Revelar o livro deve ▪ Leyi
Após a epidemia, um grupo de marcas bem conhecidas de bolos de ponto oeste fechou a porta do fechamento da porta, e algumas das antigas marcas assadas em Xangai estavam de pé, o que era notável.
Shanghai forneceu um enorme grupo de consumidores para as marcas de panificação.
Por que não pode haver uma empresa de cadeia nacional como a Starbucks no mercado de panificação?
Quais nomes antigos ainda estão depois da situação epidêmica
A epidemia é um teste grave para as marcas de panificação que se concentra nas operações offline.
Antes, Krissin, que estava perdendo nove anos, suspendeu seus negócios em quase todas as lojas em Xangai.
Outra cadeia de bolos bem conhecida Lady M também anunciou na conta pública oficial do WeChat que terá encerrado sua operação na China continental.
Além de marcas bem conhecidas, a First Finance informou que ainda havia muitas lojas de cozimento que fecharam as ruas nas ruas. .
A equipe da loja de Weidi Miyu revelou que, após a retomada de operações em junho e julho, um pequeno número de lojas em Xangai foi fechado, e o negócio não era tão bom quanto fevereiro e março.
Sob normalização da epidemia, a empresa de Wang Zhou é uma marca de panificação que sobreviveu por quase 20 anos. o país. "
Este ano, a empresa de Wang Zhou tentou compra do grupo comunitário em Xangai e usou as vantagens de armazenamento e logística de grandes empresas.Obviamente, na compra do grupo comunitário durante a epidemia, a empresa desenvolveu produtos de garantia relativamente longa e, a partir do produto que no dia do dia é gradualmente convertido em alimentos para a vida útil.No geral, embora a epidemia tenha perdido os negócios da loja, ainda é o máximo possível através da compra do grupo comunitário.
Zhu Danpeng, analista da indústria de alimentos chinesa, acredita que, para a indústria de panificação, inovação, atualização e iteração da China, deve ser o tema principal do desenvolvimento de toda a indústria.O fechamento de algumas marcas antigas está relacionado à epidemia, por outro lado, também está relacionada à sua falta de inovação, à rigidez do mecanismo e ao envelhecimento da equipe.
No entanto, algumas marcas antigas de assar em Xangai permaneceram no impacto.
O primeiro repórter financeiro observou que, mesmo que o rubi, o comandante do Kai e a padaria Jing'an passou pelo impacto da epidemia, não houve sinais de desligamento ou fechamento de grande escala.
Um membro da equipe de uma loja de padaria Jing'an disse a First Financial Reporters que a epidemia não teve um impacto particular nas operações da empresa, e os negócios após o final do controle de vedação eram basicamente os mesmos.A empresa fabricará novos produtos todos os meses, mas nem todos os novos produtos serão vendidos em todas as lojas.
Zhan Ji é uma marca antiga da moda que brinca com o cozimento chinês."Nossas lojas de cadeias já tiveram cerca de 200. Por décadas, nosso núcleo é fazer bons produtos. Como a família fundadora é o mestre de pastelaria artesanal herdado, ele tem uma dedicação ao próprio produto. Eu simplesmente não quero ser amarrado Por capital. E este ano ele também pretendia acelerar a expansão da loja.
O nome antigo do mesmo lugar e o rubi.A marca de panificação antiga é reconhecida pelo mercado por muitos anos, e os consumidores também formaram a memória do paladar.
A Hongzhang Capital adquiriu a marca de panificação chinesa Tang Cake House no final de 2019. Seu status de negócios e expectativas de investimento são na verdade uma lacuna.Sob a normalização da epidemia, a Tang Cake House sobreviveu saudavelmente através do crescimento da segunda curva na linha.
"Naquela época, ele se concentrava em lojas offline. Reputação da loja, vendas, estabilidade do produto e capacidades da cadeia de suprimentos eram muito boas. Após a operação on -line, alguns canais de varejo também foram adicionados para se adaptar ao mercado após a epidemia. As vendas de vendas de Faltam vendas; portanto, em geral, não excede as expectativas, mas também o valor inteiro.
Quão difícil é se tornar um oligarca nacional
O Xangai é uma das cidades mais modernas da China.
A loja de rubi do Name Ruby de Shanghai está concentrada principalmente em vários distritos em Xangai. O local.
A cadeia nacional é difícil e a participação de mercado é difícil de romper. É o status atual do setor de panificação.As características regionais de produtos de panificação de suarantir curta garantia estabeleceram uma camada de desafios para os profissionais.
Atualmente, a indústria de panificação ainda não apareceu no oligarca da indústria da Starbucks. status poker
De acordo com os dados da consulta de mídia de IA, o tamanho do mercado de produtos assados chineses em 2021 foi de cerca de 260,8 bilhões de yuan, um aumento de 19,9%no ano de ano. aumentará ainda mais para 306,99 bilhões de yuan.Você Zan Conjunto Industry divulgou o "Relatório de tendência de desenvolvimento da indústria de padaria de 2021", mostrando que é difícil para o setor de panificação formar uma vantagem de marca, e a participação de mercado das empresas Top5 representa apenas 10,8%do setor.
Em relação à situação atual do setor de panificação, Wu Yanqi, CEO da empresa Shenzhen Siqisheng, acredita que é difícil formar uma grande empresa de cadeia para formar uma grande empresa de cadeias.Comparado com café ou bebidas novas, processos, processos e equipamentos são complicados.Em segundo lugar, seus atributos são destinados a ser tão densos quanto os cafés.O terceiro é a questão do lucro único.Portanto, a lucratividade de uma única loja é um grande problema."
Além disso, as características regionais distintas também são as características das pistas de panificação, mas também exacerbou a dificuldade da cadeia do país.Wang Hui analisou que os produtos de panificação são mais diversos.A área tem suas próprias características.
"Estou no setor de panificação há muitos anos, e o sabor dos doces é diverso, e produtos como o café são relativamente simples. O café pode formar um sabor e compra altamente uniformes, mas é difícil assar produtos. Além disso, Muitos produtos de panificação são de 3 a 5 dias.
Entende -se que, no setor de panificação, da antiga cadeia à loja independente, a margem de lucro líquido do setor de panificação não é alta. status poker
Os dados do relatório financeiro mostram que a taxa de juros líquida da taxa de juros líquida de Christine nos últimos dez anos foi negativa e, em 2021, até o fundo do fundo será de 58,26%; permaneceu acima de 10%, mas no primeiro trimestre de 2022, caiu para -4,55%;
Huang, que operava uma loja chamada "Crispy Hui Shimming Bureau", no distrito de Xuhui, disse a repórteres que sua taxa de juros líquida em sua loja é de apenas 5%, o que ainda é um bom negócio.Nos últimos anos, seu ramo está encolhendo. status poker
Nos últimos anos, além do impacto da epidemia nas vendas offline, o aumento contínuo do custo das matérias -primas no setor de panificação também apresentou novos desafios para a expansão da marca.Os custos de várias matérias -primas, como creme, queijo, manteiga e outras matérias -primas de assados, estão constantemente aumentando.Isso também dificulta o desenvolvimento das empresas de panificação de uma cadeia de grande escala como a Starbucks.
As marcas líquidas de panificação vermelha podem carregar a bandeira da cadeia nacional?
Além do nome antigo, a marca de panificação de celebridades da Internet que surgiu nos últimos anos é outro foco da indústria.
Ao longo dos anos, os produtos vermelhos líquidos no setor de panificação vêm mudando constantemente.Antes da buzina do bife no Butterful & amp; A imagem também foi procurada.
Agora, o número de pessoas que estão dispostas a fazer fila por algumas horas para comprar bolsas e bolos de queijo europeus macios são muito menores do que naquele ano e, como a marca de panificação da moda antiga, entre as marcas de celebridades on -line, não tem No entanto, apareceu a pista ainda está se expandindo.
"Relatório de pesquisa sobre o cenário de incremento das operações de panificação 2022" mostra que, em 2021, um número de capital notou o potencial da pista de panificação, o número de investimentos atingiu 26 e o valor do investimento atingiu 6,14 bilhões gerou um grupo de bolos emergentes.
O número de instituições de investimento por trás das novas marcas de padaria é grande. Dois anos, houve 5 rodadas de financiamento, e existem cerca de 8 instituições de investimento por trás dele, incluindo capital asiática, Huaxing Capital e Meituan Dragon Ball.
A quantidade de indústria de panificação está gradualmente se expandindo e a popularidade das atividades de capital continua.Ao mesmo tempo, a iteração de atualização do setor também é muito rápida. Mais difícil de formar uma escala e realizar a cadeia nacional.
De acordo com os dados divulgados pela Meituan, a duração média das lojas de panificação em todo o país é de 32 meses, quase 60%(57,7%) as lojas de cozimento serão fechadas dentro de 2 anos após a abertura.O "Relatório de Desenvolvimento da categoria de padaria de 2022" divulgado pelos dados do restaurante Meituan também mencionou que, na comparação do chá de leite, a viscosidade do consumo do cozimento é obviamente insuficiente.O delicioso, de boa aparência e diversão "pode atrair o entusiasmo dos jovens por um tempo Chave para atrair continuamente o entusiasmo.
O primeiro repórter financeiro aprendeu em uma entrevista que as lojas de panificação de celebridades da Internet geralmente têm preços mais altos e expandiram o impacto nas mídias sociais, mas os consumidores podem não recomprar várias vezes, portanto, é provável que isso forme um fenômeno quente de curto prazo.Além disso, o ambiente de investimento nos últimos anos não é bom, e algumas marcas de celebridades da Internet que dependem do capital para queimar dinheiro estarão inevitavelmente fora de linha de percepção.
"Você sabe por que muitas lojas de celebridades on -line têm sido difíceis há muito tempo? Como muitos fundadores de lojas vermelhas on -line assadas nasceram em marketing, elas sabem como fazer publicidade e especular sobre alguns tópicos, então a popularidade dessas marcas é muito Rápido. Deixou o mercado, essas marcas de celebridades on -line gradualmente se retiraram do mercado.
Há também alguns capitalistas mais cautelosos.
A instituição de investimento de Chen Jing tem uma escala de quase 3 bilhões de yuan.Em sua opinião, muitas celebridades da Internet são puramente uma jogabilidade de tráfegoAlém disso, nos últimos dois anos, o mercado ainda pode ser incorporado.Mas do ano passado até este ano, especialmente desde o segundo semestre deste ano, o mercado de todo o capital está muito deprimido, e o lado da capital não prestou atenção a toda a faixa do consumidor.Portanto, se a própria marca não produzir a capacidade do fluxo de caixa positivo, a marca de jogabilidade de tráfego pura não poderá ser reproduzida, seja um modelo de mercado on -line ou um modelo de loja offline.
Wu Jin, um praticante da indústria de catering da cadeia, revelou ao primeiro repórter financeiro: "Alguns produtos de panificação de celebridades da Internet têm uma vida curta, porque estes não são apenas necessários para os consumidores, mas os primeiros adotantes. E até a intenção original de alguns Os chefes que fundaram a marca de celebridades da Internet, eles não queriam fazer muito a longo prazo, porque as principais demandas dos jovens da marca de celebridades da Internet estavam socando e sociais. Desempenho.A sede não é muito estressante no custo, e os riscos são basicamente repassados aos franqueados."
O primeiro repórter financeiro aprendeu com várias marcas de panificação como um franqueado em potencial que a maioria das marcas de cadeia de panificação precisa suportar altos custos. As taxas de promoção para as principais plataformas de take -aways e as taxas de promoção para as principais plataformas de takeaways e as taxas de promoção para as principais plataformas de takeaways e as principais taxas de promoção da plataforma de takeaways e as taxas de promoção para as principais plataformas de takeaways. .
Obviamente, nem todos os produtos de celebridades da Internet serão esquecidos pelos consumidores a curto prazo.Se você deseja bloquear os consumidores fiéis por um longo tempo, é particularmente importante para as empresas de panificação moldar e operar recursos.
A Hongzhang Capital investiu na marca chinesa da marca Tang Cake House em 2019. Embora a marca não tenha se tornado uma marca de celebridades on -line com um boca a boca e todos checam -ainda tem o mercado sob o impacto da situação epidêmica e ganhou um bom processo de expansão.
Wang Hui disse ao primeiro repórter financeiro que as celebridades da Internet como Changhong é uma pergunta em que toda marca de celebridades da Internet precisa pensar.Primeiro de tudo, o produto precisa de Changhong, e o padrão é ter recompra, para que a comida seja deliciosa é a condição principal.Em segundo lugar, a marca precisa de Changhong.O capital ou o dinheiro podem ajudar a marca, ajudar a encontrar o tráfego rapidamente ou ajudar a construir a cognição do consumidor, mas não pode confiar no capital, a natureza dos negócios ainda depende da própria empresa, não do capital externo.
Gao Haiping, diretor de pesquisa de consulta sugerida, acredita que estudar ativamente as preferências do consumidor, como nutrição e emoções, sociais e outros atributos, de modo a encontrar a capacidade de manter a emoção dos internautas.Obviamente, os recursos de operação e gerenciamento da empresa são excelentes, e a qualidade do produto ou outros aspectos deve ser controlada o máximo possível.A marca de celebridades líquidas em queda é consecutiva, cada uma liderando três ou dois anos.O valor de uma empresa não é se é uma celebridade da Internet, e sua força abrangente é o caminho de sobrevivência por um longo tempo.
Weng Yinuo, o fundador da Hongzhang Capital, disse: "Julgamos a fundação das oportunidades de investimento da lógica da categoria. O cozimento sempre existiu, é algo que passou por milhares de anos. Essa categoria de longo prazo é a base. As oportunidades são Atualmente subvalorizado, e a educação dos consumidores em panificação ocidental atingiu o teto.
(Wen Nei Wangzhou, Chen Jing como pseudônimo)
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