SUMÁRIO

Editorial

  • Habilitação profissional do magistério e o ensino fundamental

Estudos e debates

  • Objetivos qualitativos doplanoeducacional - Raymond Poignant
  • Educação: suas fases e seus problemas - Anísio Teixeira
  • Educação de laboratório: uma perspectiva inovadora - Feia Moscovici
  • Condições emocionais para o exercício do magistério - Maria Helena Novais Mira
  • Sôbre a conveniência e a validade da seleção psicológica de candidatos ao magistério - Paulo Rosas
  • Introdução ao estudo do desenvolvimento emocional da criança - Pedro de Figueire do Ferreira
  • É possível uma didática não diretiva? - Miguel de la Puente

Documentação

  • Psicologia no trabalho do professor primário - Pesquisa do INEP Como a criança aprende a ler brincando - Heloísa Marinho Implantação da rede escolar primária no projeto de assentamento de Iguatemi - Maria Pelegrini

Através de revistas e jornais

  • Importância do auto conhecimento no processo educativo — Richard M. Jones; Possibilidade de uma didática não diretiva: Teoria de Rogers e didática — Lydinéia Gasmann; Educação profissional — Solon Borges dos Reis; Agressividade — Generice Albertina Vieira; Mão-de-obra especializada na indústria — José Pastore

Livros em revista

  • ROGERS,Cari R.— Tornar-se pessoa; RIBBLE, Margaret A.— Os direitos da criança; LINDGREN, Henry Clay — A saúde mental na educação; MOSCOVICI, Feia — Laboratório de sensibilidade

Legislação

  • Proteção materno-infantil; educação física no ensino de todos os graus

Resumos

Publicado: 01-12-1971