta o custo da gestão social para a revisão de marcas registradas.Portanto, a meta de correção do sistema razoável deve se basear na proteção de marcas comerciais com base no registro e obtida.Com base nisso, o autor acredita que, ao julgar os direitos de marca registrada do Red Bull chinês, não é possível simplesmente prestar atenção aos fatores abrangentes dos direitos de marca registrada e marcas comerciais ao se registrar para registro de marcas comerciais.Como o link de aplicação da marca registrada da Red Bull e os resultados dos direitos de marca registrada da Red Bull com base no caminho técnico puro não é apenas muito simples e rude, mas também as conseqüências adversas da injustiça substancial.
Apocalipse da marca registrada da Red Bull: a proteção da propriedade intelectual está intimamente relacionada à proteção da indústria nacional
Até hoje, a marca Red Bull não é apenas uma marca registrada simples, mas uma marca com os tempos e o significado social no nível espiritual.Ele testemunhou a gloriosa jornada da reforma da China e se abriu e levou o sonho e a busca de reforma e se abrindo.
Primeiro de tudo, desde a década de 1980, a China entrou em uma era da joint venture que promove o desenvolvimento local com a ajuda da promoção do investimento.Alguns dos segredos de seu sucesso são usar os poderosos efeitos de radiação de marcas estrangeiras bem conhecidas, e algumas delas são transformadas por sinicização inteligente, ou seja, mais elementos chineses são implantados após entrar no mercado chinês.A marca registrada da Red Bull não é apenas um representante típico da sinicização de marca estrangeira, mas também o produto da síntese orgânica para marcas estrangeiras e a cultura tradicional chinesa.Em um sentido geral, um dos principais fatores em outros países é ter sucesso em outros países.Por outro lado, marcas de marcas comerciais bem conhecidas em qualquer país estão intimamente relacionadas ao seu espírito nacional e cultura nacional.A razão pela qual a marca registrada de Wahaha é bem -sucedida é porque se encaixa na visão otimista da vida e da harmonia familiar da nação chinesa.As marcas comerciais chinesas da Red Bull também não são exceção.Embora a marca registrada da Red Bull seja inspirada nos empresários tailandeses chineses -chineses Hainan, Xu Shubiao se originou na Tailândia, seja na Tailândia ou em outros países, porque não concede conotação cultural suficiente, é difícil para a marca registrada da Red Bull produzir tal tal Valor da marca poderoso.Quando entrou na China, porque se encaixa no espírito chinês de Down -To -Earthth, é um espírito chinês, que atende à concepção artística cultural da nação chinesa desde a civilização agrícola, que trabalhou duro para trabalhar duro, e encontra os altos e baixos do espírito de luta da sociedade chinesa. fez suas vendas anuais não apenas aumentou rapidamente desde o início de mais de 100 milhões de yuans até o período inicial para mais de 100 milhões de yuans até o início de mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões de yuans a mais de 100 milhões 100 milhões de yuans a mais de 100 milhões de yuans a mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões Yuan a mais de 100 milhões de yuans a mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões de yuans a mais de 100 milhões de yuans a mais de 100 milhões de yuans a mais de 100 milhões Mais de 100 milhões de yuan para mais de 100 milhões de yuans para mais de 100 milhões de yuans.No momento, o Red Bull não é mais puramente umBebidas vegetais, mas uma parte importante do estilo de vida de muitos do povo chinês.Assim como a Coca -Cola e o McDonald's não são apenas as necessidades de muitos americanos, mas também representam o espírito, a cultura e os valores dos Estados Unidos até certo ponto.
Em segundo lugar, em termos da era das marcas comerciais chinesas da Red Bull Beverage, representou a determinação agressiva da China nos anos 90, que não apenas testemunhou as grandes realizações da reforma e abrindo da China, mas também um símbolo da reforma da China e se abrindo.A razão pela qual as marcas de marca registrada da Red Bull Beverage podem alcançar as realizações de hoje são inseparáveis com a combinação da oportunidade da reforma e da abertura da China, e é inseparável com a nutrição do enorme mercado de consumidores da China.A razão pela qual a Red Bull chinesa conseguiu esclarecer os obstáculos do mercado que a Hainan Red Bull encontrou em grande desenvolvimento é precisamente porque as empresas relevantes de propriedade do Estado abriram os principais soldados para o mercado de capitais estrangeiros.
Finalmente, no que diz respeito ao significado social das marcas comerciais chinesas de bebidas Red Bull, representa um certo grau de interesses do público social e também representa que as marcas registradas chinesas aprendem gradualmente com a referência da marca à autonomia da marca.Desde o desenvolvimento de marcas comerciais chinesas de bebidas Red Bull, o Red Bull chinês se transformou de uma joint venture baseada em particular para uma empresa de joint venture divulgada com a empresa pública orientada. Desgraça do Partido Comunista da China e eles dependem.Além disso, a marca registrada das bebidas chinesas de Red Bull como uma combinação de marcas comerciais não é apenas a repetição e os trechos da marca registrada da Tailandesa Red Bull.Com base na inspiração da marca registrada chinesa Red Bull, a marca registrada também lançará as bases para a evolução do futuro sistema relacionado à lei de marcas comerciais da China.Lembra que a proteção dos direitos de propriedade intelectual está intimamente relacionada à proteção da indústria étnica.
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A história do desenvolvimento da sociedade humana é um processo de busca de civilização humana até certo ponto.No entanto, os seres humanos não alcançaram um consenso sobre como as civilizações que estão buscando. ;Parece que os seres humanos são difíceis de responder o que é a civilização, mas, felizmente, os seres humanos são mais claros sobre responder a perguntas que as civilizações não devem buscar.Como a civilização perseguida pelos seres humanos tem uma certa referência de benchmarking é que a civilização e a bárbaro têm a orientação oposta ao valor e as consequências sociais. honestidade, confiável e win -win.Portanto, através do incidente de benchmarking da marca registrada chinesa de Red Bull, pelo menos dois pontos da sociedade humana na civilização podem ser conhecidos. slot terbaru
Primeiro, uma sociedade humana moderna com atributos civilizados nunca permite que o saque bárbaro pela guerra comercial e também é difícil tolerar a competição injusta de confiar no brasão de casacos de litígio. destruir a fé.Embora seja difícil para os capitalistas serem extravagantes e gratidão diante da perseguição de capital, a construção do excelente ambiente de negócios deve ser pelo menos respeitada à integridade do capitalista como pedra angular.A lei de marca registrada chinesa também anuncia que o registro e o uso de marcas comerciais devem ser baseadas nos princípios de honestidade e confiança.Se for reconhecido e inspirado por ele, o futuro do mercado chinês definitivamente cairá.
Segundo, a sociedade civilizada humana precisa não apenas de ordem, mas também para permanecer em ordem.Em outras palavras, embora o próprio estado de direito não tenha cores subjetivas, a sociedade civilizada visa o bom estado de direito, de modo que o estado de direito deve ser propício ao progresso social, e essas devem ser as instalações de apoio para a sociedade civilizada.Portanto, a última linha de defesa do julgamento judicial, como um bom estado de direito, deve proteger e garantir os efeitos sociais, a influência social e a orientação social do estado de direito.Portanto, sua aplicação do sistema legal não deve ser presa em um ciclo raso de bueiros técnicos e deve ser usado além da lei sobre a lei. persistência.A construção de uma economia de mercado socialista com características chinesas não deve ser incentivada a incentivar a não -menoridade do capital e a não -boa qualidade do estado de direito. como integridade. slot terbaru
Sobre o autor: slot terbaru
Zhao Ren: Professor da Universidade Sudoeste de Ciência e Direito Político, vice -diretor do Comitê Acadêmico da Associação de Pesquisa em Direito Civil da Sociedade de Direito Chinês, vice -presidente da Sociedade de Direito da Sociedade de Direito da China, vice -presidente da lei chinesa Society Journal Research Association
Su Zhichen: Doutorado de Direito Civil e Negócio da Universidade de Ciência e Direito Política do Sudoeste
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