SUMÁRIO

Editorial

  • O desafio da Reforma do Ensino de 1.° e 2.° graus

Estudos e debates

  • Objetivos da educação fundamental — Nise Pires
  • Implantação do ensino de 1° grau — Eurides Brito da Silva
  • A democratização do ensino médio e a reforma — Nádia Franco da Cunha
  • Reforma das Secretarias Estaduais de Educação e Cultura: dificuldades e caminhos — Michel Debrun
  • Aplicabilidade de formas de tecnologia educacional no Brasil — Arlindo Lopes Corrêia
  • Determinação dos objetivos quantitativos do plano educacional — Raymond Poignant

Documentação

  • Ensino de 1.°e 2.° graus: Lei 5.692, de 11-8-71
  • Relatório do grupo de trabalho para a Reforma do Ensino de 1.° e 2.° graus
  • O ensino da disciplina "Estrutura e funcionamento do ensino de 2° grau" nas Faculdades de Educação — A. Pithon Pinto

Livros em revista

  • BRUNER, S. Jerome — Toward a theory of instruction; FERREIRA, Pedro de Figueiredo — Fatôres emocionais na aprendizagem; LATERZA, Moacyr e RIOS, Teresinha Azeredo — Filosofia da educação: fundamentos; HOME, Lloyde — How to use contingence contracting in classroom.

Através de revistas e jornais

  • A meta do ensino integrado — M .A. POURCHET CAMPOS; Novas técnicas para promover a educação — LEÔNIDAS HEGENBERG; De Rousseau a Piaget, tudo o que é a criança — LAURO DE OLIVEIRA LIMA; Banco Nacional de Educação — J. BRITO ALVES; Dinâmica de grupo e educação — João Eduardo Vilialobos

Legislação

  • Lei orgânica do magistério do Exército; normas para o concurso vestibular aos cursos superiores —regulamentação

Resumos

Published: 01-09-1971