só da quina
É uma boa oportunidade ou um truque?
Desde junho, Byd, Great Wall e JAC Local Car, foram emitidas de maneiras não públicas, levantando 15 bilhões de yuan, 16,8 bilhões de yuan e 4,5 bilhões de yuan, respectivamente.De repente, o "estoque de carros" que desapareceu à visão do público por um tempo se tornou o foco da atenção.Diferente da questão anteriormente concentrada do campo de automóvel tradicional, a adição desse tempo, além de uma pequena parte do uso dele, a maioria dos fundos arrecadados nesta rodada é usada no campo de novos veículos energéticos & D Sistema, incluindo tecnologias principais, como a transmissão.A empresa de automóveis está jogando novos veículos energéticos, é uma boa oportunidade de investimento ou um truque?
Texto tópico/repórter da imagem Zhou Weili
Recentemente, as três empresas de carros aumentaram enormes emissão
Em 22 de julho, o Jianghuai Automobile emitiu 329 milhões de ações de maneiras não públicas.Em 11 de julho, a oferta não pública da Great Wall Motor de 38.7076 milhões de ações, pelo menos 43,41 yuan por ação, e levantou fundos de 16,8 bilhões de yuan.Em 3 de junho, a oferta não pública da BYD de não mais de 260 milhões de ações, o preço de emissão de 57,40 yuan/ação e o valor total dos fundos arrecadados não foi superior a 15 bilhões de yuan.No primeiro trimestre deste ano, pertencia ao lucro líquido dos acionistas de empresas listadas.
O novo veículo Pledra Energy é a tendência geral
Gu Zhenhua, consultor -chefe de investimentos da Wanlian Securities, acredita que adicionar financiamento ao mercado em alta é um comportamento inteligente.Os fundos arrecadados pelo mercado de ações podem ser usados para fusões e aquisições com empresas de apoio altamente complementares e também podem ser usadas para campos emergentes, o que é propício à sobrevivência e desenvolvimento de empresas de carros listados no inverno frio.No primeiro ano da estratégia nacional "Made in China 2025", o estado precisava urgentemente de um projeto que aumentou a indústria de manufatura e pressionou o emprego.Como uma indústria emergente estendida por automóveis tradicionais, a tecnologia, mão -de -obra e fundos de novos veículos energéticos, mão -de -obra e fundos são um deles, que não só pode continuar a impulsionar a cadeia original da indústria de automóveis tradicionais, mas também promove o desenvolvimento de campos emergentes, como baterias, ímãs permanentes e equipamentos de carregamento.Desde o ano passado, o "poder de fogo está totalmente aberto" do país e a política de incentivar o desenvolvimento de novos veículos energéticos é densamente introduzida, envolvendo muitas direções, como fabricação, restrições às compras e restrições.
O limite de combustível é até o novo veículo energético só da quina
Além disso, o "limite de combustível" que se aproxima cada vez mais permite que as empresas de carros locais chineses prestem atenção a novos veículos de energia.Segundo o plano, o consumo médio de combustível de veículos de passageiros produzidos na China em 2015 foi reduzido para 6,9 litros/100 quilômetros.Em 2014, o valor real do consumo de combustível da Jianghuai Automobile foi de 7,66 litros/100 quilômetros, a Great Wall Motors era de 7,11 litros/100 quilômetros e a BYD era de 6,24 litros/100 quilômetros.Exceto por Byd, Jac e o Grande Muralha ainda não atingiram o padrão.Os excelentes resultados de BYD 6,24 litros/100 quilômetros também são beneficiados das vendas quentes de modelos híbridos de plug -in, como Qin e Tang Dinasties, e o consumo médio de combustível é totalmente puxado.Até 2020, o "limite de combustível" também será reduzido para 5,0 litros/100 quilômetros, dependendo apenas de carros tradicionais, é difícil de alcançar.
Ao mesmo tempo, incluindo Jianghuai, Great Wall e BYD, as empresas de carros locais da China se concentraram em SUVs e MPVs nas recentes rodadas, e a participação de mercado dos carros diminuiu.No futuro, as empresas de automóveis locais continuarão a apostar no BAO SUV e no MPV para ocupar mais participação de mercado.O lançamento de novos veículos energéticos reduziu o consumo médio de combustível de empresas, tornou -se uma obrigação. só da quina
O analista automotivo Xiang Han Song acredita que as empresas de carros locais não têm uma participação de mercado solidamente crescente pelo SUV.Ao confiar na política, o novo veículo energético é a oportunidade das empresas de automóveis locais.Em pouco tempo, novos veículos energéticos têm vendas limitadas de vendas, mas a longo prazo, isso pode trazer maior ajuda para a marca.
A quilometragem curta se torna dúvida de mercado
Leva um certo período de tempo para adicionar e, até o prazo, a adição das três empresas de carros acima não foi bem -sucedida.No entanto, em comparação com o preço de fechamento em 28 de julho, Byd aumentou -13,24%em comparação com 28 de julho;Embora isso não tenha nada a ver com as flutuações e ajustes do mercado de ações, ele reflete mais as preocupações dos investidores sobre os carros, especialmente os novos veículos energéticos.No primeiro semestre deste ano, a água fria no mercado de carros chineses também jogou uma colher para "estoques de carros".De janeiro a junho, as vendas chinesas de automóveis foram de 11,85 milhões, um aumento de 1,43%no ano -6,93 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.A China Automobile Association reduzirá o aumento das vendas em 2015 para 3%, o que é significativamente menor que as previsões no início do ano.O declínio nas vendas não refletirá o preço das ações o mais rápido possível, o que está atrasado, mas o impacto na confiança dos investidores é óbvio.No primeiro semestre deste ano, as novas vendas de produção de veículos energéticos da China excederam 70.000, um aumento de 2,4 vezes o ano -no ano, próximo às vendas anuais do ano passado.No entanto, em comparação com as vendas de quase 12 milhões de veículos no primeiro semestre do ano, as vendas de novos veículos energéticos ainda são mínimos.As deficiências de novos veículos de energia, como preços altos, instalação e carregamento e duração da bateria, não foram superados e se tornaram as maiores dúvidas do mercado.
【Observação do repórter】
Como indústria de pilares, quando os carros ainda não entraram na família, os carros chineses aumentaram constantemente, e é aí que os estoques de carros são favorecidos há mais de dez anos.
Novos veículos energéticos ainda não foram determinados como a rota técnica final e existem muitas variáveis.A boa notícia é que a maioria dos atuais projetos de veículos energéticos é iniciada pelas empresas de carros tradicionais. não machucará os ossos.Para as ações das empresas de automóveis, levantam ações para arrecadar fundos para novos veículos de energia, se destacarem em posições comuns do consumidor e os repórteres mantêm opiniões de apoio.No entanto, da perspectiva da pesquisa e desenvolvimento e rotas técnicas, agora é intimamente incentivado a incentivar novos veículos de energia, especialmente a pesquisa, o desenvolvimento e a produção de veículos elétricos puros, o que é questionável.Alto custo e baixa densidade de energia, os dois principais problemas das baterias não foram resolvidos um dia e os veículos elétricos puros não podem ser popularizados em um dia.Uma vez que o novo investimento em veículos energéticos não esteja disponível para produção, a promessa não foi cumprida e o retorno do investimento é subestimado por um longo tempo, o que afetará diretamente a confiança de investidores individuais em empresas de carros listados.Obviamente, eles precisam de tempo para verificar.
A pedra de sua montanha: só da quina
O Japão e os Estados Unidos não apostam mais no tesouro veículo elétrico puro
Já no ano passado, o Departamento de Energia dos EUA anunciou que o objetivo de implantar 1 milhão de veículos elétricos até 2015 não conseguiu alcançar.Os novos veículos energéticos nos Estados Unidos foram propostos por Obama em 2008 que, em 2009, foi lançado e o efeito não foi bom.A principal razão para esse resultado é que a tecnologia da bateria está progredindo lentamente;
As empresas de carros japoneses liderados pela Toyota e Honda detiveram o tesouro no veículo de células a combustíveis de hidrogênio e usaram hidrogênio para superar o problema do tempo de carregamento longo, baixa conveniência de carregamento e segmento de milhagem de veículos elétricos puros.O primeiro veículo de célula a combustível de hidrogênio da Toyota foi produzido em massa.Antes do combustível de hidrogênio, a Toyota usava a tecnologia híbrida para lidar com os requisitos de proteção ambiental para baixo consumo de energia.
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